A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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Linha 51: Linha 51:
 Para descobrir quantas batalhas você precisa para ganhar um item, primeiro encontre- na lista abaixo. O número do lado esquerdo representa o número de lutas que será necessário para conseguir o item. Tenha certeza de verificar em qual categoria o item está para que você tenha a combinação de personagens correta trabalhando na criação dele. Para descobrir quantas batalhas você precisa para ganhar um item, primeiro encontre- na lista abaixo. O número do lado esquerdo representa o número de lutas que será necessário para conseguir o item. Tenha certeza de verificar em qual categoria o item está para que você tenha a combinação de personagens correta trabalhando na criação dele.
  
-No geral, o número de batalhas lutadas arredonda para o item anterior. Por exemplo, se você quiser uma SABER CLAW, que requer 10 batalhas, e você só lutou 9, receberá uma STEEL CLAW no lugar. Sugeriram que a nota que você recebe pelas batalhas influencia em mais ou menos para o seu objetivo, mas isto é difícil de confirmar.+No geral, o número de batalhas lutadas arredonda para o item anterior. Por exemplo, se você quiser uma Garra Sabre, que requer 10 batalhas, e você só lutou 9, receberá uma Garra de Aço no lugar. Sugeriram que a nota que você recebe pelas batalhas influencia em mais ou menos para o seu objetivo, mas isto é difícil de confirmar.
  
 //[Nota do tradutor: Creio que isto seja verdade, visto que tirando mais A's você consegue certos itens mais rapidamente, enquanto com notas baixas, demora muito mais.]// //[Nota do tradutor: Creio que isto seja verdade, visto que tirando mais A's você consegue certos itens mais rapidamente, enquanto com notas baixas, demora muito mais.]//
Linha 63: Linha 63:
 |05|/|/|/|/|/|Bolo Pequeno| |05|/|/|/|/|/|Bolo Pequeno|
 |07|Facão de Aço|Arco de Cerâmica|/|/|Dimate|/| |07|Facão de Aço|Arco de Cerâmica|/|/|Dimate|/|
-|10|Garra Sabre|Manto|/|/|/|/|+|10|Garra Sabre|Robe|/|/|/|/|
 |11|/|/|Faca de Prata|/|/|/| |11|/|/|Faca de Prata|/|/|/|
 |13|Cetro Laser|Manto Branco|/|/|/|Bolo Montblanc| |13|Cetro Laser|Manto Branco|/|/|/|Bolo Montblanc|
Linha 73: Linha 73:
 |25|Espada de Chamas|/|/|/|/|/| |25|Espada de Chamas|/|/|/|/|/|
 |27|Garra Silenciosa|/|/|/|Difluído|Bolo Chiffon| |27|Garra Silenciosa|/|/|/|Difluído|Bolo Chiffon|
-|31|/|/|Proteção Luminosa|Canhão de Ondas|/|/|+|31|/|/|Proteção Luminosa|Pistola de Ondas|/|/|
 |33|Canhão Napalm|Coroa do Trovão|/|/|Trifluído|/| |33|Canhão Napalm|Coroa do Trovão|/|/|Trifluído|/|
 |35|/|/|/|/|/|Bolo S Estilo Naula| |35|/|/|/|/|/|Bolo S Estilo Naula|
Linha 81: Linha 81:
 |47|Vulcão Laser|Dispositivo de Titânio|/|/|Atomizador Estelar|/| |47|Vulcão Laser|Dispositivo de Titânio|/|/|Atomizador Estelar|/|
 |53|Espada de Plasma|/|/|/|/|/| |53|Espada de Plasma|/|/|/|/|/|
-|57|Cajado do Raio|Colete de Zircônia|/|/|Atomizador Lunar|/|+|57|Chicote do Raio|Colete de Zircônia|/|/|Atomizador Lunar|/|
 |63|Bastão de Vento|/|/|/|/|/| |63|Bastão de Vento|/|/|/|/|/|
 |67|Canhão de Plasma|Armadura de Zircônia|/|/|/|/| |67|Canhão de Plasma|Armadura de Zircônia|/|/|/|/|
Linha 90: Linha 90:
 Com apenas algumas exceções, os itens criados podem ser comprados ou encontrados em qualquer outro lugar no jogo. No entanto, como você não tem todos os personagens até certo ponto do jogo, nem todos eles valem perder seu tempo sendo criados até você poder ter acesso aos mesmos. A lista a seguir é uma lista de itens que eu pessoalmente recomendo. Com apenas algumas exceções, os itens criados podem ser comprados ou encontrados em qualquer outro lugar no jogo. No entanto, como você não tem todos os personagens até certo ponto do jogo, nem todos eles valem perder seu tempo sendo criados até você poder ter acesso aos mesmos. A lista a seguir é uma lista de itens que eu pessoalmente recomendo.
  
