A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:pso:start

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:pso:start [2009/01/19 10:38] – adicionado Criação do Personagem toshiojogos:pso:start [2012/12/03 10:46] (atual) – Nota sobre itens de PSO na página de PSO Ep I&II orakio
Linha 3: Linha 3:
 {{:jogos:pso:198288_42696_front_1.jpg |}} {{:jogos:pso:198288_42696_front_1.jpg |}}
  
-Phantasy Star Online foi lançado inicialmente em 21 de Novembro de 2000 (Japãoapenas para o Dreamcast (console de 128-bitso último videogame fabricado pela SEGA)Mais tarde  teve sua versão para Xbox e PCBem diferente dos jogos anterioresse trata de um RPG Online de ação e não um RPG baseado em turnos. Muitos acharam estranho o modo de jogo, a história, a jogabilidade etc, pois estavam acostumados com os jogos anteriores.+| **Desenvolvedora** | SEGA | 
 +| **Data de lançamento** | 21/12/200 (JP), 29/01/2001 (EUA), 23/02/2001 (EUR) | 
 +| **Console** | Originalmente para o Dreamcast 
 +| **Documentação** | {{:diversos:scans:scan-pso_caixa_us_dreamcast_frente.png?linkonly|Caixa da versão americana}}{{:diversos:scans:scan-pso-manual_ingles.pdf|manual da versão americana}}Para mais documentosconsulte a [[:diversos:scans:start|seção de scans]] |
  
-É um game revolucionário, pois trouxe para os consoles um novo modo de jogo, o RPG online. Até então só havia RPGs online em PCs (como Ultima, por exemplo). Para que isso acontecessea SEGA fabricou o Dreamcast com um modem interno no qual você ligava o fio do telefone e jogava online com outras pessoas (4 no máximo)A SEGA tentou inovar pois tinha que brigar com sucesso do Playstation 1 e o seu sucessor que estava para ser lançado na época, o Playstation 2. Graças a essa inovação, temos este jogo inovador e totalmente diferente dos anteriores.+Phantasy Star Online foi lançado em 2000 apenas para o Dreamcast (console de 128 bits, o último videogame fabricado pela SEGA). Mais tardeganhou versões novas para outros consolesFoi primeiro jogo da "nova geração" da sérieapós muitos anos sem lançamento de um novo título
  
-Após se acostumar com o jogopercebe-se motivo pelo qual este game recebeu 17 prêmiosSó para citar alguns:+Bem diferente dos jogos anteriores, PSO é um RPG Online de ação e não um RPG baseado em turnos. É considerado um marco, pois até então, apenas os PCs tinham RPGs online. Para que isso fosse possível, a SEGA fabricou o Dreamcast com um modem interno no qual você ligava fio do telefone e jogava online com outras pessoas (quatro no máximo). Essa inovação era um trunfo sobre o grande rival do console na época, o Playstation (e seu futuro sucessor, o Playstation 2).
  
-   * Edge Awards 2001 +PSO traz vários elementos da série clássica, porém rearranjados em uma nova realidade. Portanto, não se trata de uma continuação direta da série clássica de jogos lançados para o Master System e o Mega Drive, mas sim de um arco de história totalmente novo e independente.
-      * Game of the Year (Phantasy Star Online)  +
-      * Technical Achievement Award (Phantasy Star Online)  +
-      * Developer of the Year (Sonic Team)+
  
-   * Sixth Annual Kobe Animation Festival +Estes são alguns dos prêmios recebidos pelo jogo:
-      * Best Network Media award+
  
-   AFTA Interactive Entertainment Award+  * Edge Awards 2001 
 +    Game of the Year (Phantasy Star Online)  
 +    * Technical Achievement Award (Phantasy Star Online)  
 +    * Developer of the Year (Sonic Team)
  
-   "Gold" awards na Electronic Gaming Monthly+  * Sixth Annual Kobe Animation Festival 
 +    Best Network Media award
  
