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"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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   * É possível deixar Nei viva! Só que não é nada fácil. Primeiro você precisa ter um save do primeiro remake já completo no mesmo Memory Card. Depois precisa começar um novo jogo e confirmar uma pergunta que o jogo faz sobre “carregar dados do jogo anterior”. Então você deve terminar o jogo uma vez e, ao encerrar, o jogo pergunta se você quer “salvar os dados concluídos”. Você deve salvar em outro bloco, e haverá um save no início do jogo, com tempo de jogo de 0:00 (o que é impossível de se fazer normalmente já que se levaria no mínimo 3 minutos até você conseguir passar a abertura e ir para o lugar onde se salva o jogo). Neste save, você precisa basicamente conseguir todos os diálogos possíveis do jogo até o momento em que enfrenta Nei First. O problema é que o jogo não te dá a menor pista se você está fazendo tudo certo ou não, e até chegar lá, você levará entre 9 a 11 horas de jogo. Ficar conversando com todo mundo em todas as cidades toda hora, falando com certas pessoas e fazendo certos eventos em ordem específica, usando a função de consulta o tempo todo e etc. é extremamente chato e eu já passei duas vezes pela frustração de chegar até Nei First, derrotá-la (por sinal você ainda precisa derrotá-la usando a Nei) e ver que algo saiu errado e não fui capaz de revivê-la. Já vi pessoas que tentaram mais de 5 vezes e ainda não conseguiram e todas ficam extremamente frustradas. Não sei por que resolveram deixar tudo assim tão difícil. Eu consegui apenas uma vez e não pretendo conseguir nunca mais. Fiz um save separado logo depois do momento em que a consigo de volta, para caso eu queira jogar de novo, não ter de refazer nada disso. Infelizmente, Nei estar viva não interfere no restante do jogo, na questão do enredo. Não há nenhuma cena de Rolf ficando feliz por ela ter voltado ou algo do tipo. A única diferença é que o cara do laboratório de clones obviamente irá cloná-la sem falar nada sobre proibição de clonagem de não-humanos e Nei ganha uma foto antes de Rolf no final do jogo. A “Arma Nei” dela é uma garra especial que ela pode trocar no Aeroporto de Skure por um item especial, falando com os gatos almiscarados. Se você revivê-la, não é possível tirá-la da sua equipe, assim como antes.   * É possível deixar Nei viva! Só que não é nada fácil. Primeiro você precisa ter um save do primeiro remake já completo no mesmo Memory Card. Depois precisa começar um novo jogo e confirmar uma pergunta que o jogo faz sobre “carregar dados do jogo anterior”. Então você deve terminar o jogo uma vez e, ao encerrar, o jogo pergunta se você quer “salvar os dados concluídos”. Você deve salvar em outro bloco, e haverá um save no início do jogo, com tempo de jogo de 0:00 (o que é impossível de se fazer normalmente já que se levaria no mínimo 3 minutos até você conseguir passar a abertura e ir para o lugar onde se salva o jogo). Neste save, você precisa basicamente conseguir todos os diálogos possíveis do jogo até o momento em que enfrenta Nei First. O problema é que o jogo não te dá a menor pista se você está fazendo tudo certo ou não, e até chegar lá, você levará entre 9 a 11 horas de jogo. Ficar conversando com todo mundo em todas as cidades toda hora, falando com certas pessoas e fazendo certos eventos em ordem específica, usando a função de consulta o tempo todo e etc. é extremamente chato e eu já passei duas vezes pela frustração de chegar até Nei First, derrotá-la (por sinal você ainda precisa derrotá-la usando a Nei) e ver que algo saiu errado e não fui capaz de revivê-la. Já vi pessoas que tentaram mais de 5 vezes e ainda não conseguiram e todas ficam extremamente frustradas. Não sei por que resolveram deixar tudo assim tão difícil. Eu consegui apenas uma vez e não pretendo conseguir nunca mais. Fiz um save separado logo depois do momento em que a consigo de volta, para caso eu queira jogar de novo, não ter de refazer nada disso. Infelizmente, Nei estar viva não interfere no restante do jogo, na questão do enredo. Não há nenhuma cena de Rolf ficando feliz por ela ter voltado ou algo do tipo. A única diferença é que o cara do laboratório de clones obviamente irá cloná-la sem falar nada sobre proibição de clonagem de não-humanos e Nei ganha uma foto antes de Rolf no final do jogo. A “Arma Nei” dela é uma garra especial que ela pode trocar no Aeroporto de Skure por um item especial, falando com os gatos almiscarados. Se você revivê-la, não é possível tirá-la da sua equipe, assim como antes.
