A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps3:ps3_guia_adan

Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia Orakio — Phantasy Star 3

Por Orakio Rob, mapas por Hughes Johnson

Nota sobre os MAPAS: baixe já todos os mapas de PSIII para o seu PC. Vai facilitar bastante sua vida.

Adan

O casamento

A aventura de Adan começa quinze anos após o fim da de Nial. A irmã de Adan tem estranhos pesadelos, e um tremor sacode o reino de Landen. Para colher pistas, você deve visitar Lune em Dahlia. Para chegar a Dahlia, é preciso fazer uma entediante viagem ao sul de Landen para alcançar o templo, e depois, em Elysium, fazer outra viagem mais chata ainda, atravessando o castelo de Divisia. Rume para Aerone e, então, para o hangar..
De novo!? Que diabo de gente azarada!

Em Dahlia, fale com Lune e sua filha, Kara, se unirá ao grupo. Você já esteve no labirinto que está à sua esquerda, mas agora deve entrar novamente e fazer um caminho bem mais complicado, rumo às aeroparts de Wren. Note que você terá que dar a volta pelas bordas do labirinto. O Cra Lacon é defesa para Gwyn. Não será difícil com o mapa encontrar a aer Wren (Aeroparts de Wren), Saia do labirinto.

De posse das aeroparts, e siga para o templo a sudeste e rume para Frigidia. Chegando lá, siga um pouco para oeste e então para o sul, até encontrar o aeroporto. Hora de botar essas asas para funcionar, Wren! Vá voando até uma ilha a sudoeste, indicada pela foto. Ali você encontrará New Mota, e os anciãos enfim mostrarão a você toda a fantástica trama de Phantasy Star III. Não há nada de realmente importante aqui, mas zerar PSIII sem ouvir o que esses anciãos tem a dizer é como ir à Itália e não visitar a torre de Pisa :-)

Essa cidade tem altos segredos…

Castelo de Skyhaven

  • Monstros do labirinto: Jahi, Globo, Twig, Quasar, Slime, Mantis, Stickle, Glop, Demoness, Trogess, Sphera, Pulsar
  • Itens: Cra Real, Parts Aqu, Arc Caca, Gal Lacon.

Para começar, desça, pegue a primeira à esquerda. Depois, é melhor usar nosso mapa. Perto das Parts Aqu (aquaparts) de Wren você encontrará uma Cra Real e um Arc Caca para Gwyn. Pegue as Parts Aqu e saia do labirinto. Ainda tem Estr Mist e Lua Orv, itens importantes que valem seu esforço de dar uma tremenda volta para pegá-los, até porque perto da Lua Orv tem uma Gal Lacon para Mieu.

Retorne a Elysium, para então ir para Landen. Uma vez em Landen, vá para noroeste e encoste na doca no litoral: Wren vira um jet-ski! Parta para o templo submerso, aquele do início do jogo… e Wren vira um submarino! Com um andróide desses, os fabricantes de liquidificadores vão à falência :-)

No templo, você consegue a Espada de Orakio, terceira arma lendária, que deve ser equipada por Adam. Agora, vá para Aridia, e procure pela andróide Miun, aquela mesma das outras gerações, perto da cidade de Hazaatak. Ela lhe dará as garras de Miun, a serem equipadas por Mieu. Agora só falra o Pro Siren. Onde encontrar Siren? Vá para Aquatica. A ilha no meio do mar, mostrada na foto, é onde você o encontrará.

Essa ilha é dureza de achar…

Ilha Sage

  • Monstros do labirinto: Wraith, pazuzu, drake, fogoazul, Wyrm, caliph, dragao, vij
  • Itens: Esp Real, Pro Siren, Vulcao, E Real.

Mole, esse labirinto. Primeiro você deve ir para o canto inferior direito encontrar Siren, que lhe dará o Pro Siren (que raio de nome é esse?) e depois vá para a esquerda, em busca dos sábios da ilha. Eles revelaram a palavra de poder que fortalecerá suas armas, e a palavra é.. segredo! :-)

Conselhos sobre equipamento: compre uma Grr Plana para Mieu em New Mota. E SE ENTUPA DE TRIMATES! Sério, encha seu inventário com esse item milagroso. Pode ser uma boa idéia ir numa loja de técnicas e favorecer a Rever de Mieu. Voe até Skyhavene busque os sábios, eles darão poder às suas armas, que se tornarão as armas… segredo de novo! Hora do último labirinto: Vá para Lashute, a cidade flutuante aqui neste domo mesmo.

Lashute

  • Monstros do labirinto: Fogo, punisher, malific, defender, fogo, fatima, fogoazul, zafira, obs, torturer, guardiao, murafogo.

Rulakir

Siga o labirinto até chegar a Rulakir. Matá-lo é complicado, ele usa um zan que tira 60 Hps de todos! Use trimate, e a magia gires também, mas economize a magia de Mieu, ela se encarregará do REVER mais tarde. Derrotado Rulakir, ou você retorna a alguma cidade para se restaurar ou vai enfrentar Dark Force direto, você escolhe.

Seguindo adiante, você topa com mais um trecho de labirinto, com os seguintes monstros: Sorcerer, torturer, orias, khalida, murafogo, executer, punisher, zafira, mago, conjurer, ocelet, nuza

Cuidado! Um dos baús guarda um tremendo presente de grego: Dark Force! É o baú mais à direita, no meio da tela.

Dark Force

Seguindo o labirinto, um dos baús é na verdade a Caixa de Pandora, na qual você encontrará Dark Force. A mão esquerda usa magia de cura, logo, destrua-a primeiro, ela não resistirá muito. Depois que a mão esqueda cair, fica fácil. Porém, mantenha a energia de seus personagens alta, já que Dark Force tira uns 60 HPs de todo o grupo em um de seus ataques.
O dark Force lembra meu falecido avô…

Pronto, agora é só curtir um final feliz! Quer dizer, um deles, pois cada geração tem um final diferente… boa sorte!

jogos/ps3/ps3_guia_adan.1230890554.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)

Ferramentas da página