A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_009

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 9: Kueri e o Anel Motaviano

Kueri

Loja de Armas

ItemMesetas
Canhão Ácido4800
Tiro Laser6200
Cajado1400
Garra Laser3100

Loja de Armaduras

ItemMesetas
Capacete de Titânio3700
Coroa de Jóias4600
Colete de Titânio5400
Robe de Titânio6300
Proteção Refletora5120
Botas de Couro1000
Botas de Faca4200

Loja de Utilidades

ItemMesetas
Monomate20
Dimate60
Antídoto10
Escaduto70
Teleduto130

Chegando em Kueri, se usar a função de Consulta, Rolf irá comentar que talvez seja bom irmos pra casa guardar alguns itens. Você sabe o que isso significa, então antes de procurarmos Nanette, vamos pra casa. Siga para a estação de teletransporte e volte para Paseo (首都パセオ). Nem adianta procurar Nanette antes de passar em casa, pois Rolf não vai entregar o anel pra ela. Agora vá para casa pra conhecer um dos meus personagens favoritos: Josh Kain!


Rolf: …?! Temos visita?

Kain: Você é o Rolf? Você nunca está em casa, hein! Estou esperando você tem um tempão… Eu sou Josh Kain. Sou de Lume, eu tenho um ferro-velho. Eu sou bom em mexer com robôs!

Nei:

Kain: Ah, sim… Então os boatos de que você andava por aí acompanhado de uma menina bonita eram verdadeiros, né? E não apenas isso… Realmente alto nível essa menina, hein? Hehehe… Como eu sou um cavalheiro, as meninas também poderão viajar conosco sem problemas!

Amy:

Anna: Eu sou Anna. Se precisar de guarda-costas, é só me chamar.

Kain: Hahaha… Me pegou agora. Se for pra lutar com esses biomonstros nojentos, eu prefiro nem me meter. Mas se quiser destruir uns robôs, pode contar comigo! Então, o que acha?

Rolf: Entendi, acho que pode ser de boa ajuda… Vou te chamar quando eu precisar de você. Por enquanto, espere aqui nesse quarto.

Kain: Tsc… Vou ter que esperar de novo? Então, pra matar o tempo, vou pegar emprestado o seu computador. É um MG-68… É um computador um bocado velho, né? Mas… Eu também usei um desses há muitos anos atrás, bom relembrar os velhos tempos.

Rolf: Tudo bem, não me importo de você usar o computador. Mas não vai usar pra hackear nada não, hein!

Kain: Hehehe… Quem sabe?



Esse MG-68 e o hacking são referências ao Text Adventure de Kain.
Achei muito legal esse diálogo! O livro Phantasy Star Compendium menciona que Kain se apaixonou por Nei, mas no PSII original isso não era mencionado no jogo. No remake eles aproveitaram pra fazer menção ao interesse dele por ela. Confira a lista de técnicas que Kain aprende (não garanto exatidão da lista).

Olha, Kain é um personagem que eu acho vital pra uma parte posterior do jogo, então eu recomendo que você vá em “Trocar Membros” (メンバーチェンジ) e tire Amy (アンヌ) do grupo e troque-a por Kain (カインズ). Ele vai ser importante mais tarde e será bom se, mais tarde, ele estiver num nível legal. Se deixá-lo treinando em casa, ele vai ganhar níveis, mas não tanto quanto vamos precisar. Portanto, não volte para Kueri agora. Vá para Oputa (オプタノの街) e fique treinando ali até Kain atingir o nível 10. Vai ser bom porque vamos ganhar dinheiro e precisaremos dele. Você pode tirar o Arco de Fibra (グラスギア) de Amy e equipar em Kain por enquanto, pra defesa dele melhorar. Depois que ele chegar ao nível 6, você pode arriscar treiná-lo no Laboratório de Biossistemas (deixe-o defendendo), pra ele ganhar experiência mais rápido. É bem arriscado, mas faz ele ganhar níveis rapidamente. Quando ele atingir o nível 10 ou 12 (se você for paciente, eu recomendo nível 12), volte para Paseo (首都パセオ) e vá para casa. Quando cheguei em casa, recebi um Bolo Pequeno (ショートケーキ) de Anna, que recupera 80HP. Provavelmente você deve ter recebido também. Vá ao depósito e pegue. Aproveite para guardar itens que você não vai mais precisar (e que não podem ser vendidos), como a Chavinha (コンテナのカギ) e a Chave Tubo (チューブキー ). Agora coloque Amy de volta no grupo, no lugar de Kain. Se você colocou o arco dela em Kain, pegue de volta pra ela. Depois volte para Kueri (クエリスの街).