  
-  * Se você pensava que os Text Adventures de Phantasy Star 2 não eram canônicos, que eram histórias imaginárias, falsas, não-oficiais e afins, prepara-se: eles são totalmente canônicos e o remake prova isso de todas as formas! Há um NPC que fala com Rolf sobre suas habilidades com espada em seu tempo de orfanato (como é dito no Text Adventure de Rolf). Quando conhecemos Rudo, ele menciona fatos que acontecem em seu Adventure, como a morte de seus familiares. Inclusive, Rudo faz uma leve aparição no Text Adventure de Nei, onde dá a ela uma espécie de colar de presente. Ao conhecer Rudo, Nei diz a Rolf que tem a impressão de já tê-lo visto em algum lugar, mas não lembra onde. De fato, após certo tempo, é possível encontrar um NPC em Oputa que se lembra de ter conseguido o colar que tem através de Nei, e é então que ambos Nei e Rudo lembram-se de como se conheceram e o NPC devolve o colar para ela. Se você conseguir deixar Nei viva após o Climatrol, você pode trocar esse colar pela “Arma Nei” de Nei. Ela diz que o colar é importante pra ela e Rudo inclusive diz que por ele tudo bem se ela quiser trocar, e então ela troca. Assim como estes exemplos, também há diálogos que mencionam os outros personagens e suas ações em seus Text Adventures, como as pessoas que Amy ajudou, os bandidos motavianos presos por Anna, as habilidades de hacker de Kain, o incidente num laboratório causado por Hugh, o roubo do quadro Opa-Opa (Opa-Opa não é o nome daquela navezinha de Fantasy Zone?) feito por Shir, etc. Por sinal, há até dois fatos curiosos. Um motaviano conta para Shir em Kueri sobre o roubo desse quadro e ela diz que já sabe. Se você falar de novo, ela diz algo como: “Por que está me olhando assim? Não fui eu que roubei!”, e o motaviano responde: “Mas eu não disse nada disso...”, e ela: “Haha, deixa pra lá.” Hahaha, malandrinha. (: Outra coisa interessante é que há um diálogo em Piata onde podemos descobrir que Kain já ouviu falar sobre Dr. Luveno, do primeiro jogo.+  * Se você pensava que os Text Adventures de Phantasy Star 2 não eram canônicos, que eram histórias imaginárias, falsas, não-oficiais e afins, prepara-se: eles são totalmente canônicos e o remake prova isso de todas as formas! Há um NPC que fala com Rolf sobre suas habilidades com espada em seu tempo de orfanato (como é dito no Text Adventure de Rolf). Rudo faz uma leve aparição no Text Adventure de Nei, onde dá a ela uma espécie de colar de presente. Ao conhecer Rudo, Nei diz a Rolf que tem a impressão de já tê-lo visto em algum lugar, mas não lembra onde. De fato, após certo tempo, é possível encontrar um NPC em Oputa que se lembra de ter conseguido o colar que tem através de Nei, e é então que ambos Nei e Rudo lembram-se de como se conheceram e o NPC devolve o colar para ela. Se você conseguir deixar Nei viva após o Climatrol, você pode trocar esse colar pela “Arma Nei” de Nei. Ela diz que o colar é importante pra ela e Rudo inclusive diz que por ele tudo bem se ela quiser trocar, e então ela troca. Assim como estes exemplos, também há diálogos que mencionam os outros personagens e suas ações em seus Text Adventures, como as habilidades de hacker de Kain, o roubo do quadro Opa-Opa (Opa-Opa não é o nome daquela navezinha de Fantasy Zone?) feito por Shir, etc. Por sinal, há até dois fatos curiosos. Um motaviano conta para Shir em Kueri sobre o roubo desse quadro e ela diz que já sabe. Se você falar de novo, ela diz algo como: “Por que está me olhando assim? Não fui eu que roubei!”, e o motaviano responde: “Mas eu não disse nada disso...”, e ela: “Haha, deixa pra lá.” Hahaha, malandrinha. (: Outra coisa interessante é que há um diálogo em Piata onde podemos descobrir que Kain já ouviu falar sobre Dr. Luveno, do primeiro jogo.
