A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_023

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 23: Preparações Finais

Ao chegar na Mansão Ésper, fale novamente com Lutz.


Lutz: Bom trabalho! Eu tinha fé de que vocês com certeza conseguiriam. Não é pra menos… Você tem o sangue de Alis. Eu admito que vocês são dignos de saberem da história.

Rolf:

Lutz: Cerca de 1000 anos atrás, depois da batalha de Alis e seus amigos, o Sistema Solar de Algol passou por um momento de paz. Todos estavam satisfeitos apenas por ter as pessoas queridas ao redor, e ninguém desejava muito além disso. Era uma vida pacata e sem emoções, mas não havia ninguém reclamando disso. Mas… Com a descoberta do Cérebro-Mãe, Algol passou por mudanças drásticas. O Cérebro-Mãe criou tantas coisas que nós acabamos esquecendo o que era realmente importante. As pessoas ficaram muito mimadas… As pessoas ficaram fascinadas com as coisas produzidas pelo Cérebro-Mãe e começaram a enganar umas às outras, a roubar, e brigar pelas coisas. Esqueceram completamente do olhar gentil de Alis.

Rolf:

Lutz: No fim das contas as pessoas até começaram a pensar que não poderiam mais viver sem o Cérebro-Mãe. Uma coisa capaz de corromper o coração das pessoas dessa forma, como o Cérebro-Mãe foi capaz, só pode ser obra de algo maligno, é o que eu sinto. Eu vejo o fim de Algol na frente dos meus olhos! Mas foi uma armadilha criada por quem? Uma armadilha criada com que objetivo? Agora não tenho como dar uma resposta concreta…

Rolf:

Lutz: Essa é a Espada Nei… Agora que você tem essa arma em mãos, eu vou enviá-lo ao lugar onde o mal está. Então… Segure a Espada Nei!



Se seu inventório estiver cheio, vai aparecer uma mensagem pedindo para você jogar fora algum dos seus itens, para receber a espada.

Agora você assume o controle de Rolf novamente. Não me lembro se a espada é equipada automaticamente ou não, mas em todo caso, confira. Se falar com Lutz, ele perguntará:


Lutz: Filhos da grandiosa e gentil Alis… Vocês possuem coragem suficiente para prosseguir com o desejo de Alis frente ao mal?



Se você responder “Não” (いいえ)…


Lutz: Entendi… Então, rezarei por vocês. E então… Estarei esperando que vocês retornem aqui.



Se você responder “Sim” (はい)…


Lutz: Estou confiando o futuro de Algol em suas mãos! Desejo do fundo do meu coração que vocês fiquem bem… Mas, se por acaso ficarem sem forças, usem a Espada Nei! Ela deve dar a vocês uma nova chance. Então, apressem-se! Vão até o exterior do sistema solar de Algol, onde se encontra o mal que nos tem vigiado todo esse tempo…!



Respondendo “Sim”, vamos para o último labirinto, mas não faça isso agora! Responda “Não” e ele irá curar todo o seu HP e TP.

Como você já deve ter percebido, não enfrentamos uma batalha sequer aqui em Dezóris e nem compramos nada. E vai ser agora que faremos isso. Com todos os equipamentos Nei em mãos, saia da Mansão Ésper, abra o menu e use a técnica Ryuka (リューカー) de Rolf. Provavelmente você deve estar em Aukba, se salvou o jogo no CPD como eu falei. Vá até a loja de armaduras e compre um Capacete de Lacônia (ラコニアメット) por 29000 Mesetas para Rolf e um Escudo de Lacônia (ラコニアシールド) para Hugh (vamos usar Hugh mais tarde). Se você não fez compras até agora e pegou os tesouros nos labirintos direitinho, vai ter dinheiro sobrando pra tudo isso.

Agora vá até a estação de teletransporte e vá para Ryuon (リュオンの街). Vá até a loja de armaduras e compre um Colete de Lacônia (ラコニアチェスト) por 28000 Mesetas para Rolf, uma Proteção de Lacônia (ラコニアエーメル) por 12000 Mesetas para Amy e quatro Botas de Guardião (ガーダブーツ) por 12400 Mesetas cada para Rolf, Rudo, Kain e Hugh.

Vá para a estação de teletransporte e vá para Zosa (ゾーサの街). Vá até a loja de armas e compre dois Facões de Lacônia (ラコニアスケール) por 16800 Mesetas cada para Kain e Hugh. Depois vá até a loja de armaduras e compre dois Arcos de Lacônia (ラコニアギア) por 28000 Mesetas cada para Rudo e Hugh. Compre também um Dispositivo de Lacônia (ラコニアハーニッシュ) para Rudo por 35000 Mesetas e Botas de Granizo (ハイルザムブーツ) para Amy. Caramba! Eu tinha mais de 300 mil mesetas e agora tenho pouco mais de 50 mil! :-)

Agora é hora de equipar tudo. Minha sugestão é que os personagens fiquem assim:
Rolf: Capacete de Lacônia (ラコニアメット), Colete de Lacônia (ラコニアチェスト), Espada Nei (ネイソード) e Botas de Guardião (ガーダブーツ).
Rudo: Arco de Lacônia (ラコニアギア), Dispositivo de Lacônia (ラコニアハーニッシュ), Canhão Nei (ネイショット) e Botas de Guardião (ガーダブーツ).
Kain: Capacete Nei (ネイメット), Dispositivo Nei (ネイハーニッシュ), Tiro Laser (レーザーショット) e Botas de Guardião (ガーダブーツ).
Amy: Coroa Nei (ネイクラウン), Campo Nei (ネイフィールド), Bastão Queimante (火炎の杖), Protetor de Lacônia (ラコニアエーメル) e Botas de Granizo (ハイルザムブーツ).

