A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_011

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 11: Shir e o Visifone

Piata

Loja de Armas

ItemMesetas
Espada Laser5400
Vulcão12600
Canhão Laser20000
Retalhador Laser6700

Loja de Armaduras

ItemMesetas
Fita de Jóias4700
Colete de Cerâmica10000
Armadura de Cerâmica11700
Robe de Cerâmica12400
Escudo de Cerâmica8300
Botas Longas6800

Loja de Utilidades

ItemMesetas
Monomate20
Dimate60
Trimate160
Antídoto10
Escaduto70
Teleduto130
Hidaduto280

Chegando aqui, recupere todo mundo no hospital e vá ao laboratório de clones se precisar. Agora vá até a estação de teletransporte e volte para Paseo (首都パセオ). Vá para casa para conhecer Shir. Ganhei outro Bolo Pequeno (ショートケーキ) quando cheguei em casa. Você provavelmente também deve ter ganhado. Pegue-o no depósito.
<html><head><META HTTP-EQUIV=“Content-Type” CONTENT=“text/html; charset=x-sjis”></head><body><p style=“forhtml”/><br><font color=“blue”>Rolf:</font> …?! Temos visita?<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Shir:</font> Hmm… Você é o Rolf? É mais bonitinho do que pensei, né? Eu sou Shir Gold. Sou uma ladra.<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Nei:</font> V-Você disse ladra?<p style=“forhtml”/><font color=“blue”>Shir:</font> Eu sou Shir do vento! Nada me prende, eu vivo livremente. Vivo viajando em busca de novas emoções.<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Anna:</font> Você é uma garota bem animadinha, hein? Acha que é de alguma família nobre ou algo do tipo?<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Rudo:</font> Falando na família Gold… Eles são donos de uma fortuna que não se compara a esses nobres que se vê por aí… Então essa garota é membro dos Gold.<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Shir:</font> Ei… Vamos fazer coisas divertidas ao invés de ficar conversando tanto!<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Amy:</font> Coisas divertidas?<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Shir:</font> Isso… Eu também posso ir junto de vocês?<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Rolf:</font> Pedindo assim, de repente, é difícil… De qualquer forma, vou te chamar quando eu precisar de você. Fique esperando quieta neste quarto, por enquanto.<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Shir:</font> Tsc… Que coisa chata. Bom, eu posso ficar aqui até você mudar de idéia. Mas não garanto que vou ficar aqui por muito tempo não, hein. Prazer…!<p style=“forhtml”/><br></body></html>
Shir não é particularmente útil, apesar de que aprende boas técnicas, mas ela é essencial para algo que vamos ter que fazer. Confira a lista de técnicas que Shir aprende durante o jogo (não garanto exatidão da lista).

Primeiro, vá em “Trocar Membros” (メンバーチェンジ) e tire Amy (アンヌ) e substitua-a por Shir (シルカ). De preferência, antes de colocar Shir na equipe, saia de casa e retire os equipamentos de Amy (exceto a arma). Depois coloque-a no seu grupo e equipe esses itens em Shir. Bom, Shir vai precisar roubar um item importante para nós, mas só conseguirá isso ao atingir o nível 22, então vamos precisar treiná-la. “Mas até o nível 22?” Pois é. Mas é importante e você vai ganhar dinheiro (e vai precisar muito de dinheiro). Vá para Piata (ピアタの街). Se você usar a função de Consulta, Rolf menciona que devemos procurar informações sobre Shelley. E devemos mesmo, então fale com todos na cidade. A parte oeste da cidade só pode ser acessada dando a volta pelo norte. Após falar com todo mundo, vá até o laboratório de clones e procure uma menina que fica andando por ali. O nome dela é Gabrielle (ガブリエル). Ela vai te dar uma dica sobre onde conseguir a Folha de Maruera (aquela que o cientista em Kueri está procurando). Ela só dá a dica depois que você falar com todo mundo (use a função Consulta e veja se o que Rolf diz começa com: “ウーゾの島か…”, para confirmar que ele obteve a dica).

