A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_015

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 15: Os Cartões das Represas

Torre de Controle

Logo no início do labirinto, você vai encontrar uma garota. Fale com ela e… opa! É a Shelley! O suposto amor da vida de Rolf. :-)


Rolf: …!? Shelley? É você?

Shelley: Rolf…!? É você mesmo, Rolf?

Rolf: Que bom! Que bom que está bem! Procurei por você em toda parte!

Shelley: Hã? Por mim?

Rolf: Mas é claro! O Governador O’Conner também estava muito preocupado. Por que não deu notícias de vez em quando?

Shelley: D-Do que está falando? Eu tenho entrado em contato regularmente… Afinal, o que quer dizer com isso?

Rolf: Como? Então, o que será que está acontecendo…?

Shelley: Eu descobri quando fui ao Laboratório de Biossistemas. E então, como eu imaginei que o problema podia ser lá, eu fui ao Climatrol para investigar. Mas eu desisti porque não pude achar a entrada da caverna do fundo do oceano… E então resolvi vir investigar na Torre de Controle. Mas… Logo antes de vir para cá, eu também entrei em contato, usando o CPD. Está dizendo que essa informação não chegou até vocês?

Rolf: Parece que os seus relatórios estavam sendo interceptados por alguém, né?

Shelley: Interceptados? Com que intuito?

Rolf: Não sei. Mas a única coisa que é certa… É que alguém está operando por baixo dos panos.

Shelley: Por baixo dos panos?

Rolf: É… Sem a menor dúvida! Ok! Shelley, volte imediatamente para Paseo! Informe tudo isso para o Governador O’Conner!

Shelley: Rolf, mas e você?

Rolf: Eu tenho que abrir as represas! Tenho que correr contra o tempo.

Shelley: Entendi! Rolf, tome cuidado!

Rolf: Sim, não precisa se preocupar!

Shelley: Se você pretende abrir as quatro represas, precisa recuperar cada um dos IC-Cards a partir dos consoles! Para isso, é necessário usar o teclado. Use isto!



[Você recebeu a Chave Principal.]


Rolf: Isto é…?

Shelley: A chave para usar o teclado. E se você tiver uma Partitura Musical Eletrônica, poderá tocar o teclado automaticamente! Há um poder misterioso na música executada. Se usá-lo corretamente, será de grande ajuda!

Rolf: Entendi, obrigado…

Shelley: E também… Para inserir na Sala de Controle onde está o console, você tem que usar uma técnica em frente ao teclado!

Rolf: Técnica?

Shelley: É… A técnica do maestro Abanchino.

Rolf: Obrigado por tudo… Em todo caso, que bom que você está bem, de verdade!

Shelley: Colocaremos o papo em dia em outra ocasião… Rolf, tome muito cuidado e volte em segurança!

Rolf: Bom, não temos mais tempo… Já estou indo, Shelley!

Shelley: Rolf…



Agora saia por onde entrou.

Bom, eu esqueci de falar isso antes, mas você precisa de 2000 mesetas pra aprender essa técnica. Se não tiver, consiga! Depois, vá até a estação de teletransporte e volte para Oputa (オプタノの街) e vá até a casa do professor. Primeiro ele perguntará se você quer ouvi-lo tocar. Responda que “Não” (いいえ). Depois ele vai perguntar se você quer aprender a tocar. Responda que “Sim” (はい) e novamente “Sim” para a pergunta seguinte. Então, ele perguntará a quem deve ensinar a técnica. O cara é gay, e se você escolher um homem, ele vai falar: “Ele é bonitinho! Que tal 2000 mesetas?”. Se você escolher uma menina, ele cobra 5000 mesetas. :-)
Você pode pedir pra que ele ensinar para Rolf (ユーシス) ou Kain (カインズ). Rudo também pode aprender, mas ele não tem TP, então seria inútil! Confirme sua escolha escolhendo a opção “Sim” (はい) e a técnica estará aprendida. Abanchino vai falar: “Bem vindo à turma dos artistas!” Agora use o teletransporte e volte para Piata (ピアタの街). Compre alguns Hidadutos (忍びのオカリナ) na loja de utilidades e vá para a Torre de Controle.

Torre de Controle

1 – Difluído
1 – Trifluído
1 – PME

Aqui é bem simples. Abra o menu e use um Hidaduto (忍びのオカリナ) e vá para o elevador marcado pelo número 4. Use um Hidaduto a cada vez que a música começar a repetir, porque é mais ou menos o tempo que faz efeito. No andar seguinte, desça e dê a volta até o elevador de número 3. No andar seguinte, desça, passe pela parte central, mas não pegue o elevador que está ali. Vá até o elevador marcado pelo número 2. No andar seguinte, siga a trilha em vermelho para achar a Partitura Musical Eletrônica - PME (電子楽譜). Dali, siga até o elevador marcado pelo número 1. No andar seguinte vá até o órgão que está ali. Aperte o botão Círculo nele para usar a chave que Shelley nos deu. Depois aperte o botão Círculo mais uma vez para ensinar a PME. Agora abra o menu e use a técnica Musik (ムシカ) de Rolf (ou em quem você colocou). Isso irá destravar a porta que se encontra ao norte. Siga para o norte e pegue o elevador. No andar seguinte, desça e você verá quatro dispositivos. Acesse cada um para conseguir os quatro IC-Cards. Depois abra o menu e use a técnica Hinas (ヒーナス) de Rolf para sair. Recupere todo mundo no hospital se precisar. Agora nós teremos que ir em cada um das quatro represas. São os únicos labirintos em que, por algum motivo, não adianta usar Hidadutos. Mas também serão os últimos labirintos em que você vai penar, porque depois disso, usando eles, o resto do jogo é moleza. :-)

Minha sugestão é que nós vamos às torres nessa ordem: Vermelha, Amarela, Azul e Verde. Sugiro essa ordem porque a vermelha tem os inimigos mais fracos e a verde tem os inimigos mais fortes. Para chegar à Represa Vermelha, saia de Piata (use um Hidaduto (忍びのオカリナ) pra evitar inimigos), vá até onde está o Jet Scooter estacionado e siga para oeste, dando a volta pela costa. Você avistará um córrego maior ao sul de Paseo (confira o mapa de Motávia no início do guia se tiver dificuldade). Siga por ali e você encontrará a Represa.

amy3.jpg rudo4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_015.txt · Última modificação: 2011/12/05 11:19 por filipeeng

Ferramentas da página