A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:diferencas

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:psg1:diferencas [2011/07/16 16:36] orakiojogos:psg1:diferencas [2012/07/24 08:20] (atual) filipeeng
Linha 11: Linha 11:
   * A maioria das cenas importantes do jogo agora contam com ilustrações em anime, dando mais vivacidade a história.   * A maioria das cenas importantes do jogo agora contam com ilustrações em anime, dando mais vivacidade a história.
   * O sistema de batalhas foi amplamente melhorado. Agora você pode visualizar os personagens em combate o tempo inteiro, assim como ver suas animações atacando os inimigos. Agora também há variedade de inimigos durante as lutas, ao invés de apenas um tipo de inimigo, como ocorria no original. No entanto, não é mais possível ver o HP dos inimigos.   * O sistema de batalhas foi amplamente melhorado. Agora você pode visualizar os personagens em combate o tempo inteiro, assim como ver suas animações atacando os inimigos. Agora também há variedade de inimigos durante as lutas, ao invés de apenas um tipo de inimigo, como ocorria no original. No entanto, não é mais possível ver o HP dos inimigos.
-  * O jogo contém uma novidade, que são os cristais. Estes itens podem ser combinados (cada personagem pode equipar até 2 cristais diferentes) com diferentes resultados, dependendo da arma equipada em cada um. A variedade de novas magias possíveis através dele é grande e bastante interessante. Agora até o Odin pode usar magias! No entanto, os cristais costumam quebrar com facilidade e você só poderá usá-los uma ou duas vezes, então o recomendável é que sejam guardados para enfrentar os chefes. +  * O jogo contém uma novidadeos cristais. Estes itens podem ser combinados (cada personagem pode equipar até 2 cristais diferentes) com diferentes resultados, dependendo da arma equipada em cada um. A variedade de novas magias possíveis através deles é grande e bastante interessante. Agora até o Odin pode usar magias! No entanto, os cristais costumam quebrar com facilidade e você só poderá usá-los uma ou duas vezes, então o recomendável é que sejam guardados para enfrentar os chefes. 
-  * Falando novamente em cristais, existe uma combinação específica que causa uma magia chamada Thunderstrom (サンダーストーム), que pode causa paralisia em qualquer inimigo. Os cristais em geral são caros, mas essa magia em especial torna algumas batalhas como, por exemplo, a última contra Dark Force, uma verdadeira piada de tão fáceis que ficam.+  * Falando novamente em cristais, existe uma combinação específica que causa uma magia chamada Thunderstorm (サンダーストーム), que pode causa paralisia em qualquer inimigo. Os cristais em geral são caros, mas essa magia em especial torna algumas batalhas como, por exemplo, a última contra Dark Force, uma verdadeira piada de tão fáceis que ficam.
   * Existem novos monstros nas batalhas.   * Existem novos monstros nas batalhas.
   * Existe agora um novo item chamado Atlas, que mapeia seus passos nos labirintos por até 100 passos. É uma ajuda e tanto! Agora, pra quem não gosta de ficar vendo detonados pra zerar, pode comprar alguns vários desses e ficar usando, ao invés de desenhar os mapas num papel, como na antiga versão (mas tanto na antiga versão como no remake, fazer seus mapas é provavelmente uma das atitudes mais inteligentes possíveis).   * Existe agora um novo item chamado Atlas, que mapeia seus passos nos labirintos por até 100 passos. É uma ajuda e tanto! Agora, pra quem não gosta de ficar vendo detonados pra zerar, pode comprar alguns vários desses e ficar usando, ao invés de desenhar os mapas num papel, como na antiga versão (mas tanto na antiga versão como no remake, fazer seus mapas é provavelmente uma das atitudes mais inteligentes possíveis).
Linha 28: Linha 28:
   * O jogo ganhou uma cidade motaviana! Sopia, que antes era uma cidade de poucos habitantes palmanos, agora é uma cidade de motavianos.   * O jogo ganhou uma cidade motaviana! Sopia, que antes era uma cidade de poucos habitantes palmanos, agora é uma cidade de motavianos.
   * Há vários diálogos engraçados no jogo. Quem entende do idioma vai notar o quanto Myau é super fã de bolos e brincalhão, e que existem garotas no jogo gamadonas em Odin e Lutz! :)   * Há vários diálogos engraçados no jogo. Quem entende do idioma vai notar o quanto Myau é super fã de bolos e brincalhão, e que existem garotas no jogo gamadonas em Odin e Lutz! :)
-  * Ao final do jogo, o jogador pode escolher se quer que Alis torne-se ou não a sucessora do trono de Algol. No entanto, se você escolher não, o jogo não mostra o final normalmente. O jogo continua seguindo, sem objetivo. Se você usar a função de diálogo nesse trecho, Alis diz que está tudo bem mesmo ela não sendo rainha e Myau diz: “Mas está bem mesmo?”. O final só acontece de fato quando você volta ao governador e responde que sim. Isso prova que de fato, Alis se tornou a rainha (o que não ficava oficialmente confirmado na versão anterior, já que era possível escolher)! Afinal, esse remake não é um fangame, e sim um lançamento oficial da SEGA, e só a SEGA pode falar o que é Phantasy Star de verdade ou não. :)+  * Ao final do jogo, o jogador pode escolher se quer que Alis torne-se ou não a sucessora do trono de Algol. No entanto, se você escolher não, o jogo não mostra o final normalmente. O jogo continua seguindo, sem objetivo. Se você usar a função de diálogo nesse trecho, Alis diz que está tudo bem mesmo ela não sendo rainha e Myau diz: “Mas está bem mesmo?”. O final só acontece de fato quando você volta ao governador e responde que sim. Isso prova quede fato, Alis se tornou a rainha (o que não ficava oficialmente confirmado na versão anterior, já que era possível escolher)! Afinal, esse remake não é um fangame, e sim um lançamento oficial da SEGA, e só a SEGA pode falar o que é Phantasy Star de verdade ou não. :)
   * Particularmente, achei o último dos quatro dragões lendários muito mais difícil de se derrotar do que o próprio Lassic ou o Dark Force. Estranho...   * Particularmente, achei o último dos quatro dragões lendários muito mais difícil de se derrotar do que o próprio Lassic ou o Dark Force. Estranho...
   * Notei na internet reviews de pessoas reclamando que mudaram o jogo demais. Na minha opinião, as mudanças são todas bem-vindas. Sejamos realistas, pessoal! Teve gente que reclamou até que os diálogos agora são mostrados em caixas de texto ao invés de um desenho grande da pessoa na sua frente, como acontecia no Master! Realmente pensaram que seria assim?   * Notei na internet reviews de pessoas reclamando que mudaram o jogo demais. Na minha opinião, as mudanças são todas bem-vindas. Sejamos realistas, pessoal! Teve gente que reclamou até que os diálogos agora são mostrados em caixas de texto ao invés de um desenho grande da pessoa na sua frente, como acontecia no Master! Realmente pensaram que seria assim?
jogos/psg1/diferencas.1310859387.txt.gz · Última modificação: 2011/07/16 16:36 por orakio