  
   * Há uma nova personagem no jogo. Não é jogável, mas que faz parte da história. Seu nome é Shelley. Ela apareceu no Text Adventure de Rolf, como empregada do governo, assim como Rolf se tornou. O governador não só da a missão de Rolf encontrar a fita no Laboratório de Biossistemas, como também de encontrar Shelley, que está desaparecida. A cada cidade visitada, você pode falar novamente com o governador (apesar de que Rolf só vai falar que não a encontrou em nenhum desses lugares). Em seu Text Adventure, é notável que Shelley é romanticamente interessada em Rolf, assim como muito provavelmente ele por ela, como o texto do jogo deixa implícito. Ele inclusive se mostra preocupado com seu paradeiro até encontrá-la. Shelley é encontrada na torre de controle de Piata, após o acidente no Climatrol, e ensina a Rolf sobre usar a técnica especial de música aprendida em Oputa no Piano que há ali, para conseguir os cartões para as represas. Ninguém nos ensinava isso no jogo anterior.   * Há uma nova personagem no jogo. Não é jogável, mas que faz parte da história. Seu nome é Shelley. Ela apareceu no Text Adventure de Rolf, como empregada do governo, assim como Rolf se tornou. O governador não só da a missão de Rolf encontrar a fita no Laboratório de Biossistemas, como também de encontrar Shelley, que está desaparecida. A cada cidade visitada, você pode falar novamente com o governador (apesar de que Rolf só vai falar que não a encontrou em nenhum desses lugares). Em seu Text Adventure, é notável que Shelley é romanticamente interessada em Rolf, assim como muito provavelmente ele por ela, como o texto do jogo deixa implícito. Ele inclusive se mostra preocupado com seu paradeiro até encontrá-la. Shelley é encontrada na torre de controle de Piata, após o acidente no Climatrol, e ensina a Rolf sobre usar a técnica especial de música aprendida em Oputa no Piano que há ali, para conseguir os cartões para as represas. Ninguém nos ensinava isso no jogo anterior.
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   * Cérebro-Mãe agora tem uma bela animação atacando seu grupo! Mexendo os braços e tal! (:   * Cérebro-Mãe agora tem uma bela animação atacando seu grupo! Mexendo os braços e tal! (:
  
-  * Após o final do jogo, não aparece aquela nave (ou seja lá o que fosse aquilo) saindo de Dezóris, como no original. Por que será? Isso pode mudar ou criar muitas novas teorias...+  * Após o final do jogo, não aparece aquela nave (ou seja lá o que fosse aquilo) saindo de Dezóris, como no original. É apenas um feixe de luzDe fato, sempre foi, mas isso era duvidoso no PSII originalIsso comprova que aquilo não era uma nave partindo do planeta (talvez como gancho para PSIII), como muitos pensavam.
  
-  * Novamente, isso é tudo o que eu consegui me lembrar. No final do ano, quem sabe eu tenha tempo e faça um guia desse jogo pra vocês. (:+  * Novamente, isso é tudo o que eu consegui me lembrar. (:
jogos/psg2/diferencas.txt · Última modificação: 2012/05/19 11:27 por filipeeng