-  * Adaga do Vento: Rudo + Kain, 23 batalhas  +  * Adaga do Vento: Rudo + Kain, 23 batalhas32 pontos de ataque, elemento vento, bom bônus de defesa, destreza e sorte. Uma boa arma pós metade do jogo para Shir.
-32 pontos de ataque, elemento vento, bom bônus de defesa, destreza e sorte. Uma boa arma pós metade do jogo para Shir.+
  
-  * Espada de Chamas: Rudo + Kain, 25 batalhas +  * Espada de Chamas: Rudo + Kain, 25 batalhas84 pontos de ataque, elemento fogo; lança Foie quando usada. Boa arma para o meio do jogo para Rolf.
-84 pontos de ataque, elemento fogo; lança Foie quando usada. Boa arma para o meio do jogo para Rolf.+
  
-  * Garra Silenciosa: Rudo + Kain, 27 batalhas +  * Garra Silenciosa: Rudo + Kain, 27 batalhas24 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte; lança Vol quando uasada. Boa arma para o meio do jogo para Nei. Continua sendo útil mais tarde para sua técnica de morte instantânea gratuita.
-24 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte; lança Vol quando uasada. Boa arma para o meio do jogo para Nei. Continua sendo útil mais tarde para sua técnica de morte instantânea gratuita.+
  
-  * Canhão Napalm: Rudo + Kain, 33 batalhas +  * Canhão Napalm: Rudo + Kain, 33 batalhas60 pontos de ataque, elemento fogo. A arma de fogo mais poderosa que Kain pode usar. Altamente recomendada.
-60 pontos de ataque, elemento fogo. A arma de fogo mais poderosa que Kain pode usar. Altamente recomendada.+
  
-  * Retalhador de Gelo: Rudo + Kain, 37 batalhas +  * Retalhador de Gelo: Rudo + Kain, 37 batalhas40 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte. Boa arma para o fim do jogo para Anna. Altamente recomendada.
-40 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte. Boa arma para o fim do jogo para Anna. Altamente recomendada.+
  
-  * Bastão Congelante: Rudo + Kain, 43 batalhas +  * Bastão Congelante: Rudo + Kain, 43 batalhas38 pontos de ataque, elemento água, bom bônus de defesa, destreza e sorte; lança Wat quando usada. Boa arma pra o fim do jogo para Amy.
-38 pontos de ataque, elemento água, bom bônus de defesa, destreza e sorte; lança Wat quando usada. Boa arma pra o fim do jogo para Amy.+
  
-  * Espada de Plasma: Rudo + Kain, 53 batalhas +  * Espada de Plasma: Rudo + Kain, 53 batalhas110 pontos de ataque, bom bônus em geral; lança Gi-Gaji quando usada. Boa arma pós metade do jogo para Rolf.
-110 pontos de ataque, bom bônus em geral; lança Gi-Gaji quando usada. Boa arma pós metade do jogo para Rolf.+
  
-  * Cajado do Raio: Rudo + Kain, 57 batalhas +  * Chicote do Raio: Rudo + Kain, 57 batalhas48 pontos de ataque, elemento trovão, bom bônus de defesa e destreza; lança Zonde quando usada. Uma das armas mais poderosas para Anna.
-48 pontos de ataque, elemento trovão, bom bônus de defesa e destreza; lança Zonde quando usada. Uma das armas mais poderosas para Anna.+
  
-  * Bastão de Vento: Rudo + Kain, 63 batalhas +  * Bastão de Vento: Rudo + Kain, 63 batalhas36 pontos de ataque, elemento vento, ótimo bônus de defesa, destreza e sorte; lança Zan quando usada. Boa arma para o fim do jogo para Amy.
-36 pontos de ataque, elemento vento, ótimo bônus de defesa, destreza e sorte; lança Zan quando usada. Boa arma para o fim do jogo para Amy.+
  
-  * Canhão de Plasma: Rudo + Kain, 67 batalhas +  * Canhão de Plasma: Rudo + Kain, 67 batalhas80 pontos de ataque, bom bônus de destreza. Segunda arma mais poderosa dentre as armas de um só tiro.
-80 pontos de ataque, bom bônus de destreza. Segunda arma mais poderosa dentre as armas de um só tiro.+
  
-  * Espada de Corrente: Rudo + Kain, 73 batalhas +  * Espada de Corrente: Rudo + Kain, 73 batalhas138 pontos de ataque, bom bônus em geral. Segunda espada mais poderosa.
-138 pontos de ataque, bom bônus em geral. Segunda espada mais poderosa.+
  
