A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_015

Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 15: Os Cartões das Represas

Torre de Controle

Logo no início do labirinto, você vai encontrar uma garota. Fale com ela e… opa! É a Shelly! :-)
Rolf não vai nem acreditar e diz que a procurou em todo o lugar. Shelly não entende direito e ele fala que o Governador estava preocupado com ela. Shelly vai explicar como funciona a Torre de Controle. Ela diz que cada represa necessita de um cartão, e que encontraremos os quatro cartões aqui. Mas para isso, teremos que destrancar o teclado e Shelly vai dar uma chave para que façamos isso. Ela também fala que é necessária uma técnica que se pode aprender com Abanchino (o professor de música em Oputa) e Rolf agradece as explicações. Agora saia por onde entrou.

Bom, eu esqueci de falar isso antes, mas você precisa de 2000 mesetas pra aprender essa técnica. Se não tiver, consiga! Depois, vá até a estação de teletransporte e volte para Oputa (オプタノの街) e vá até a casa do professor. Primeiro ele perguntará se você quer ouvi-lo tocar. Responda que “Não” (いいえ). Depois ele vai perguntar se você quer aprender a tocar. Responda que “Sim” (はい) e novamente “Sim” para a pergunta seguinte. Então, ele perguntará a quem deve ensinar a técnica. O cara é gay, e se você escolher um homem, ele vai falar: “Ele é bonitinho! Que tal 2000 mesetas?”. Se você escolher uma menina, ele cobra 5000 mesetas. :-)
Você pode pedir pra que ele ensinar para Rolf (ユーシス) ou Kain (カインズ). Rudo também pode aprender, mas ele não tem TP, então seria inútil! Confirme sua escolha escolhendo a opção “Sim” (はい) e a técnica estará aprendida. Abanchino vai falar: “Bem vindo à turma dos artistas!” Agora use o teletransporte e volte para Piata (ピアタの街). Compre alguns Hidadutos (忍びのオカリナ) na loja de utilidades e vá para a Torre de Controle.

Torre de Controle

1 – Difluído
1 – Trifluído
1 – PME

Aqui é bem simples. Abra o menu e use um Hidaduto (忍びのオカリナ) e vá para o elevador marcado pelo número 4. Use um Hidaduto a cada vez que a música começar a repetir, porque é mais ou menos o tempo que faz efeito. No andar seguinte, desça e dê a volta até o elevador de número 3. No andar seguinte, desça, passe pela parte central, mas não pegue o elevador que está ali. Vá até o elevador marcado pelo número 2. No andar seguinte, siga a trilha em vermelho para achar a Partitura Musical Eletrônica - PME (電子楽譜). Dali, siga até o elevador marcado pelo número 1. No andar seguinte vá até o órgão que está ali. Aperte o botão Círculo nele para usar a chave que Shelly nos deu. Depois aperte o botão Círculo mais uma vez para ensinar a PME. Agora abra o menu e use a técnica Musik (ムシカ) de Rolf (ou em quem você colocou). Isso irá destravar a porta que se encontra ao norte. Siga para o norte e pegue o elevador. No andar seguinte, desça e você verá quatro dispositivos. Acesse cada um para conseguir os quatro cartões. Depois abra o menu e use a técnica Hinas (ヒーナス) de Rolf para sair. Recupere todo mundo no hospital se precisar. Agora nós teremos que ir em cada um das quatro represas. São os únicos labirintos em que, por algum motivo, não adianta usar Hidadutos. Mas também serão os últimos labirintos em que você vai penar, porque depois disso, usando eles, o resto do jogo é moleza. :-)

Minha sugestão é que nós vamos às torres nessa ordem: Vermelha, Amarela, Azul e Verde. Sugiro essa ordem porque a vermelha tem os inimigos mais fracos e a verde tem os inimigos mais fortes. Para chegar à Represa Vermelha, saia de Piata (use um Hidaduto (忍びのオカリナ) pra evitar inimigos), vá até onde está o Jet Scooter estacionado e siga para oeste, dando a volta pela costa. Você avistará um córrego maior ao sul de Paseo (confira o mapa de Motávia no início do guia se tiver dificuldade). Siga por ali e você encontrará a Represa.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg2/psg2_guia_015.1316233873.txt.gz · Última modificação: 2011/09/16 21:31 por filipeeng

Ferramentas da página