A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_010

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 10: Roron e o Jet Scooter

Roron

1 – Lixo

2 – 1200 Mesetas

3 – Canhão

4 – 800 Mesetas
1 – Retalhador

2 - Lixo
1 – 1800 Mesetas

2 – Lixo

3 – Lixo

4 - Motaviano

Este lugar tem duas entradas. Se você entrar por cima, sairá na parte de cima do primeiro mapa, se você entrar por baixo, sairá na parte de baixo. O labirinto não tem inimigos muito fortes. Se você comprou os equipamentos que sugeri, vai se sair bem. Os inimigos mais fortes só aparecem no último andar, mas não são tão (quanto til!) difíceis assim. O único inimigo chato mesmo é uma gosminha que pode se multiplicar. Tente acabar com eles o mais rápido possível.
Entre por baixo primeiro e pegue o elevador de número 1 (vermelho). No andar seguinte, vá para o sul e pegue 800 Mesetas no baú marcado pelo número 4. Depois se dirija ao baú marcado pelo número 3. Ele contém um Canhão (カノン). Ele não é tão forte como o Canhão Laser que compramos, mas pegue, porque vamos dá-lo para Kain mais tarde. Agora siga até o elevador marcado pelo número 4. No andar seguinte, tem um baú bem na sua frente, mas não adianta abrir, porque só tem lixo. Apenas siga até o elevador marcado pelo número 5. No andar seguinte, vá para leste e pegue 1800 Mesetas no baú marcado pelo número 1. Depois vá até a parte de baixo. Lá haverá dois motavianos. Fale com eles. Um deles irá falar que eles construíram um Jet Scooter (um veículo aquático), mas que não conseguem encontrar no meio do lixo. O outro fala que o tal veículo é feito de lacônia (se não me engano). Use a técnica Hinas (ヒーナス) de Rolf para sair. Recomendo você usar Ryuka (リューカー) também para voltar para a última cidade visitada e se recuperar.

Volte para Roron, mas agora entre por cima. Pegue o elevador de número 1 (azul). No andar seguinte, você pode pegar 1200 Mesetas no baú marcado pelo número 2. O baú de número 1 só tem lixo, então não perca seu tempo. Vá até o elevador de número 2. Siga o caminho e você encontrará um Retalhador (スライサー) para Anna. Eu não acho que vale a pena equipar nela, já que eu não gosto de usá-la para lutas, mas você pode vender para ganhar algum dinheiro depois. Volte para o elevador de número 2 e siga para o elevador de número 3. No andar seguinte, vá até o elevador de número 4. No caminho há três motavianos. Um deles diz que encontrou um bolo delicioso e oferece um pedaço. Não é obrigatório falar com ele, mas se quiser falar, responda “Não” (いいえ) e Rolf fará uma cara de nojo e vai pedir pro motaviano parar com isso. Caso considere interessante a idéia de comer um bolo encontrado no lixo, responda “Sim” (はい) e faça todo mundo perder HP por diarréia. :-)

Bom, agora siga para o elevador de número 4. No andar seguinte, fale com o motaviano na parte de baixo e ele irá lhe contar sobre o Polymetryl (cada um dá um nome diferente pra esse negócio…), um líquido capaz de dissolver qualquer coisa, exceto lacônia. Acho que está bem claro que precisaremos desse líquido para conseguir o tal Jet Scooter, certo? Use a técnica Hinas (ヒーナス) de Rolf para sair e use Ryuka (リューカー) para voltar para a última cidade visitada. Se não estiver em Zema (ゼマの街), vá para lá. Recupere todo mundo no hospital. Em Zema, perto da loja de armas, há um velhinho chamado Solomon (ソロモン) que vende o tal líquido. O problema é que o pilantra cobra 10000 Mesetas por ele! Isso aí, 10000 Mesetas! Quantia essa que você provavelmente não tem (eu não tenho aqui no meu jogo). Portanto, vá novamente para Kueri (クエリスの街) e fique treinando até conseguir o dinheiro. Quando conseguir, volte para Zema e fale com ele. Quando ele perguntar se você aceita, responda “Sim” (はい) e pague o dinheiro e salve o jogo. Eu avisei que você teria de treinar muito em vários momentos desde o início do guia…

Agora vamos de volta para Roron. Entre pela entrada do sul e vá pelos elevadores 1, 4 e 5 até o motaviano marcado pelo número 4 no último mapa. Cuidado, não fale com outros motavianos no caminho, porque pode ser que o Polymetryl seja entregue ao motaviano errado, o que significa ter que conseguir outras 10000 mesetas (ou dar reset :-))! O Polymetryl será automaticamente entregue ao motaviano. Fale com ele mais uma ou duas vezes e use a técnica Hinas (ヒーナス) de Rolf para sair. O Jet Scooter estará na costa te esperando.

Cuidado ao entrar no Jet Scooter, porque os inimigos que aparecem no mar são bem fortes! Cuidado com seu HP! Vá um pouco para leste, dando a volta pela costa e quando avistar outra ilha, não vá nela. Siga para o norte depois do pequeno córrego e estacione o Jet Scooter ali na areia. Muito cuidado com os inimigos aqui. Eles são fortíssimos. Siga o caminho para noroeste até chegar à cidade de Piata.

rolf3.jpg anna4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_010.txt · Última modificação: 2012/01/07 07:29 por filipeeng

Ferramentas da página