A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_003

Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 3: Conhecendo Rudo e fazendo preparações

Arima

Loja de Armas

ItemMesetas
Adaga200
Espada1200
Espingarda800

A cidade está decadente devido a ataques de bandidos, que dinamitaram algumas casas. As pessoas por aqui dão informações sobre Shure - o esconderijo dos bandidos - e sobre Teim, filha de Darum (o cara da ponte que mencionei anteriormente). Fale com todo mundo na cidade também, umas duas vezes com cada um. Saia da cidade e retorne para Paseo. Se você já jogou o PSII original, sabe que, ao visitar uma nova cidade, um novo integrante aparece em Paseo, na casa de Rolf. Portanto, volte para Paseo e vá até a casa de Rolf, para conhecer Rudo.
<html><head><META HTTP-EQUIV=“Content-Type” CONTENT=“text/html; charset=x-sjis”></head><body><p style=“forhtml”/><br><font color=“blue”>Rolf:</font> …?! Temos visita?<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Rudo:</font> Eu me chamo Rudolf Steiner. Gostaria que me perdoassem pela visita repentina. Ouvi dizer que você foi enviado pelo Governador O’Conner para investigar a ameaça biológica de dois anos atrás, não é? E ao mesmo tempo em que você investiga a causa da aparição dos bio-monstros, também está pensando numa solução para o problema, certo?<p style=“forhtml”/><font color=“blue”>Rolf:</font> Bom, sim… Mas na verdade eu acabei de começar essa missão. Por enquanto ainda não tenho nenhum resultado…<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Rudo:</font> Como eu imaginava… Não, mas foi até bom eu ter vindo visitá-los! Essa missão… Posso ajudar vocês com ela? Apesar das aparências, eu sou um ex-soldado do governo. Agora sou um caçador, que caça os bio-monstros. Eu tenho uma certa experiência com armas de fogo e, mais do que tudo, tenho confiança em lidar com bio-monstros! Não vou atrapalhá-los de forma alguma… Gostaria que me deixasse acompanhar vocês!<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Rolf:</font> Entendi… Vou te chamar quando eu precisar de você. Por favor, espere neste quarto, por enquanto.<br>…? O que foi, Nei? Tem alguma coisa te incomodando?
<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Nei:</font> Não, deixa pra lá… Não é nada. Eu só tenho a impressão de que já encontrei esse Rudo antes em algum lugar. Mas não consigo me lembrar. Deve ser só impressão, né?<p style=“forhtml”/><br></body></html>
Após esse evento, o menu de opções ao entrar na casa de Rolf contará com as opções “Manufatura” e “Trocar Membros”. Mas nem pense em deixar Rudo em casa fazendo itens ou treinando sozinho! Selecione a opção “Trocar Membros” (メンバーチェンジ) e selecione o nome de Rudo (ルドガー) para incluí-lo em seu grupo. Confirme com a opção “Decidir” (決定) e saia de casa (外に出る). Rudo começa equipado apenas com uma arma, mas possui mais HP e defesa do que Rolf e Nei, então não se preocupe em comprar equipamentos de defesa para ele agora. Se usar a função de diálogo, Rudo menciona que já ouviu falar sobre Shure.

Agora volte para Arima e passe na loja de armas. Aqui há uma Adaga (ダガー) para Rudo por 200 mesetas, mas não vale à pena comprar. Os outros itens são uma Espada (ソード) para Rolf por 1200 mesetas e uma Espingarda (ショットガン) para Rudo por 800 mesetas. Daqui nós iremos precisar ir para Shure, o esconderijo dos bandidos, e esse jogo não é nada fácil, então antes de irmos para qualquer lugar, fique dando voltas perto de Arima e lutando, até conseguir 2000 mesetas para comprar a Espada para Rolf e a Espingarda para Rudo. Não vá para o outro lado da pequena ponte ao leste de Arima por enquanto, porque os monstros dali são mais fortes. Vai demorar, e treinar é bem chato, mas é totalmente necessário, pois enquanto junta o dinheiro, irá ganhar alguns níveis e poderá ir para Shure bem equipado, e sem subir alguns níveis ou estar bem equipado, você muito dificilmente terá alguma chance de sair vivo de lá. Se o HP de alguém estiver abaixo de 10, você pode abrir o menu e usar a técnica Resta (レスタ) de Nei, que recupera 20HP, para curar quem precisar. Se o TP dela acabar, volte para Arima e recupere-se no hospital. Uma dica: Sempre que for ao hospital, recupere apenas Nei, depois saia e use sua técnica para recuperar quem precisar, e depois volte ao hospital para recuperar o TP dela. Assim você gasta menos dinheiro no hospital, pois gasta só 3 Mesetas pra recuperar 3TP, que podem curar 20HP, com os quais gastaria 20 Mesetas.

Depois de Rolf chegar ao nível 5, você pode atravessar a ponte a leste de Arima para lutar com inimigos um pouco mais fortes naquela área. Quando conseguir 800 mesetas, vá para Arima e compre a Espingarda para Rudo e equipe-a. A arma que ele usava antes você pode equipar em Rolf, já que é mais forte que a Faca. Ou pode ficar com a Faca mesmo e ganhar um dinheiro vendendo a outra arma. Depois junte mais 1200 para comprar a Espada para Rolf. Ou então compre primeiro a arma para Rolf e depois a outra para Rudo, desde que compre as duas. Acho melhor comprar a arma de Rudo primeiro, pois além de forte, ela permite que vários inimigos (da mesma espécie) sejam atacados ao mesmo tempo. Ao comprar a Espada, venda a Faca (ナイフ) e a Pistola de Agulhas (ニードルガン), caso ainda não a tenha vendido, para ganhar algum dinheiro, recupere todo mundo no hospital e salve o jogo. Agora vá para Paseo, na loja de utilidades, e compre um Escaduto (迷いのオカリナ), por 70 mesetas. Rolf deve estar mais ou menos no nível 9 agora.

Agora nós vamos para Shure. Saindo de Arima, siga para leste, atravesse a pequena ponte, siga para nordeste e você encontrará a entrada para Shure.

hugh3.jpg anna4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_003.1322766151.txt.gz · Última modificação: 2011/12/01 11:02 por filipeeng

Ferramentas da página