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jogos:psg2:guia_itens

Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia de Phantasy Star Generation:2

Guia de Criação de Itens

Importante: O guia abaixo é uma tradução do guia que pode ser encontrado em inglês no site: http://pscave.com/psg2/itemcreation.txt.

O guia foi levemente editado, com algumas partes que considerei desnecessárias cortadas. Foi feito com a devida autorização e sem intenção de infringir direitos autorais. Se você tiver alguma dúvida a respeito deste guia, favor consultar o criador do guia original.
Não me responsabilizo pela veracidade das informações aqui contidas!

Criação de Itens

Versão 1.1; última atualização em 03/12/08
Escrito por Jack Power
Dúvidas, adições e comentários podem ser diretamente enviados para JackPower “arroba” aol
“ponto” com, com “Phantasy Star” no assunto.

Conteúdo

Introdução
Visão Global
Quem faz o quê
Quantas batalhas
Recomendações
Dicas

Introdução

Este documento foi feito com o objetivo de ser um guia definitivo para a nova função de criação de itens em Phantasy Star Generation: 2. Embora eu não goste de fazer tabelas para essas coisas, recebi muitos pedidos para isso. Dito isso, as informações aqui presentes são baseadas em séries sem fim de anotações caóticas e deturpadas que eu fiz enquanto jogava obsessivamente, portanto não posso garantir exatidão.

Visão Geral

Assim como muitos artifícios inseridos nos jogos hoje em dia, não há uma forma de um jogador casual de PSG2 saber como o sistema de criação de itens realmente funciona. Por sorte, é um tanto simples.

[Nota do tradutor: Aqui o autor do guia ensina como usar as quatro opções do menu da casa de Rolf. Como isso já foi explicado anteriormente, deixei de fora.]

Quando escolher quais personagens devem criar os itens, saia e vá lutar! Depois de um certo número de lutas, a sua equipe terá criado alguma coisa. Volte para casa e você irá imediatamente receber uma mensagem sobre o item que fizeram. O item completo irá aparecer na tela de Depósito. Você precisa manualmente mover o item dali para o seu inventário (lembre-se que você pode iluminar qualquer item e apertar triângulo para ver sua descrição). Assim que o item for entregue, o contador reseta e você precisará começar o processo novamente.

Quem faz o quê

O item que você recebe depende de dois fatores: os personagens em casa usando a opção de criação e quantas batalhas você lutou. Até onde se sabe, existem seis combinações válidas de membros para a criação de itens. Cada combinação leva a seis categorias (quatro de equipamentos, uma de itens consumíveis e outra para bolos). Aqui estão as combinações conhecidas:

Item 1Item 2Item 3Item 4MedicamentosBolos
RudoHughAmyRudoAmyAnna
KainKainAnnaHughHughShir
//ShirKain//

Nota: Estas combinações podem e vão se misturar, e haverão múltiplas possiblidades para o item que você receber. Se você quer um item específico, tenha apenas os personagens listados para fazer a criação do mesmo. Se você colocar seis personagens criando itens, você pode potencialmente conseguir qualquer coisa da lista, mas isso seria escolhido aleatoriamente.

Quantas Batalhas

Para descobrir quantas batalhas você precisa para ganhar um item, primeiro encontre- na lista abaixo. O número do lado esquerdo representa o número de lutas que será necessário para conseguir o item. Tenha certeza de verificar em qual categoria o item está para que você tenha a combinação de personagens correta trabalhando na criação dele.

No geral, o número de batalhas lutadas arredonda para o item anterior. Por exemplo, se você quiser uma SABER CLAW, que requer 10 batalhas, e você só lutou 9, receberá uma STEEL CLAW no lugar. Sugeriram que a nota que você recebe pelas batalhas influencia em mais ou menos para o seu objetivo, mas isto é difícil de confirmar.

