A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_017

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 17: Represa Azul e Represa Verde

Represa Azul

1 – 2800 mesetas
1 – Arco Crescente

2 - Antídoto
1 – Coroa da Neve

2 – Bandana do Vento

3 – Atomizador Estelar
1 – Bandana do Arco-Íris

2 - Trimate
1 – Arco Tempestade

2 – Atomizador Estelar

Caramba, a coisa tá ficando complicada! Cuidado com seu HP! Continue usando a mesma estratégia que usamos nas represas anteriores contra os inimigos. Ao chegar no labirinto, vá até a porta, abra o menu e use o IC-Card Azul (ブルーカード) para abrir a porta. Pegue 2800 mesetas no baú marcado pelo número 1 e vá até os elevadores de número 18, 17 e 16. No andar seguinte, pegue um Arco Crescente (クレセントギア) no baú. Ele defende tanto quanto o Capacete de Titânio que Rolf e Kain já têm, mas com uma diferença: Se usado como item durante uma luta, ele tem o efeito da técnica Gi-Resta (ギレスタ)! Ou seja, não equipe o item, mas deixe-o com você. Se Amy precisar recuperar alguém durante a luta, pode usar o item para recuperar alguém à vontade sem gastar TP! :-)

Agora volte para o elevador de número 16 e pegue os elevadores 15, 14. Siga para o baú marcado pelo número 1. Nele há um Arco Tempestade (ストームギア) que você pode equipar em Kain. Se você usar como item durante uma luta, ele tem o efeito da técnica Gi-Zan (ギザン)! Agora pegue o elevador de número 13. No andar seguinte, siga a trilha em vermelho e caia no buraco indicado por ela. Antes de cair, pegue uma Bandana do Arco-Íris (虹のバンダナ) no baú. Só dá pra equipar na Anna, mas se usado como item em batalha, ele tem o efeito da técnica Shunera (シュネラ), que aumenta a agilidade. Caindo no buraco, você estará no mapa anterior. Antes de pegar o elevador de número 12, pegue uma Coroa da Neve (雪の冠) no baú. Esse item é maravilhoso! Se usado como item em batalha, ele serve como a técnica Deband (デバンド)! Ou seja, agora Amy pode usar a técnica à vontade em todas as lutas sem gastar TP! :-)

Agora pegue os elevadores 12, 11, 10 e 9. No outro lado, pegue uma Bandana do Vento (風のバンダナ) no baú. Se usado como item, ele tem o efeito da técnica Zan (ザン). Volte para o elevador de número 9 e pegue os elevadores 8, 7, 6 e 5. No andar seguinte, você pode seguir a trilha em vermelho para pegar um baú com um Trimate (トリメイト). Depois siga para os elevadores 4, 3 e 2. No andar seguinte, pegue Atomizador Estelar (スターアトマイザー) no baú! Esse item recupera o HP do grupo todo. Volte para o elevador de número 2 e pegue o elevador de número 1. Pegue o baú de número 2. Ele também tem um Atomizador Estelar (ou talvez não… Acho que é outra coisa, pois não estou vendo ele comigo). Mas abra o baú do mesmo jeito. Agora caia no buraco ao norte, pelo canto esquerdo. Você vai cair ao lado do console. Use o seu IC-Card Azul (ブルーカード) nele para abrir a represa. Agora use Hinas (ヒーナス) de Rolf e depois Ryuka (リューカー) para voltar até a última cidade visitada. Recupere todo mundo e salve o jogo.

Agora falta irmos para a última represa, a verde! Compre um Hidaduto (忍びのオカリナ) antes de ir e também uns dez Trimates (トリメイト). Saia de Piata, use um Hidaduto e vá até seu Jet Scooter. Siga para o norte, dando a volta pela costa até ter que virar para o leste. Continue seguindo um longo caminho até encontrar um córrego na direção sul, ao norte de Paseo.

Represa Verde

1 – Atomizador Estelar

2 – Teleduto

3 – Escudo do Silêncio
1 – Luvas da Verdade
2 – Luvas Verdes
3 – 5200 Mesetas

A Represa Verde não é muito grande nem muito difícil, mas os inimigos daqui são bem fortes e têm bastante HP! Ao menos agora já temos a Coroa da Neve (雪の冠) e o Arco Crescente (クレセントギア) para nos ajudar. Continue tomando cuidado com seu HP e não deixe de fazer Amy usar a Coroa da Neve no início de todas as lutas! Eu deveria ter mencionado isso antes, mas esqueci: Kain tem uma técnica chamada Rimite (リミテ) que pode causar paralisia de um robô. Isso é bastante útil, só que nem sempre funciona. Você pode tentar usar aqui. Você também pode dar uma de covarde e ficar usando o Visifone (ビジフォン) para ficar salvando o jogo toda hora e voltando caso apanhe muito.

Chegando aqui, vá até a porta, abra o menu e use o seu IC-Card Verde (グリーンカード) para abrir a porta. Bom, não tem muito mistério. O labirinto só tem dois andares. O mapa que fizeram é pequeno pra eu ficar numerando elevadores, então optei por fazer rotas. Siga a longa rota vermelha até o fim e você encontrará o computador. No meio do caminho você vai ver um baú logo na sua frente com Luvas da Verdade (誠意の袖) para Shir.
No meio do caminho, encontrará outras opções de rota, como a rota azul, laranja, rosa e amarela. A rota azul leva até um baú com 5200 mesetas, vale à pena arriscar. Depois siga a mesma rota para voltar e vá seguindo a rota vermelha novamente. A rota laranja leva até um Teleduto. Você não vai dar essa volta toda por causa de um Teleduto, vai? A rota rosa leva até um bom escudo que, se você não usar, pode ao menos vender (eu não me lembro de já ter usado um escudo nesse jogo, a não ser um específico no final do jogo). A rota amarela leva a um Atomizador Estelar. No caminho da rota amarela, ao lado do elevador, há um baú com Luvas Verdes (グリーンスリーブ) para Anna. Chegando ao final da rota vermelha, você encontrará o console. Use seu IC-Card Verde (グリーンカード) para abrir a represa.

Quatro robôs irão aparecer agora e é impossível derrotá-los! Apenas tente se manter vivo por três turnos, e eles vão te prender com anéis de plasma e jogá-lo num satélite! 8-o

shir3.jpg kain4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_017.txt · Última modificação: 2011/12/01 11:12 por filipeeng

Ferramentas da página