-  * Escudo Laser: Hugh + Kain, 17 batalhas +  * Escudo Laser: Hugh + Kain, 17 batalhas44 pontos de defesa. Boa proteção para o meio do jogo para Hugh ou Kain.
-44 pontos de defesa. Boa proteção para o meio do jogo para Hugh ou Kain.+
  
-  * Coroa do Trovão: Hugh + Kain, 33 batalhas +  * Coroa do Trovão: Hugh + Kain, 33 batalhas32 pontos de defesa, bons bônus; lança Zonde quando usada. Segunda proteção para a cabeça mais poderosa para Nei e Amy. Altamente recomendada.
-32 pontos de defesa, bons bônus; lança Zonde quando usada. Segunda proteção para a cabeça mais poderosa para Nei e Amy. Altamente recomendada.+
  
-  * Bandana do Vento: Hugh + Kain, 37 batalhas +  * Bandana do Vento: Hugh + Kain, 37 batalhas17 pontos de defesa, bons bônus; lança Shunera quando usada. Melhor arco para Shir.
-17 pontos de defesa, bons bônus; lança Shunera quando usada. Melhor arco para Shir.+
  
-  * Colete de Zircônia: Hugh + Kain, 57 batalhas +  * Colete de Zircônia: Hugh + Kain, 57 batalhas52 pontos de defesa, bons bônus. Melhor arma para Hugh and boa arma para o meio do jogo para Rolf.
-52 pontos de defesa, bons bônus. Melhor arma para Hugh and boa arma para o meio do jogo para Rolf.+
  
-  * Proteção Luminosa: Amy, Anna, Shir, 31 batalhas +  * Proteção Luminosa: Amy, Anna, Shir, 31 batalhas40 pontos de defesa, bons bônus; lança Fanbi quando usada. Boa proteção para a metade do jogo para as meninas.
-40 pontos de defesa, bons bônus; lança Fanbi quando usada. Boa proteção para a metade do jogo para as meninas.+
  
-  * Campo de Plasma: Amy, Anna, Shir, 37 batalhas +  * Campo de Plasma: Amy, Anna, Shir, 37 batalhas72 pontos de defesabons bônuslança Sa-Gaji quando usadaSegundo campo mais poderosopode ser usado por qualquer uma das meninas (e é a melhor armadura que algumas podem equipar). Altamente recomendada.
-72 defense powergood bonusescasts Sagaj when usedSecond most powerful  +
-capecan be used by any of the female cast (and is the best armor some  +
-of them can equip). Highly recommended.+
  
-  * Botas Brancas: Amy, Anna, Shir, 44 batalhas +  * Botas Brancas: Amy, Anna, Shir, 44 batalhas10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para as meninas.
-10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para as meninas.+
  
-  * Canhão de Ondas: Hugh, Rudo, Kain, 31 batalhas  +  * Pistola de Ondas: Hugh, Rudo, Kain, 31 batalhas48 pontos de ataque. Ocupa apenas uma mão e pode ser usada por qualquer um dos rapazes. Recomendada para Hugh e Kain quando enfrentarem inimigos com defesa alta.
-48 pontos de ataque. Ocupa apenas uma mão e pode ser usada por qualquer um dos rapazes. Recomendada para Hugh e Kain quando enfrentarem inimigos com defesa alta.+
  
-  * Botas Pretas: Hugh, Rudo, Kain, 44 batalhas +  * Botas Pretas: Hugh, Rudo, Kain, 44 batalhas10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para os rapazes.
-10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para os rapazes.+
  
-  * Trifluído: Amy + Hugh, 33 batalhas +  * Trifluído: Amy + Hugh, 33 batalhasEstes itens restauradores de TP não podem ser comprados em lugar nenhum e são uma rara comodidade. Traga alguns para emergências.
-Estes itens restauradores de TP não podem ser comprados em lugar nenhum e são uma rara comodidade. Traga alguns para emergências.+
  
-  * Atomizador Estelar: Amy + Hugh, 47 batalhas +  * Atomizador Estelar: Amy + Hugh, 47 batalhasRestaure o HP de todos. Não pode ser comprado, mas Shir algumas vezes rouba das lojas. Como quer que você os consiga, definitivamente valem à pena. O mesmo vale para o Atomizador Solar (que cura anormalidades de status) e Atomizador Lunar (que revive um aliado). //[Nota do tradutor: Esse cara é louco. Em Dezóris dá pra comprar os três atomizadores. :-)]//
-Restaure o HP de todos. Não pode ser comprado, mas Shir algumas vezes rouba das lojas. Como quer que você os consiga, definitivamente valem à pena. O mesmo vale para o Atomizador Solar (que cura anormalidades de status) e Atomizador Lunar (que revive um aliado). +
-//[Nota do tradutor: Esse cara é louco. Em Dezóris dá pra comprar os três atomizadores. :-)]//+
  