[Nota do tradutor: Creio que isto seja verdade, visto que tirando mais A's você consegue certos itens mais rapidamente, enquanto com notas baixas, demora muito mais.]

Note também que cada categoria tem um fim. Lutar mais batalhas que o necessário para se conseguir o último item não lhe trará nada de novo.

——————————Item Chart—————————–
#B Item1 Item2 Item3 Item4
07 StlScale CeramGear
10 SaberClaw Fibrila
11 « « SilKnife
13 LsrScalpel WhtMantle «
15 TtnmSlicer « «
17 CeramDagger LaserShield «
20 CeramScale « «
21 « « TtnmEmel TtnmShield
23 WindDagger « « «
25 FlameSword « « «
27 SilentClaw « « «
31 « « LuminEmel WaveGun
33 NapalmShot ThndrCrown « «
37 IceSlicer GaleBandana PlasmaField «
43 IceStaff « « «
44 « « WhiteBoots BlackBoots
47 LaserVulcan TtnmHarness
53 PlasmaSword «
57 LightngWhip ZirconChest
63 WindStaff «
67 PlasmaCannon ZirconArmor
73 ChainSawd

#B Meds Cake
02 Antipoison
03 Monomate
05 « Shortcake
07 Dimate «
13 « MonblancCake
17 Trimate «
20 « FruitTart
23 Monofluid «
27 Difluid ChiffonCake
33 Trifluid «
35 « NaulaCake
37 SolDew (no change)
47 StarMist
57 MoonDew

Recomendações

Com apenas algumas exceções, os itens criados podem ser comprados ou encontrados em qualquer outro lugar no jogo. No entanto, como você não tem todos os personagens até certo ponto do jogo, nem todos eles valem perder seu tempo sendo criados até você poder ter acesso aos mesmos. A lista a seguir é uma lista de itens que eu pessoalmente recomendo.

-Wind Dagger: Rudo + Kain, 23 battles
32 attack power, wind elemental, good bonuses to defense, dexterity, and
luck. A good mid/late game weapon for Shir.

-Flame Sword: Rudo + Kain, 25 battles
84 attack power, fire elemental; casts Foi when used. Good mid-game weapon
for Rolf.

-Silent Claw: Rudo + Kain, 27 battles
24 attack power, good bonuses to dexterity and luck; casts Vol when used.
Good mid-game weapon for Nei. Still useful later for its free insta-kill
tech.

-Napalm Shot: Rudo + Kain, 33 battles
60 attack power, fire elemental. The most powerful gun Kain can use. Highly
recommended.

-Ice Slicer: Rudo + Kain, 37 battles
40 attack power, good bonuses to dexterity and luck. Good late game weapon
for Anna. Highly recommended.

-Ice Staff: Rudo + Kain, 43 battles
38 attack power, water elemental, good bonuses to defense, dexterity,
and luck; casts Wat. Good late game weapon for Amy.

-Plasma Sword: Rudo + Kain, 53 battles
110 attack power, good all-around bonuses; casts Gigaj when used. Good
mid/late game weapon for Rolf.

-Lightning Whip: Rudo + Kain, 57 battles
48 attack power, thunder elemental, good bonuses to defense and dexterity;
casts Zonde when used. Most powerful whip for Anna.

-Wind Staff: Rudo + Kain, 63 battles
36 attack power, wind elemental, great bonuses to defense, dexterity,
and luck; casts Zan. Good late game weapon for Amy.

-Plasma Cannon: Rudo + Kain, 67 battles
80 attack power, good bonus to dexterity. Second most powerful single-hit
gun.

-ChainSawd: Rudo + Kain, 73 battles
138 attack power, good all-around bonuses. Second most powerful sword.

-Laser Shield: Hugh + Kain, 17 battles
44 defense power. Good mid-game protection for Hugh or Kain.

-Thunder Crown: Hugh + Kain, 33 battles
32 defense power, good bonuses; casts Zonde when used. Second most powerful
headgear for Nei and Amy. Highly recommended.