-   * Game Developers Choice Awards (para Yuji Naka)+ * AFTA Interactive Entertainment Award 
 + * "Gold" awards na Electronic Gaming Monthly 
 + * Game Developers Choice Awards (para Yuji Naka)
  
-game traz um modo de combate em tempo real (sem pausa), diversos itens (até itens com referências externas), a possibilidade de montar seu personagem do jeito que você quiser (mudar cabelo, cor do cabelo, rosto, proporção do corpo, roupasetc) e muito maisVocê pode jogar PSO tanto Online como Offline. Em ambos os modos a história é a mesma. Uma das poucas diferenças é que no modo Offline você joga sozinho e no modo Online você pode jogar com até pessoas. A história se passa vários anos após PSIV e apesar de usar o nome Phantasy Star e a moeda corrente ser a Meseta, a história não é exatamente uma seqüência de PSIV ou PSIII.+O modo de combate é em tempo real (sem pausa), com diversos itens a serem conquistados e comprados e a possibilidade de montar seu personagem do jeito que quiser (mudar cabelo, rosto, proporção do corpo, roupas etc) e escolher dentre várias classes diferentesPode ser jogado tanto online como offline, e em ambos os modos a história é a mesma. Uma das poucas diferenças é que no modo offline você joga sozinho e no modo online pode jogar com até quatro pessoas.
  
-  * [[Classes| Classes e Raças]] - As Classes e Raças presentes em PSO. 
-  * [[Criaperson| Criação do Personagem]] - Agora é posssível criar seu personagem. 
  
-//"Por [[toshiosc@yahoo.com.br|Toshio]]"//+===== Versões ===== 
 + 
 +PSO recebeu ports e expansões variadas: 
 + 
 +  * **Phantasy Star Online Ver. 2**: chegou ao Dreamcast em 2001, com alguns refinamentos e novidades. 
 +  * **[[jogos:psoep1e2:start|Phantasy Star Online Episode I & II]]**: lançado em 2002 para o Gamecube. A maior novidade era a adição do segundo episódio, dobrando o tempo de jogo, e a possibilidade de multiplayer local, com tela dividida. No ano seguinte, chegaria também ao Xbox. 
 +  * **Phantasy Star Online Episode III C.A.R.D. Revolution**: lançado exclusivamente para o Gamecube em 2003, subverte radicalmente a fórmula do jogo, usando um sistema de combate baseado em cartas. 
 +  * **Phantasy Star Online: Blue Burst**: versão bastante aprimorada para os PCs do PSO EpI&II de Xbox. Conta com novas classes, gráficos aprimorados, controles melhores, atalhos na parte inferior da tela e muito mais. Posteriormente, recebeu o exclusivo episódio IV. 
 +  * **Phantasy Star Online: Episode IV**: episódio lançado exclusivamente para o PSO: Blue Burst. 
 + 
 + 
 +===== Episódios de PSO ===== 
 + 
 +  * [[jogos:pso:episode1|Episódio I]] 
 + 
 + 
 +===== Links úteis ===== 
 + 
 +Confira também a [[jogos:psoep1e2:start|seção de PSO EpI&II]]; há material com informações relevantes para este PSO. :!: 
 + 
 +  * [[Classes| Classes e Raças:]] as Classes e Raças presentes em PSO; 
 +  * [[Criaperson| Criação do Personagem:]] agora é possível criar seu personagem; 
 +  * [[:diversos:sprites:pso|Texturas de PSO]], capturadas pelo nosso amigo Yoz. 
 +  * [[jogos:psoep1e2:start|PSO EpI&II:]] a seção do PSO EpI&II também contém informações válidas para o primeiro PSO. Confira! 
 + 
 +//"Por [[toshiosc@yahoo.com.br|Toshio]] e Orakio Rob"// 
 +===== Imagens ===== 
 + 
 +{{gallery> :images:pso ?direct&4}}
jogos/pso/start.1232390303.txt.gz · Última modificação: 2009/01/19 10:38 por toshio