A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:guia_nei

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:psg2:guia_nei [2011/10/17 10:12] filipeengjogos:psg2:guia_nei [2012/09/13 10:23] (atual) filipeeng
Linha 5: Linha 5:
 Antes de mais nada, meus parabéns por querer tentar essa façanha, porque vou ser sincero: Esse processo é chato de doer! E quando não dá certo, faz você querer lançar um Megid com toda a sua fúria no seu Play 2 ou PC. :-) Antes de mais nada, meus parabéns por querer tentar essa façanha, porque vou ser sincero: Esse processo é chato de doer! E quando não dá certo, faz você querer lançar um Megid com toda a sua fúria no seu Play 2 ou PC. :-)
  
-Brincadeiras à parte, sim, o processo é muito chato, complicado e difícil. E o pior: O jogo não te dá nenhum sinal de que você está fazendo as coisas direito, e até você saber se deu certo não, levará cerca de 8 a 11 horas de jogo. É por sua conta e risco!+Brincadeiras à parte, sim, o processo é muito chato, complicado e difícil. Acho que exageraram muito no nível de chatice e dificuldade para se conseguir isso. E o pior: O jogo não te dá nenhum sinal de que você está fazendo as coisas direito, e até você saber se deu certo não, levará cerca de 8 a 11 horas de jogo. É por sua conta e risco!
  
 Eu encontrei poucas informações sobre isso na internet. Falhei nas duas primeiras tentativas (ou seja, perdi cerca de 25 horas da minha vida pra nada) e só consegui na terceira. Os guias tinham excelente dicas, mas me pareceram incompletos, porque algumas coisas eu tirei da minha própria cabeça e outras eu acrescentei aqui. Seja como for, sugiro que você siga **SEM EXCEÇÃO** todos os passos que eu listar aqui. Vou fazer o máximo pra ser o mais detalhista possível, para que você não caia na frustração de errar, como eu já caí duas vezes e outros já caíram muito mais. Eu encontrei poucas informações sobre isso na internet. Falhei nas duas primeiras tentativas (ou seja, perdi cerca de 25 horas da minha vida pra nada) e só consegui na terceira. Os guias tinham excelente dicas, mas me pareceram incompletos, porque algumas coisas eu tirei da minha própria cabeça e outras eu acrescentei aqui. Seja como for, sugiro que você siga **SEM EXCEÇÃO** todos os passos que eu listar aqui. Vou fazer o máximo pra ser o mais detalhista possível, para que você não caia na frustração de errar, como eu já caí duas vezes e outros já caíram muito mais.
Linha 15: Linha 15:
 Para começar, você vai precisar ter um save de Phantasy Star Generation: 1 (vamos abreviar para PSG1) completo no mesmo Memory Card em que jogou o PSG2. Se você viu meu guia para o primeiro jogo, sabe que, ao final, há uma tela onde você deve responder "Sim" quando o jogo lhe pergunta se você quer "salvar os dados concluídos." Para começar, você vai precisar ter um save de Phantasy Star Generation: 1 (vamos abreviar para PSG1) completo no mesmo Memory Card em que jogou o PSG2. Se você viu meu guia para o primeiro jogo, sabe que, ao final, há uma tela onde você deve responder "Sim" quando o jogo lhe pergunta se você quer "salvar os dados concluídos."