-Gale Bandana: Hugh + Kain, 37 battles
17 defense power, good bonuses; casts Shunera when used. Best headgear
for Shir.

-Zirconium Chest: Hugh + Kain, 57 battles
52 defense power, good bonuses. Best armor for Hugh and good mid-game
armor for Rolf.

-Luminous Emel: Amy, Anna, Shir, 31 battles
40 defense power, good bonuses; casts Fanbi when used. Good mid-game
protection for the ladies.

-Plasma Field: Amy, Anna, Shir, 37 battles
72 defense power, good bonuses; casts Sagaj when used. Second most powerful
cape, can be used by any of the female cast (and is the best armor some
of them can equip). Highly recommended.

-White Boots: Amy, Anna, Shir, 44 battles
10 defense power, good all-around bonuses. Arguably the best footwear
for the female party members.

-Wave Gun: Hugh, Rudo, Kain, 31 battles
48 attack power. One-handed, usable by any of the male cast. Recommended
for Hugh and Kain when facing high-defense enemies.

-Black Boots: Hugh, Rudo, Kain, 44 battles
10 defense power, good all-around bonuses. Arguably the best footwear
for the male party members.

-Trifluid: Amy + Hugh, 33 battles
These TP-restoring items cannot be bought anywhere and are a rare commodity.
Brew up a few for an emergency.

-StarMist: Amy + Hugh, 47 battles
Restores everyone's HP. Cannot be bought, but Shir can sometimes steal
them from stores. However you get them, they are definitely worth it.
The same goes for Sol Dew (cures status ailments) and Moon Dew (revives
one party member).

-Cakes (various): Anna + Shir
This is delicious cake; you must eat it! Cakes have various properties
that are listed below. They cannot be bought anywhere, so get your
women-folk in the kitchen if you want some.
-Shortcake: restores 80HP (5 battles)
-Monblanc Cake: restores all HP (13 battles)
-Fruit Tart: restores 80TP (20 battles)
-Chiffon Cake: restores all TP (27 battles)
-Naula Shortcake: restores all HP&TP (35 battles)

Dicas

  • Não fuja das lutas. Não vai contar para a criação de um item.
  • O jogo não liga para a força dos inimigos. Fique à vontade para ficar matando insetos ao redor de Paseo o dia todo se quiser; eles ainda contam. Por este motivo, você pode querer fazer quantas criações forem possíveis antes que os biomonstros sejam substituídos pelos robôs mais fortes. [Nota do tradutor: Pessoalmente, acho que isso não é verdade. Mesmo tirando vários A's seguidos, não consegui certos itens sem lutar muito mais do que a tabela diz.]
  • Salve algumas batalhas antes do seu objetivo! Você pode errar na sua contagem de lutas, ou a quantidade pode variar dependendo da nota que você tirou. Se você salvar e resetar, o número de lutas que você lutou irá se manter.
  • Os itens das Categorias 3 e 4 são particularmente difíceis de se conseguir, porque cada combinação de três membros também conta para uma ou mais combinações de dois membros. Você pode acabar conseguindo uma SILENT CLAW enquanto tenta conseguir uma WAVE GUN, ou um NAULA CAKE quando quer um PLASMA FIELD. Por este motivo, é especialmente importante salvar após algumas batalhas frente à essas situações.
  • Alguns itens criados possuem elementos embutidos. Eles podem ser alterados na Máquina de Mudança de Atributos como qualquer outra arma! Você pode fazer seu NAPALM SHOT ficar com elemento de gelo ou sem elemento, por exemplo. [Nota do tradutor: Eu nunca consegui deixar meu NAPALM SHOT sem elemento atribuído… Bem que eu tentei.]

Este é o fim do arquivo. Obrigado por ler!

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jogos/psg2/guia_itens.1318457415.txt.gz · Última modificação: 2011/10/12 15:10 por filipeeng

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