A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:pso:start

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:pso:start [2009/01/16 05:24] toshiojogos:pso:start [2012/12/03 10:46] (atual) – Nota sobre itens de PSO na página de PSO Ep I&II orakio
Linha 3: Linha 3:
 {{:jogos:pso:198288_42696_front_1.jpg |}} {{:jogos:pso:198288_42696_front_1.jpg |}}
  
-Phantasy Star Online foi lançado inicialmente em 21 de Novembro de 2000 (Japaoapenas para o Dreamcast (console de 128-bitso último videogame fabricado pela SEGA)Mais tarde  teve sua versão para Xbox e PCBem diferente dos jogos anterioresse trata de um RPG Online de Ação e não um RPG baseado em turnos. Muitos acharam estranho o modo de jogo, a história, a jogabilidade, etc, pois estavam acostumados com os jogos anteriores.+| **Desenvolvedora** | SEGA | 
 +| **Data de lançamento** | 21/12/200 (JP), 29/01/2001 (EUA), 23/02/2001 (EUR) | 
 +| **Console** | Originalmente para o Dreamcast 
 +| **Documentação** | {{:diversos:scans:scan-pso_caixa_us_dreamcast_frente.png?linkonly|Caixa da versão americana}}{{:diversos:scans:scan-pso-manual_ingles.pdf|manual da versão americana}}Para mais documentosconsulte a [[:diversos:scans:start|seção de scans]] |
  
-É um game revolucionário, pois trouxe para os consoles um novo modo de jogo: Online. Até então só havia jogos Online em PCs (como Ultimapor exemplo). Para que isso acontecessea SEGA fabricou o Dreamcast com um modem interno onde você ligava no fio do telefone e jogava Online com outras pessoas (4 no máximo)A SEGA tentou inovar pois tinha que brigar com sucesso do Playstation"1e o seu sucessor que iria ser lançado na época, o Playstation2. Graças à essa inovação, temos este jogo totalmente diferente dos anteriores e inovador+Phantasy Star Online foi lançado em 2000 apenas para o Dreamcast (console de 128 bitso último videogame fabricado pela SEGA). Mais tardeganhou versões novas para outros consolesFoi primeiro jogo da "nova geraçãoda sérieapós muitos anos sem lançamento de um novo título
  
-Após se acostumar com o jogopercebe-se motivo pelo qual este game recebeu 17 prêmiosSó para citar alguns:+Bem diferente dos jogos anteriores, PSO é um RPG Online de ação e não um RPG baseado em turnos. É considerado um marco, pois até então, apenas os PCs tinham RPGs online. Para que isso fosse possível, a SEGA fabricou o Dreamcast com um modem interno no qual você ligava fio do telefone e jogava online com outras pessoas (quatro no máximo). Essa inovação era um trunfo sobre o grande rival do console na época, o Playstation (e seu futuro sucessor, o Playstation 2).
  
-   * Edge Awards 2001 +PSO traz vários elementos da série clássica, porém rearranjados em uma nova realidade. Portanto, não se trata de uma continuação direta da série clássica de jogos lançados para o Master System e o Mega Drive, mas sim de um arco de história totalmente novo e independente.
-      * Game of the Year (Phantasy Star Online)  +
-      * Technical Achievement Award (Phantasy Star Online)  +
-      * Developer of the Year (Sonic Team)+
  
-   * Sixth Annual Kobe Animation Festival +Estes são alguns dos prêmios recebidos pelo jogo:
-      * Best Network Media award+
  
-   AFTA Interactive Entertainment Award+  * Edge Awards 2001 
 +    Game of the Year (Phantasy Star Online)  
 +    * Technical Achievement Award (Phantasy Star Online)  
 +    * Developer of the Year (Sonic Team)
  
-   "Gold" awards na Electronic Gaming Monthly+  * Sixth Annual Kobe Animation Festival 
 +    Best Network Media award
  
-   * Game Developers Choice Awards (para Yuji Naka)+ * AFTA Interactive Entertainment Award 
 + * "Gold" awards na Electronic Gaming Monthly 
 + * Game Developers Choice Awards (para Yuji Naka)
  
-game traz um modo de combate em tempo real (sem pausa), diversos itens (até itens com referências externas), a possibilidade de montar seu personagem do jeito que você quiser (mudar cabelo, cor do cabelo, rosto, proporção do corpo, roupasetc) e muito maisA história se passa vários anos após PSIV e apesar de usar o nome Phantasy Star e a moeda corrente ser a Messeta, a história não é exatamente uma sequencia de PSIV ou PSIII.+O modo de combate é em tempo real (sem pausa), com diversos itens a serem conquistados e comprados e a possibilidade de montar seu personagem do jeito que quiser (mudar cabelo, rosto, proporção do corpo, roupas etc) e escolher dentre várias classes diferentesPode ser jogado tanto online como offlinee em ambos os modos a história é a mesma. Uma das poucas diferenças é que no modo offline você joga sozinho e no modo online pode jogar com até quatro pessoas.
  
-   * [[As várias Versões]] + 
-   * [[História]] +===== Versões ===== 
-   * [[Curiosidades]] + 
-   * [[Dreamcast]]+PSO recebeu ports e expansões variadas: 
 + 
 +  * **Phantasy Star Online Ver. 2**: chegou ao Dreamcast em 2001, com alguns refinamentos e novidades. 
 +  * **[[jogos:psoep1e2:start|Phantasy Star Online Episode I & II]]**: lançado em 2002 para o Gamecube. A maior novidade era a adição do segundo episódio, dobrando o tempo de jogo, e a possibilidade de multiplayer local, com tela dividida. No ano seguinte, chegaria também ao Xbox. 
 +  * **Phantasy Star Online Episode III C.A.R.D. Revolution**: lançado exclusivamente para o Gamecube em 2003, subverte radicalmente a fórmula do jogo, usando um sistema de combate baseado em cartas. 
 +  * **Phantasy Star Online: Blue Burst**: versão bastante aprimorada para os PCs do PSO EpI&II de Xbox. Conta com novas classes, gráficos aprimorados, controles melhores, atalhos na parte inferior da tela e muito mais. Posteriormente, recebeu o exclusivo episódio IV. 
 +  * **Phantasy Star Online: Episode IV**: episódio lançado exclusivamente para o PSO: Blue Burst. 
 + 
 + 
 +===== Episódios de PSO ===== 
 + 
 +  * [[jogos:pso:episode1|Episódio I]] 
 + 
 + 
 +===== Links úteis ===== 
 + 
 +Confira também a [[jogos:psoep1e2:start|seção de PSO EpI&II]]; há material com informações relevantes para este PSO. :!: 
 + 
 +  * [[Classes| Classes e Raças:]] as Classes e Raças presentes em PSO; 
 +  * [[Criaperson| Criação do Personagem:]] agora é possível criar seu personagem; 
 +  * [[:diversos:sprites:pso|Texturas de PSO]], capturadas pelo nosso amigo Yoz. 
 +  * [[jogos:psoep1e2:start|PSO EpI&II:]] a seção do PSO EpI&II também contém informações válidas para o primeiro PSO. Confira! 
 + 
 +//"Por [[toshiosc@yahoo.com.br|Toshio]] e Orakio Rob"// 
 +===== Imagens ===== 
 + 
 +{{gallery> :images:pso ?direct&4}}
jogos/pso/start.1232112260.txt.gz · Última modificação: 2009/01/16 05:24 por toshio