Recomendo você deixar Kain com o Capacete Nei e o Dispositivo Nei, pois a defesa dele é mais baixa que a de Rolf e Rudo, e isso deixará a equipe mais equilibrada. Não esqueça também que, para poder falar com os dezorianos, você precisa estar com o Chapéu “Mógico” (モジックハット) equipado! Não é possível falar com eles usando o Capacete de Lacônia!

Agora, siga o caminho anteriormente explicado até a Mansão Ésper novamente e fale com Lutz. Responda “Sim” (はい) à pergunta que ele vai fazer e você irá para o último labirinto, a Espaçonave Noah!

Bom, sem mapas por enquanto, porque a gente não vai explorar o labirinto agora. Esse aqui é o último labirinto e, portanto, é onde você encontrará os inimigos mais difíceis do jogo. Estamos sem treinar pra ganhar níveis desde as quatro represas em Motávia, certo? Agora vamos ter que treinar PRA CARAMBA pra enfrentar os chefes finais. Vai demorar, mas vale mais à pena ter terminado todos os labirintos de Dezóris em menos de uma hora do que passar horas explorando os labirintos e apanhando pra caramba. E agora nós temos todos os melhores equipamentos, o que tornará tudo mais fácil… ou menos difícil.

Não dá pra sair daqui usando Hinas e nem com Escadutos. Você deve abrir o menu e usar a Espada Nei (ネイソード) como item para poder sair. Fique treinando, treinando, treinando, e quando precisar recuperar HP ou TP, use a Espada Nei para sair da nave, fale com Lutz e responda “Não” (いいえ) para a pergunta dele, e ele vai recuperar o HP e TP de todo mundo, sem cobrar nada. Depois, responda “Sim” (はい) para voltar à nave e continuar treinando.

Os inimigos aqui são super difíceis. Fique dando voltas no mesmo lugar e treinando. Recomendo que você coloque Amy para usar a Coroa da Neve (雪の冠) como item no início de todas as lutas, pra melhorar a defesa do grupo e tornar as coisas mais fáceis. Rolf pode abusar da técnica Na-Grants (ナグランツ) até o TP dele não permitir mais (recupere com Lutz). Na-Grants funciona bem com todos os inimigos daqui, especialmente os dragões. Rudo ataca com força total e Kain também, sem usar técnicas, já que não há inimigos robóticos aqui. No segundo turno Amy pode usar Sa-Shutsu (サシューツ) para aumentar ainda mais a defesa do grupo. Ou então, faça Kain usar a Coroa da Neve e Amy usar o Sa-Shutsu, assim tudo isso já acontece num turno só. E claro, ao final de cada luta (ou durante, se necessário), ela pode usar Na-Resta (ナレスタ) para recuperar o HP inteiro de alguém. Sempre recupere o HP inteiro de todo mundo após cada luta. Se o efeito do Deband (causado pela Coroa da Neve) acabar, use-a de novo. Se o TP de Amy acabar, você pode voltar para a Mansão Ésper usando a espada e recuperar o TP dela com Lutz, como já expliquei. Se alguém for envenenado (o nome do personagem ficará verde), não vai dar pra usar técnicas de cura na pessoa, portanto faça com que Amy use a técnica Anti (アンティ) para curar o veneno da pessoa primeiro. Ah, e mais uma coisa, se alguém morrer, é só levar até o Lutz que, ao contrário do que acontecia no PSII original (onde ele não fazia isso), ele revive a pessoa. Você deve treinar por um bom tempo até Rolf atingir o nível 54 (que é quando ele aprende a melhor técnica dele: Megid). O meu está no nível 34 e isso vai demorar um ano. :-)
Para não ter que ficar voltando para as cidades para salvar, use o Visifone (ビジフォン), para salvar na Mansão Ésper mesmo.

É basicamente isso. Use a estratégia acima e treine até cansar. Vai ser chato treinar tudo isso, mas ao menos isso nos rendeu uma boa vantagem durante o percurso de todo o planeta Dezóris, que tem inimigos muito chatos e não tivemos de enfrentar nenhum. Além disso, como os inimigos aqui dão MUITA experiência, não vai demorar tanto quanto você talvez pense. Quando Rolf atingir o nível 54, já estaremos aptos a derrotar os últimos chefes do jogo.

Ei, espere… Acabei de constatar que esse jogo tem uma coisa muito estranha. Eu estava treinando aqui, e a luz acabou. Kain estava no nível 47 e ele aprendeu Na-Sa-Gaji nesse nível (eu parei de jogar pra anotar isso). Quando a luz voltou, ele estava no nível 46 e ao chegar no nível 47 ele não aprendeu a técnica! Só aprendeu no nível 48! Acho que há variações para os níveis que os personagens aprendem as técnicas, então talvez Rolf não aprenda Megid (メギド) no nível 54, quem sabe no 55. Enfim, treine e quando chegar ao nível 54, confira na lista de técnicas dele se a técnica já está lá ou não. Se não estiver, treine mais um pouco pra conseguir a técnica, porque vale à pena.

anna3.jpg rolf4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_023.txt · Última modificação: 2011/12/12 10:57 por filipeeng

Ferramentas da página