 Se você fez isso, ao começar a jogar PSG2, o jogo lhe pergunta se você deseja "carregar os dados do jogo anterior" (isso também é mostrado neste guia para o PSG2). Você deve responder que "Sim", para que o jogo leia o arquivo salvo do PSG1, no qual você respondeu "Sim" àquela pergunta feita no final do mesmo. Se você respondeu que sim, ótimo, termine PSG2 primeiro, normalmente. Quando terminar o jogo, o jogo irá perguntar se você "deseja salvar os dados concluídos". Você deve responder "Sim" e salvar em outro bloco para não perder seu arquivo salvo anterior! Nesse arquivo que o jogo vai criar, você só tem Rolf, com tempo de jogo de 0:00, o que é impossível de se conseguir salvando o jogo normalmente. É **NESSE ARQUIVO** que você tem que tentar o processo, pois do contrário, não vai funcionar. Se você não terminou PSG1 e respondeu "Sim" àquela pergunta, ou se não terminou PSG2 normalmente primeiro e todo o restante, nem perca seu tempo porque não vai funcionar. Se você fez isso, ao começar a jogar PSG2, o jogo lhe pergunta se você deseja "carregar os dados do jogo anterior" (isso também é mostrado neste guia para o PSG2). Você deve responder que "Sim", para que o jogo leia o arquivo salvo do PSG1, no qual você respondeu "Sim" àquela pergunta feita no final do mesmo. Se você respondeu que sim, ótimo, termine PSG2 primeiro, normalmente. Quando terminar o jogo, o jogo irá perguntar se você "deseja salvar os dados concluídos". Você deve responder "Sim" e salvar em outro bloco para não perder seu arquivo salvo anterior! Nesse arquivo que o jogo vai criar, você só tem Rolf, com tempo de jogo de 0:00, o que é impossível de se conseguir salvando o jogo normalmente. É **NESSE ARQUIVO** que você tem que tentar o processo, pois do contrário, não vai funcionar. Se você não terminou PSG1 e respondeu "Sim" àquela pergunta, ou se não terminou PSG2 normalmente primeiro e todo o restante, nem perca seu tempo porque não vai funcionar.
-Ah, e o mais importanteEu **NÃO GARANTO** que isso funciona em emuladores! Nada garante que o emulador vai mesmo ler o arquivo de outro jogo supostamente no mesmo Memory Card. Quando eu fiz esse processo, eu fiz no videogame! Se você pensa em fazer isso no emulador, serei sincero: No seu lugar, eu não arriscaria. :-)+Ah, e o mais importanteEu **NÃO GARANTO** que isso funciona em emuladores! Nada garante que o emulador vai mesmo ler o arquivo de outro jogo supostamente no mesmo Memory Card. Quando eu fiz esse processo, eu fiz no videogame! Se você pensa em fazer isso no emulador, serei sincero: No seu lugar, eu não arriscaria. :-)
  