Agora vamos procurar Nanette. Saindo da estação de teletransporte, vá para oeste. Ela provavelmente será a primeira garota que você vai avistar, perto das torres. O anel será automaticamente entregue para ela. Ela irá agradecer o anel do avô e nos dará a Carta de Nanette (ナネットの手紙), que devemos entregar para Inos. Se falar com ela de novo, ela conta que em breve irá casar e quer que o avô vá ao seu casamento. Ela também convida o pessoal par ir. :-)

Agora fale com todo mundo na cidade. É importante porque às vezes isso destrava alguns eventos. Depois volte para Zema (ゼマの街) e fale novamente com Inos. Ele irá agradecer a carta e lhe dará a prometida Noz de Maruera. Agora volte para Kueri (クエリスの街). Na parte inferior da cidade, há um laboratório, meio escondido. Perto dele tem um motaviano. Fale com ele. Rolf entregará a Noz de Maruera para ele e ele ficará tão feliz que lhe dará um Anel Motaviano (モタビアンリング) de presente. Agora podemos entender o que os motavianos dizem (se bem que, se você não sabe japonês, vai continuar sem entender :-))!

Aproveite e visite o laboratório. Lá há um cientista, Hirum, que está querendo desenvolver uma goma para se respirar em baixo d’água. Ele irá perguntar se você conhece a Folha de Maruera. Respondendo “Sim” ou “Não”, ele vai explicar que precisa de uma para fazer a tal goma. Vamos precisar dela depois.

Bom, agora nós precisamos ir pra cidade de Piata, mas isso será impossível sem um veículo aquático. Portanto, vamos ao Depósito de Lixo de Roron. Antes de irmos, seria interessante fazer algumas compras. Recomendo você passar na loja de armas de Kueri e comprar um Tiro Laser (レーザーショット) para Rudo. Venda a Espingarda (ショットガン) de Rudo e compre duas Garras Laser (レーザークロー) para Nei. Mas o dinheiro provavelmente não vai dar (eu, pelo menos, não tenho). Então venda uma das suas Garras de Cerâmica (セラミッククロー) e vamos treinar pra conseguir a grana. Não se esqueça de equipar os novos itens. O Canhão Laser de Rudo não permitirá que ele ataque mais de um inimigo ao mesmo tempo, mas é muito mais forte que a Espingarda. Em volta de Kueri tem monstros bem fortes que você pode enfrentar e não irá demorar pra conseguir o dinheiro. Só tome cuidado com um monstro que parece uma planta explosiva (minhas descrições são fabulosas…). Se ele aparecer, somente um, use Gifoie (ギフォイエ) de Rolf e concentre os ataques de todo mundo nele, porque é um monstro perigosíssimo! Sugiro que Amy o ataque, com força 1 (para garantir que ela ataque antes dele), assim você pode paralisá-lo com seu Canhão Silencioso para que ele não o ataque. Se aparecer mais de um, fuja. Se aparecer mais de um junto com outro tipo de monstro, você pode matar esse outro monstro e depois tentar fugir. A chance de fuga contra esse monstro específico é muito alta, mas se tiver outro tipo de inimigo na tela, as coisas vão ficar complicadas. Esse é o único monstro que eu vou recomendar a fuga, pois como eu já disse anteriormente, tentar fugir dos outros é basicamente perda de tempo (e de HP!). Amy já deve ter aprendido a técnica Gi-Resta (ギレスタ), que recupera 60HP ao invés de apenas 20, e consome menos TP do que usar Resta três vezes.

Após conseguir o dinheiro e comprar as duas Garras Laser (レーザークロー) pra Nei, venda as Garras de Cerâmica (セラミッククロー). Equipe as novas garras e volte a lutar em volta de Kueri até conseguir mais 3260 mesetas. Eu sei, é chato, mas é melhor seguir meus conselhos. Depois de conseguir esse dinheiro, teletransporte-se para Zema (ゼマの街). Vá até a loja de armas e compre uma Espada de Cerâmica (セラミックソード) para Rolf (3200 mesetas para a espada + 60 para ir para Zema = 3260 mesetas :-)). Venda a antiga Espada (ソード), equipe a nova e salve o jogo. Agora vamos para Roron. Saia de Kueri e siga para sudeste, vá seguindo pela costa e você encontrará o local.

kain3.jpg amy4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_009.txt · Última modificação: 2012/01/09 10:20 por filipeeng

Ferramentas da página