A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:traducao:start

Essa é uma revisão anterior do documento!


Tradução Phantasy Star Generation:1

A tradução (localização) de Phantasy Star Generation:1 do japonês para o português está em andamento. Abaixo, seguem os scripts que já foram traduzidos. Se você quiser sugerir alguma correção ou melhoria, é só mandar um email para mim!

Tenha em mente que esta não é uma tradução literal do texto em japonês! Frases foram adaptadas para dar mais naturalidade ao texto. Portanto, pense nisso antes de fazer uma sugestão, ok?

ATENÇÃO: a tradução não tem prazo para sair. Eu quero lançar esse negócio o quanto antes, mas sou um sujeito casado que trabalha para sustentar o lar. Portanto, não peça datas nem aja como se fosse meu patrão, ou será deixado em uma colina fria e abandonada de Dezóris pelo meu assistente Hapsby :P

Arquivos

São 54 arquivos no total. Uns são pequenos, outros são enormes, outros estão vazios. Todos já foram traduzidos pelo meu amigo Jorge Chernicharo, mas estou repassando o texto, aparando umas pontas e adaptando o texto ao código, que agora está no formato próprio para inserção na ISO. Vou atualizando esta seção conforme for concluindo a tradução de cada arquivo.

Aproveito para destacar que cada arquivo contém todas as falas de uma determinada cidade, caverna ou evento.

Vamos lá:

  • EVENT000: Vazio
  • EVENT001: jap/pt (Alis tentando entrar em Eppi sem a bússola, subido em 18/01/2011)
jogos/psg1/traducao/start.1295641355.txt.gz · Última modificação: 2011/01/21 12:22 por orakio

Ferramentas da página