Se a menina não der a dica, pode ser que você não tenha falado com as pessoas nas outras cidades, então vá fazer isso. Depois de receber a tal dica, minha sugestão agora é que você fique treinando em volta da cidade, que tem monstros fortíssimos. Se Shir levar um só golpe, vai morrer sem dúvida. Mas se ficar viva vai ganhar muitos níveis bem rápido. Comigo, em uma só luta, ela foi do nível 1 direto pro 6. Até o nível 15 dá pra ela ganhar praticamente um nível por luta. Deixe-a sempre defendendo e tome bastante cuidado com o HP dos seus personagens. Use bastante a técnica Resta (レスタ) de Nei após cada luta, e se achar necessário, salve após cada luta pra Shir não ficar morrendo e tendo que ser clonada, gastando dinheiro. Depois que ela chega ao nível 12 os inimigos não conseguem mais matá-la tão facilmente. A técnica Gi-Grants (ギグランツ) de Rolf funciona bem com a maioria dos inimigos aqui. Se o TP dele estiver abaixo de 13 pra usar essa técnica, vá ao hospital recuperar. No nível 22 ele vai aprender Na-Foie (ナフォイエ). Com essa técnica dá pra derrotar a maioria dos monstros só com esse golpe e aí tudo fica muito mais fácil.

Quando Shir finalmente chegar ao nível 22, vá para a estação de teletransporte e volte para Paseo (首都パセオ). Chegando lá, entre na Torre Central, visite o governador e depois a biblioteca, e então saia. Fique entrando na Torre, falando com o governador e indo na biblioteca e saindo até que, quando você sair, Rolf diga alguma coisa fora do comum (afinal, ele não diz nada quando sai da torre). Pode demorar várias tentativas até isso finalmente acontecer. Quando isso acontecer, você notará que Shir não está no seu grupo. Volte para casa para encontrá-la. Ela vai pedir desculpas por te deixar preocupado mas não resistiu e cometeu um pequeno furto. Agora no seu menu de itens haverá um Visifone (ビジフォン)! Este item permite que você salve o jogo a qualquer momento, exceto durante batalhas. E vai ser muito importante, já que esse jogo é bem difícil. Aproveite e passe no Depósito pra pegar mais um bolinho da Anna.

Bom, agora não precisamos mais continuar com a Shir no grupo. Vamos fazer com que ela ajude Anna! Saia de casa e tire os equipamentos dela. Volte para casa e use a opção “Trocar Membros” (メンバーチェンジ) para tirar Shir (シルカ) e colocar Kain (カインズ) no lugar dela. Agora, vá em “Manufatura” e coloque Shir para criar itens (opção da esquerda). Com Shir e Anna criando itens, você não obterá mais apenas bolos simples. As duas juntas criam bolos especiais, inclusive um que recupera HP e TP inteiros! Então acho uma boa deixar a Shir criando itens junto com a Anna.

Bom, eu ainda não disse isso, mas agora que estamos em Piata o jogo vai ficar MUITO mais fácil! O motivo é simples: Na loja de utilidades você pode comprar Hidadutos por 280 mesetas! Esse item serve pra você evitar encontros com inimigos e só não funciona em quatro labirintos que iremos explorar posteriormente, mas faz você poder passar por todos os outros labirintos na boa!

O objetivo agora é conseguir a tal Folha de Maruera. Para isso precisamos ir na Ilha de Uzo. Vá até a estação de teletransporte e volte para Piata (ピアタの街). Passe na loja de utilidades e compre uns 5 Hidadutos (忍びのオカリナ). Saia de Piata, abra o menu e use um. Siga o caminho até onde você estacionou seu Jet Scooter e siga reto para leste. Você avistará uma ilha. Entre nela. A entrada fica na areia entre as montanhas.

rudo3.jpg shir4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_011.txt · Última modificação: 2012/01/09 10:23 por filipeeng

Ferramentas da página