A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psu:start

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte
jogos:psu:start [2009/01/15 06:57] toshiojogos:psu:start [2012/11/07 09:31] filipeeng
Linha 1: Linha 1:
-**Phantasy Star Universe**+====== Phantasy Star Universe ====== 
 + 
 +{{:jogos:psu:phantasy_star_universe_pc.jpg |}} 
 + 
 +**Desenvolvedora** | SEGA | 
 +| **Data de lançamento** | 31/08/2006 (Japão), 24/10/2006 (EUA), 24/11/2006(EUR), 30/11/2006 (AUS) | 
 +| **Console** | Originalmente para o Playstation 2 e para Windows, posteriormente para Xbox 360 | 
 +| **Documentação** | {{:diversos:scans:scan-psu_xbox360_caixa_americana.jpg?linkonly|Caixa da versão americana para Xbox 360}}, {{:diversos:scans:scan-psu_manual_ps2.pdf|manual da versão americana para Playstation 2}}. Para mais documentos, consulte a [[:diversos:scans:start|seção de scans]] | 
 + 
 + 
 +Com o sucesso de Phantasy Star Online, a SEGA resolveu continuar a saga com um novo título, Phantasy Star Universe. O game foi lançado primeiro para Playstation2 (PS2) e PC em 31 de Agosto 2006 (Japão). Teve sua versão para Xbox 360 dois meses depois. 
 + 
 +Aproveitando a nova tecnologia fornecida pelos consoles e PCs atuais, os gráficos melhoraram muito em relação a PSO. O modo de jogo e outras características foram aprimoradas. Agora há a possibilidade de se usar duas armas diferentes, uma em cada mão, como uma espada e uma pistola por exemplo, levando a uma grande variedade de combinações possíveis com as varias armas diferentes que o jogo fornece.  
 + 
 +Há ainda 2 modos de jogo (online e offline) que são diferentes de PSO: no modo offline você controla Ethan Waber e segue a aventura dele. No modo online, cria seu próprio personagem com mais opções do que em PSO. Portanto, o modo offline é totalmente independente e diferente do modo online. 
 + 
 +Phantasy Star Universe não é uma continuação de PSO ou mesmo de algum Phantasy Star da série clássica. Ele possui elementos da série porém se passa em local e tempo diferentes dos anteriores. 
 + 
 +Assim como seu antecessor (PSO), PSU também ganhou alguns prêmios: 
 + 
 +   * IGN: "Melhor RPG do PS2 na E3" 
 +   * 1UP: "Melhor jogo de RPG na E3" 
 +   * G4: "Melhor jogo multi-plataforma na E3" 
 + 
 +//"Por [[toshiosc@yahoo.com.br|Toshio]]"// 
 + 
 +Update: Este jogo infelizmente não conta mais com um modo online disponível. O último servidor oficial ainda existente, para a versão japonesa de PC, foi fechado ao meio dia do dia 27/09/2012. Há um link com maiores informações abaixo. Agora, restam apenas as nossas lembranças dessa época... 
 + 
 +**Ambientação** 
 + 
 +O universo é o Sistema Estelar de Gurhal, que consiste em três planetas: Parum, Neudaiz e Moatoob - assim como uma grande estação espacial que, além de abrigar uma imensa população, também serve como quartel-general dos Guardians. Cada planeta tem sua cultura própria formada pelas raças habitantes neles. A história do Sistema Estelar de Gurhal é cheia de conflitos entre as diferentes raças. No entanto, após o Conflito Final há 100 anos, a união foi formada entre os três planetas. Isto levou ao nascimento do Exército Aliado (Allied Army) e a paz ao Sistema de Gurhal. 
 + 
 +**Enredo (pode conter spoilers)** 
 + 
 +No início do jogo, Ethan Waber -  o personagem principal - está para se encontrar com sua irmãzinha Lumia Waber. No caminho, ele é atropelado por um veículo e quebra a perna. Uma mulher sai do veículo e pergunta se ele está bem. Usando uma Técnica, ela restaura sua perna, deixando Ethan impressionado. Antes que ela pudesse dizer quem é, seu guarda-costas diz que ela está atrasada e eles deixam o local. Mais tarde, Ethan e Lumia estão na celebração do aniversário de 100 anos da Frota Espacial da Aliança na estação espacial dos Guardians. Durante a celebração, a mesma mulher que havia curado Ethan aparece e fala com o povo em um espécie de telão. Ethan diz que já a viu antes e Lumia diz a ele que ela é a Donzela Divina, símbolo da fé de todo o Sistema Gurhal, para a surpresa de Ethan. 