 ==== O Processo ==== ==== O Processo ====
  
-Basicamente, você precisa conseguir todos os diálogos do jogo até o momento em que enfrenta Neifirst. E quando eu digo "todos", são todos mesmo! Vou listar umas dicas e uns passos. Lembre-se que toda vez que eu disser para usar Consulta ou conversar com pessoas, é para usar Consulta e conversar com elas repetidas vezes até que os diálogos se repitam, sempre!+Basicamente, você precisa conseguir todos os diálogos do jogo até o momento em que enfrenta Nei First. E quando eu digo "todos", são todos mesmo! Vou listar umas dicas e uns passos. Lembre-se que toda vez que eu disser para usar Consulta ou conversar com pessoas, é para usar Consulta e conversar com elas repetidas vezes até que os diálogos se repitam, sempre!
  
   * Fale com todo mundo sempre que chegar à uma nova cidade. Faça isso antes de ir para casa conhecer o novo integrante da equipe. A única exceção à regra é Zema, mas isso explicarei mais abaixo.   * Fale com todo mundo sempre que chegar à uma nova cidade. Faça isso antes de ir para casa conhecer o novo integrante da equipe. A única exceção à regra é Zema, mas isso explicarei mais abaixo.
  
-  * Use a função de consulta O TEMPO TODO. Use antes e depois de qualquer cena crítica ou conversa, depois de conseguir algum item importante, entrar numa nova cidade ou labirinto e até mesmo depois de falar com qualquer NPC, nunca se sabe. Use sem parar. Use sempre até que os diálogos se repitam. Em alguns pontos, diálogos só aparecem com certos personagens na sua equipe e você precisará mudá-la, mas isso eu vou listar também.+  * Use a função de consulta O TEMPO TODO. Use antes e depois de qualquer cena crítica ou conversa, depois de conseguir algum item importante (Conseguiu a primeira dinamite em Shure? Use Consulta. Conseguiu a segunda? Use Consulta de novo), entrar numa nova cidade ou labirinto e até mesmo depois de falar com qualquer NPC, nunca se sabe. Use sem parar. Use sempre até que os diálogos se repitam. Em alguns pontos, diálogos só aparecem com certos personagens na sua equipe e você precisará mudá-la, mas isso eu vou listar também.
  
   * Quando você sabe que um novo membro vai entrar na sua equipe, vá visitar o governador primeiro e fale com todos na cidade de Paseo. Conheça a pessoa, não leve-a com você e vá visitar o governador novamente (o governador dá informações ao Rolf sobre aquela pessoa).   * Quando você sabe que um novo membro vai entrar na sua equipe, vá visitar o governador primeiro e fale com todos na cidade de Paseo. Conheça a pessoa, não leve-a com você e vá visitar o governador novamente (o governador dá informações ao Rolf sobre aquela pessoa).
Linha 42: Linha 42:
   * Assim que o jogo começar, antes de falar com qualquer pessoa, use Consulta até as falas de Rolf e Nei se repetirem. Agora fale com todo mundo na cidade e depois use Consulta de novo.   * Assim que o jogo começar, antes de falar com qualquer pessoa, use Consulta até as falas de Rolf e Nei se repetirem. Agora fale com todo mundo na cidade e depois use Consulta de novo.
  
-  * Quando você chegar pela primeira vez em Arima, antes de Rudo entrar, fale com as pessoas na parte direita da cidade. Em cima e embaixo. Há duas pessoas específicas que, ao conversar com elas, se você usar a opção de consulta, Rolf e Nei vão conversar sobre Teim (preste atenção e veja se aparece o nome de Teim (ティム) no diálogo, pois deve aparecer). Depois disso, fale com o resto das pessoas e usa a opção de Consulta novamente. Você vai notar que o diálogo será outro, mas esse diálogo faz o diálogo sobre Teim não aparecer mais, então cuidado para consegui-lo primeiro. +  * Quando você chegar pela primeira vez em Arima, antes de Rudo entrar, fale com as pessoas na parte direita da cidade. Em cima e embaixo. Há duas pessoas específicas que, ao conversar com elas, se você usar a opção de consulta, Rolf e Nei vão conversar sobre Teim (preste atenção e veja se aparece o nome de Teim (ティム) no diálogo, pois deve aparecer). Depois disso, fale com o resto das pessoas e usa a opção de Consulta novamente. Você vai notar que o diálogo será outro, mas esse diálogo faz o diálogo sobre Teim não aparecer mais, então cuidado para consegui-lo primeiro.
  
   * Depois que Rudo entrar na sua equipe, use Consulta. Ele vai falar sobre a Torre Shure.   * Depois que Rudo entrar na sua equipe, use Consulta. Ele vai falar sobre a Torre Shure.
Linha 52: Linha 52:
   * Quando você encontrar Teim, antes de levá-la até Darum, use Consulta. Vá para Arima e converse com todos na cidade, pois alguns vão conversar com Teim. Examine as casas destruídas também, para ler os comentários de Teim. Depois leve-a até Paseo e fale com as pessoas por lá também, com Teim na equipe.   * Quando você encontrar Teim, antes de levá-la até Darum, use Consulta. Vá para Arima e converse com todos na cidade, pois alguns vão conversar com Teim. Examine as casas destruídas também, para ler os comentários de Teim. Depois leve-a até Paseo e fale com as pessoas por lá também, com Teim na equipe.
  
