A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps3:ps3_guia_nial

Guia Orakio — Phantasy Star 3

Por Orakio Rob, mapas por Hughes Johnson

Nota sobre os MAPAS: baixe já todos os mapas de PSIII para o seu PC. Vai facilitar bastante sua vida.

Nial

Início da jornada

Rhis casa-se com Lena, e ambos tem um filho chamado Nial. Quando este completa dezoito anos, Satera é invadida pelo exército de monstros de Lune. Seguindo ordens de seu pai, Nial leva consigo Mieu e Wren para que salvem o reino. Saia do castelo. Antes de prosseguir, pode ser interessante comprar ao menos uns dois tubo escp, visto que você vai para uma área em que esse item não estará à venda. Siga para oeste no mapa, atravessando a ponte que leva a Satera, mas não é necessário entrar nela.

Essa família não tem sossego…

A idéia agora é seguir para sul, até alcançar a caverna que o levará a Elysium. Cuidado no caminho com os lizrd: embora não sejam necessariamente fortes, você pode se descuidar achando que eles são fracotes e comuns como os chirpers e ser surpreendido, eles tiram uns 6hp por ataque.

Passagen Landen-Elysium

  • Monstros do labirinto: Gadrel, jahi, dreidon, horla, moos, tsveidon
  • Itens: Gal Ceram, Pro Laser

Gal Ceram é uma boa para Mieu. Já o Pro Laser é uma ótima arma para Wren. Já o esc ceram… bem, você pode vendê-lo depois por 500 mesetas.

Uma vez em Elysium, rume para a cidade de Divisia, logo ao leste da passagem. Cuidado com o biclops, ele é meio forte. Passe para o castelo de Divisia: Alair, irmã de Lune, está presa no calabouço. Desça pelas escadas à oeste da sala do trono (as escadas a leste levam a um trimate, mas dão a maior volta… você decide).

Calabouço de Divisia

  • Monstros do labirinto: Grinder, smasher, tsveidon, dreidon, ooze, lutin, jahi, glowtoad
  • Itens: Trimate, antidoto

Esse labirinto não é lá muito difícil. Aliás, se você tiver bons níveis, essa geração toda será bem simples. Encontre Alair (por sinal, uma tremenda gata…mas o pai dela também é uma fera!), que retornará para deter Lune. Por quê será que todos os bons partidos de Alisa III tem pais tão raivosos? Além do labirinto está South Divisia.

De nada, Alair!

Em South Divisia, compre armas: O Pro Lacon para Wren (4900 mesetas) e duas Grr Ceram para Mieu (1150 mesetas cada). Problemas de dinheiro? Venda o Pro Laser de Wren por mais de mil mesetas! Na defesa, vale a pena comprar a Prt Ceram (2200 mesetas) para Wren. A Arm Forca de Nial e a Clt ceram de Mieu não são tão importantes, compre se tiver dinheiro sobrando. E agora? Vamos pegar as part-sub de Wren e rumar para um dos meus momentos favoritos de PSIII :-)

O despertar de Laya

Siga para o sul, até alcançar a caverna dos rebeldes:

Caverna dos Rebeldes

  • Monstros do labirinto: Nova, primus, lobo, horla, dagda, glop, baal, clops, kelby
  • Itens: Lme Forca, Bnd caca

O zan chato de primus tira 10 hp de todos. O Baal tem um perigoso Foi que pode tirar quase 30hp!

Lme Forca é um capacete que melhora um pouco a defesa de Nial. Siga pelo labirinto e encontre Ryan, que se unirá ao grupo. Abra os baús na área em que ele está para conseguir Esp Laser para Nial, Grr Laser para Mieu e part sub para Wren. Saia do labirinto, retorne a South Divisia e compre dois Stf Laser (3800 mesetas casa) para Ryan, ele vai ficar forte pacas! Retorne a Landen e rume para Aridia, através da caverna a sudoeste de Landen.

Passagem Landen-Aridia

  • Monstros do labirinto: Primus, Nova, baal, klops, kelby, lobo, dagda, glo, horla
  • Itens: Grr Forca, Esp Forca

Labirinto sem mistérios. A Esp Forc e a Garr Forca serão muito bem vindas para Nial e Mieu.

Já em Aridia, rume para Hazataak. Aqui tem uma pegadinha bem cruel do jogo, muita gente se perde nesse ponto. A passagem para o mundo de Laya está no litoral logo ao sul da cidade, a não mais que cinco passos da mesma. O local é indicado na foto. Basta encostar na área para que Wren leve todos ao mundo onde a irmã mais nova de Laya, também chamada Laya (quanta criatividade…), espera em um templo a oeste. Ao encontrá-la, retorne a Aridia e entre na caverna a sudoeste, aberta pela Estr. Mist.

Nial: “Achei! ACHEI!!! ATÉ QUE ENFIM!!!”

O pendente de Laya

Passagem Aridia-Frigidia

  • Monstros: Nova, fogo, clops, primus, dryad, kelby, baal
  • Itens: Faca laser, arc ceram, Cra ceram, stf forca

Pegue o Cra e o arc Cerams para Laya e um stf forca para Ryan.

Uma vez em Frigidia, é hora de rumar para Mystoke, o castelo do silêncio (o local é indicado nas fotos). Pronto para ir atrás do pendente de Laya? Então entre no castelo!

Mystoke, o Castelo do Silêncio

  • Monstros do labirinto: Avici, Hunus, Gatuna, Tigre, Dreidon, Dryad, Blotter, Glop, Fogo, Flutter, Besta, Ooze, Rosa
  • Itens: Antídoto, Trimate

Sinceramente, se você estiver bem de níveis, esse labirinto seerá moleza. Pegue o pendente de Laya, use-o para ler a mensagem e saia usando o fugaflau.

O temido Lune

Hora de rumar para Aerone, onde surgirão grandes revelações. Saia de Mystoke e vá para a região mais a noroeste do mapa, onde você encontrará um templo. Com o pendente, você agora pode se teleportar pelos templos, dispensando os enfadonhos labirintos. Assim você chega ao domo de Elysium. Siga para noroeste, atravessando a ponte. Não deve levar mais de dois minutos para que você alcance Aerone. Que armas caras! Melhor comprar defesa: Arm lacon para Nial e Clt forca para Mieu, ok?

Siga a leste pelo caminho de pedras que há nesta cidade. Ao fim do caminho, no ponto mostrado pela foto, você chegará ao hangar, um labirinto beeeem curto. Ao embarcar na nave, você descobrirá que seu mundo, na verdade, é um enorme complexo que vaga no espaço: uma gigantesca espaçonave. Nial e seu grupo são levados para a Lua Dahlia, onde deverão encontrar o temido Lune.

Que saudades de Palma…

Dahlia

  • Monstros do labirinto: Hecate, kelby, pulsar, fogo, secundus, astarote, avici
  • Itens: Cra forca, Fer forca

Mole, outro labirinto pequeno. O chefão é Lune. Seus asseclas são fracos, você os derrotará facilmente. Já Lune é bastante resistente, e seu Gra tira uma média de 20 HP de cada herói. Cuide do Hp do grupo, e mande brasa! Não será muito complicado se você tomar conta dos HPs com Mieu e Laya e deixar o resto do grupo atacando. Nial então escolhe casar com Laya ou Alair.

O Poison adoraria ter um vocalista desses…

Prepare-se para a última parte do guia de PSIII!

jogos/ps3/ps3_guia_nial.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página