-  * Bolos (vários): Anna + Shir +  * Bolos (vários): Anna + ShirEsses bolos são deliciosos; você tem que comer! Bolos têm várias propriedades que estão listadas abaixo. Não podem ser comprados em lugar nenhum, então deixe as meninas na cozinha se quiser alguns.
-Esses bolos são deliciosos; você tem que comer! Bolos têm várias propriedades que estão listadas abaixo. Não podem ser comprados em lugar nenhum, então deixe as meninas na cozinha se quiser alguns.+
   * Bolo Pequeno: restaura 80 HP (5 batalhas)   * Bolo Pequeno: restaura 80 HP (5 batalhas)
-  * Montblanc Cake: restaura todo o HP (13 batalhas)+  * Bolo Montblanc: restaura todo o HP (13 batalhas)
   * Bolo de Frutas: restaura 80 TP (20 batalhas)   * Bolo de Frutas: restaura 80 TP (20 batalhas)
   * Bolo Chiffon: restaura todo o TP (27 batalhas)   * Bolo Chiffon: restaura todo o TP (27 batalhas)
Linha 172: Linha 146:
   * O jogo não liga para a força dos inimigos. Fique à vontade para ficar matando insetos ao redor de Paseo o dia todo se quiser; eles ainda contam. Por este motivo, você pode querer fazer quantas criações forem possíveis antes que os biomonstros sejam substituídos pelos robôs mais fortes. //[Nota do tradutor: Pessoalmente, acho que isso não é verdade. Mesmo tirando vários A's seguidos, não consegui certos itens sem lutar muito mais do que a tabela diz.]//   * O jogo não liga para a força dos inimigos. Fique à vontade para ficar matando insetos ao redor de Paseo o dia todo se quiser; eles ainda contam. Por este motivo, você pode querer fazer quantas criações forem possíveis antes que os biomonstros sejam substituídos pelos robôs mais fortes. //[Nota do tradutor: Pessoalmente, acho que isso não é verdade. Mesmo tirando vários A's seguidos, não consegui certos itens sem lutar muito mais do que a tabela diz.]//
   * Salve algumas batalhas antes do seu objetivo! Você pode errar na sua contagem de lutas, ou a quantidade pode variar dependendo da nota que você tirou. Se você salvar e resetar, o número de lutas que você lutou irá se manter.   * Salve algumas batalhas antes do seu objetivo! Você pode errar na sua contagem de lutas, ou a quantidade pode variar dependendo da nota que você tirou. Se você salvar e resetar, o número de lutas que você lutou irá se manter.
-  * Os itens das Categorias 3 e 4 são particularmente difíceis de se conseguir, porque cada combinação de três membros também conta para uma ou mais combinações de dois membros. Você pode acabar conseguindo uma SILENT CLAW enquanto tenta conseguir uma WAVE GUN, ou um NAULA CAKE quando quer um PLASMA FIELD. Por este motivo, é especialmente importante salvar após algumas batalhas frente à essas situações. +  * Os itens das Categorias 3 e 4 são particularmente difíceis de se conseguir, porque cada combinação de três membros também conta para uma ou mais combinações de dois membros. Você pode acabar conseguindo uma Garra Silenciosa enquanto tenta conseguir uma Pistola de Ondas, ou um Bolo S Estilo Naula quando quer um Campo de Plasma. Por este motivo, é especialmente importante salvar após algumas batalhas frente à essas situações. 
-  * Alguns itens criados possuem elementos embutidos. Eles podem ser alterados na Máquina de Mudança de Atributos como qualquer outra arma! Você pode fazer seu NAPALM SHOT ficar com elemento de gelo ou sem elemento, por exemplo. //[Nota do tradutor: Eu nunca consegui deixar meu NAPALM SHOT sem elemento atribuído... Bem que eu tentei.]//+  * Alguns itens criados possuem elementos embutidos. Eles podem ser alterados na Máquina de Mudança de Atributos como qualquer outra arma! Você pode fazer seu Canhão Napalm ficar com elemento de água ou sem elemento, por exemplo. //[Nota do tradutor: Eu nunca consegui deixar meu Canhão Napalm sem elemento atribuído... Bem que eu tentei. Mas se o cara tá dizendo...]//
  
 Este é o fim do arquivo. Obrigado por ler! Este é o fim do arquivo. Obrigado por ler!
  
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