 + 
 +A celebração é interrompida quando Mirei, a Donzela Divina, pressente uma misteriosa chuva de meteoros que logo começa a cair e quase destrói toda a frota. Durante a evacuação, Ethan e Lumia se separam da rota de evacuação principal proposta por um Guardian chamado Leo, pois Ethan não gosta de seguir as ordens de nenhum Guardian, o que o faz seguir por outro caminho. Ethan e Lumia se vêem num beco sem saída, quando um desabamento faz com que escombros caiam e separem Lumia de Ethan. 
 + 
 +Ethan volta para pedir a ajuda de Leo, com outra atitude, preocupado com sua irmã, mas os dois são surpreendidos por outro desabamento e atacados por uma estranha criatura. A criatura paralisa Leo e Ethan pega sua pistola e mata a criatura. Leo diz para Ethan ir atrás de sua irmã por outra rota, já que a anterior foi bloqueada pelo desabamento, e que uma equipe de busca está a caminho. 
 + 
 +Após destruir várias criaturas e ajudar várias pessoas, Ethan encontra Lumia e os dois deixam a estação. Após uma conversa entre Leo e Ethan, Ethan revela que não gosta dos Guardians porque o pai dele morreu em uma missão, mas agora que ajudou outras pessoas e salvou Lumia, ele consegue entender porque o pai era um Guardian. Leo, impressionado com as habilidades de Ethan, o convence a se juntar aos Guardians. 
 + 
 +Ethan e seu colega de classe, Hyuga Ryght, são treinados por uma Guardian chamada Karen Erra, que os leva contra os SEED, os estranhos monstros que vieram dos meteoros. Depois de serem contratados para acompanhar um cientista a um Local de Relíquias de uma antiga e extinta civilização, eles descobrem que os SEED são atraídos por uma fonte de poder, os A-Photons, usados pela antiga civilização e que o sistema estelar havia acabado de redescobrir. 
 + 
 +Karen descobre que ela é irmã da Donzela Divina (a profeta da Luz Sagrada) e toma a posição dela quando sua irmã morre nas mãos de seu pai alienado, que tentou matar Karen para aumentar o poder da Donzela Divina original, Mirei, o que explica o fato de Karen ser uma Newman e não poder usar técnicas anteriormente. 
 + 
 +Após ajudarem Rogues, Guardians e CASTs, Ethan provoca a raiva de Magashi, um CAST que é o cabeça da Coletiva de Endrum e que tem raptado centistas que sabem sobre a antiga fonte de poder. Depois que Ethan e um Rogue chamado Alfort Tylor matam Magashi, Ethan ajuda a ativar uma antiga arma que a civilização anterior usou para sobreviver aos SEED antes que sua raça fosse completamente destruída. 
 + 
 +Ethan, então, consegue aliados contra as ordens dos Guardians para atacar o último entreposto dos SEED onde dois de seus amigos e um cientista estão. No entreposto, Magashi diz ter voltado a vida pelos SEED, onde na realidade ele é uma reencarnação em forma de CAST da força negra Dulk Fakis, que controla os SEED e controla o que quer que eles infectem. 
 + 
 +Com a ajuda de Karen, Leo e Tonnio, Ethan derrota Magashi. 
 + 
 +//Por Filipe Engleth.// 
 + 
 +===== Links úteis ===== 
 + 
 +  * [[jogos:psu:personagens|Personagens]] 
 + 
 +Os links abaixo são referentes a PSU: Ambition of the Illuminus, mas contêm várias informações válidas para o PSU comum: 
 + 
 +  * [[jogos:psuaoti:classesracas|Raças e Classes]] 
 +  * [[jogos:psuaoti:jogabilidade|Jogabilidade de PSU AotI]] 
 +  [[jogos:psuaoti:serverjapones|Jogando gratuitamente no servidor japonês]] 
 +  [[fimdoservidor|Sobre o fim do modo online em 27/09/2012]] 
 + 
 +===== Imagens ===== 
 + 
 +{{gallery> :images:psu ?direct&4}}
  
-Phantasy Star Universe\\ teste teste 
jogos/psu/start.txt · Última modificação: 2013/03/19 13:31 por filipeeng