-  * Aprenda a técnica Musik antes de entrar no Laboratório de Bio-Sistemas e use Consulta. Rolf irá se perguntar onde usá-la. Mas antes de aprendê-la, ponha Amy na equipe e use Consulta. Ela vai comentar que a técnica pode ser aprendida em Oputa com o professor.+  * Aprenda a técnica Musik antes de entrar no Laboratório de Biossistemas e use Consulta. Rolf irá se perguntar onde usá-la. Mas antes de aprendê-la, ponha Amy na equipe e use Consulta. Ela vai comentar que a técnica pode ser aprendida em Oputa com o professor.
  
   * Quando você levar o Gravador do Sistema para o governador, use Consulta antes. Depois de falar com ele, vá direto para fora da Torre Central (não vá para a biblioteca) e use Consulta. Entre de novo, vá para a biblioteca, saia, e use Consulta outra vez.   * Quando você levar o Gravador do Sistema para o governador, use Consulta antes. Depois de falar com ele, vá direto para fora da Torre Central (não vá para a biblioteca) e use Consulta. Entre de novo, vá para a biblioteca, saia, e use Consulta outra vez.
Linha 74: Linha 74:
   * Quando conseguir o Jet Scooter, você pode se sentir tentado a examinar o redemoinho que leva ao Climatrol. **NÃO FAÇA ISSO AGORA!** Só mais tarde!   * Quando conseguir o Jet Scooter, você pode se sentir tentado a examinar o redemoinho que leva ao Climatrol. **NÃO FAÇA ISSO AGORA!** Só mais tarde!
  
-  * Quando conseguir a Folha de Maruera, use Consulta. Fale com Hirum e quando ele pedir a folha, diga que não e use Consulta. Depois diga que sim e use Consulta novamente. Rolf irá dizer: "Vamos investigar o mar!". Vá até o redemoinho que leva ao Climatrol, aperte o botão Círculo ali e depois use Consulta de novo, antes de usar a goma. Se você examinar o redemoinho antes de conseguir a goma, a fala de Rolf sobre investigar o mar não vai aparecer, vai pular direto para o que ele diz depois que o pessoal encontra o redemoinho e nós não queremos isso!+  * Antes de conseguir a Folha de Maruera, vá até Uzo e vá até a árvore. Rolf (ou o líder da equipe pro caso dele ter morrido) vai dizer que não sabe qual é a árvore certa (sugiro que você experimente fazer isso tanto com Rolf vivo quanto morto, nunca se sabe). Experimente falar com a menina em Piata que dá a dica sobre a folha antes de falar com o restante das pessoas em Piata. Se bem me lembro, ela não dá a dica de cara, acho que só depois de você falar com outras pessoas na cidade. Então tente conseguir as duas coisas diferentes que ela fala (quando ela dá a dica da árvore, o diálogo é longo e acho que envolve Rolf; no outro diálogo não). Depois da dica dela, use Consulta. Na Ilha de Uzo, examine também pelo menos uma das árvores falsas. Quando conseguir a Folha de Maruera, use Consulta. Fale com Hirum e quando ele pedir a folha, diga que não e use Consulta. Depois diga que sim e use Consulta novamente. Rolf irá dizer: "Vamos investigar o mar!". Vá até o redemoinho que leva ao Climatrol, aperte o botão Círculo ali e depois use Consulta de novo, antes de usar a goma. Se você examinar o redemoinho antes de conseguir a goma, a fala de Rolf sobre investigar o mar não vai aparecer, vai pular direto para o que ele diz depois que o pessoal encontra o redemoinho e nós não queremos isso!
  
   * Ao entrar no Climatrol, use Consulta.   * Ao entrar no Climatrol, use Consulta.
  
-  * Quando encontrar Neifirst, ela irá perguntar se Nei quer lutar contra ela. Responda "Não", use Consulta, volte, e depois responda que sim.+  * Antes de encontrar Nei Firstprimeiro deixe Rolf morrer. Se ele não estiver vivo, quando você falar com ela, ela dirá que ali não é lugar para eles e todo mundo vai parar do lado de fora do Climatrol. Não sei se é totalmente necessário fazer isso, mas eu fiz, ao menos! Depois, com Rolf vivo, fale normalmente com Nei First. Ela irá perguntar se Nei quer lutar contra ela. Responda "Não" (いいえ), use Consulta, volte, e depois responda "Sim" (はい).
  
-Depois de fazer tudo isso, enfrente Neifirst. Você deve usar Nei para derrotá-la. Lá para o nível 55 e com bons equipamentos, não é assim tão difícil. Nei pode usar Shifta (シフタ) para melhorar seu ataque e Deband (デバンド) para aumentar sua defesa. Use Deband novamente sempre que o efeito sumir e, é claro, não esqueça de levar uns 20 Trimates (トリメイト), porque a parada é dura!+Depois de fazer tudo isso, enfrente Nei First. Você deve usar Nei para derrotá-la. Lá para o nível 55 e com bons equipamentos, não é assim tão difícil. Nei pode usar Shifta (シフタ) para melhorar seu ataque e Deband (デバンド) para aumentar sua defesa. Use Deband novamente sempre que o efeito sumir e, é claro, não esqueça de levar uns 20 Trimates (トリメイト), porque a parada é dura!
  
 Após isso, você poderá reviver Nei normalmente no Laboratório de Clones. Quando isso acontecer, ela não poderá ser retirada da sua equipe, assim como antes. Após isso, você poderá reviver Nei normalmente no Laboratório de Clones. Quando isso acontecer, ela não poderá ser retirada da sua equipe, assim como antes.
Linha 89: Linha 89:
 Enfim, é mais ou menos isso! Eu falei que era um martírio, não falei? :-) Enfim, é mais ou menos isso! Eu falei que era um martírio, não falei? :-)
  
-Alguns dizem que não são realmente necessários TODOS os diálogos para que o processo tenha sucesso, mas você não vai querer arriscar, vai? Eu só consegui quando eu fiz tudo o que eu disse aí em cima, sem exceção, falando com todo mundo em todas as cidades toda hora e etc. Inclusive, quando derrotei Neifirst na terceira tentativa, antes de saber se eu ia ou não conseguir clonar a Nei de volta, eu pensei comigo mesmo: "Nossa, eu tenho certeza que tirei até o último fio de cabelo dos diálogos do jogo dessa vez. Se não der certo de novo, eu desisto pra sempre!" Mas por sorte, eu consegui! :-)+Eu consegui uma vez e pretendo não conseguir nunca mais. Inclusive deixei um save separado logo após o momento em que revivi Nei. Assim, caso eu tenha vontade de jogar de novo com ela viva, jogo normalmente até o ponto em que ela morre e depois vou pra esse save. Deus me livre de fazer isso tudo aí outra vez! Alguns dizem que não são realmente necessários TODOS os diálogos para que o processo tenha sucesso, mas você não vai querer arriscar, vai? Eu só consegui quando eu fiz tudo o que eu disse aí em cima, sem exceção, falando com todo mundo em todas as cidades toda hora e etc. Inclusive, quando derrotei Nei First na terceira tentativa, antes de saber se eu ia ou não conseguir clonar a Nei de volta, eu pensei comigo mesmo: "Nossa, eu tenho certeza que tirei até o último fio de cabelo dos diálogos do jogo dessa vez. Se não der certo de novo, eu desisto pra sempre!" Mas por sorte, eu consegui! :-)
  
 Acho que não esqueci de nenhum detalhe.  Acho que não esqueci de nenhum detalhe. 
Linha 98: Linha 98:
 Boa sorte!! Boa sorte!!
  
-Voltar para o [[jogos:psg2:psg2_guia_000|índice]].+[[jogos:psg2:psg2_guia_000|{{nei3.jpg}}]]
jogos/psg2/guia_nei.1318871534.txt.gz · Última modificação: 2011/10/17 10:12 por filipeeng