A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps2:ps2_guia_004

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps2:ps2_guia_004 [2009/01/01 09:45]
orakio created
jogos:ps2:ps2_guia_004 [2009/01/13 11:58] (atual)
Linha 10: Linha 10:
  
  
 +===== Parte 4 =====
 +
 +Última parte do guia. Hora de desbravar o planeta gelado de Dezóris. Aqui é que as coisas ficam realmente complicadas, os labirintos sao maléficos.
 +
 +Para começar, ao saltar da espaçonave, você já sai em um labirinto. Ahá, achou que a nave ia pousar ao lado de um cidade, né? :-)
 +
 +==== Skure ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Mapiguari
 +  * Ocelotl: pode restaurar 20HP de si próprio.
 +  * Apoliom: forte, tira uns 30HP. Pode ser útil invocar Deban usando a Coroa Neve.
 +  * Golem
 +  * Ayperos: o mesmo dito para Apoliom vale aqui. Tira uns 40HP!
 +  * Gunbust: tira uns 20HP. É resistente, mas a tecn Nagaj tira 130 HP dele. 
 +
 +Mesmo com um mapa você pode se perder, por isso aqui vão umas dicas: existem várias saídas nesse labirinto, cada uma levando a diferentes localidades de Dezóris. No momento, considero mais interessante pegar a saída que leva a Ryuon, porque você poderá comprar alguns bons equipamentos por lá. Mas para compreender o que os dezorianos dizem, primeiro você deve pegar o chapéu mágico (tambem há um chapéu encantado, mas não o equipe, pois ao usá-lo os dezorianos mentem e cobram mais caro por seus produtos). ATENÇÃO: É essencial que você pegue o chapéu, do contrário, ao chegar na cidade após horas de jornada, não conseguirá salvar nem restaurar suas energias! Eta crueldade... E aproveite para abrir todos os baús possíveis, repare que existem baús com verdadeiras fortunas nesse labirinto que não estão muito fora de sua rota. Você vai precisar do dinheiro para os caros equipamentos dezorianos.
 +
 +Chegando em Ryuon, tenho uma dica para quem está usando o visifone. Salve o jogo usando o visifone, mas não entre na casa de saves da cidade. Use então a magia teleflau de Rolf, e o grupo será levado... para Aukba! Mas se não estiver usando o visifone, não sei se o mesmo acontece. É uma boa ideia fazer umas compras em Ryuon. O Prot Lacon é um bom escudo para Amy, caso você não esteja usando duas armas com ela, custa 12.000 mesetas. O laconial custa 35.000 mesetas, mas é uma excelente armadura para Rudo. Nas armas, não compre nada para Rudo, você vai achar coisa melhor nas próximas cidades. E claro, a Espada de Lacônia para Rolf, por 22.000 é ótima pedida, já que você só conseguirá espada melhor bem no fim do jogo.
 +
 +Depois, é hora de ir até a Mansão Esper encontrar um velho amigo. Você deve voltar a Skure e pegar a saída do labirinto que leva a Aukba. Aqui você pode comprar duas foices ácidas para Anna (mais uma vez, arma melhor só mais tarde, e você só conseguirá uma foice Nei), por 24.000 mesetas cada. Quanto a Rudo, aqui está o Canhão Pls, por 32.000 mesetas, existe outra arma para ele em Zosa por 48.000 mesetas, mas você vai encontrar o Canhão Nei daqui a três labirintos, logo pode ser melhor comprar esse aqui mesmo. Saia da cidade e siga para o labirinto de Crevice, que fica a sudoeste de Aukba. Atenção à discreta entrada do labirinto, são escadas que descem na margem do precipicio.
 +
 +==== Crevice ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Dactilos: bem forte, tenha cuidado.
 +  * Tanque
 +  * Golem
 +  * Ocelotl: a foice de Nei é ótima contra grupos de Ocelotl.
 +  * Mingusoto: um monstro muito forte.
 +  * Behemoth
 +  * Semiazas
 +  * Ayperos 
 +
 +Uma vez que tenha atravessado o labirinto, é hora de entrar na mansão e encontrar seu amigo Noah (que devido a uma série de confusões na tradução do jogo japonês aqui é chamado de Lutz). Ele vai lhe entregar o Prisma, e a missão de encontrar as oito armas NEI. Preparado para o começo do pesadelo dezoriano?
 +
 +É o seguinte: São quatro labirintos infernais espalhados pelo planeta. Cada um contém dois equipamentos NEI, e estão repletos de inimigos bastante fortes. Não existem muitas dicas para eles, exceto essas duas: Tenha bons níveis, e realmente aconselho você a usar os mapas, e a trabalhar em cima deles, traçando sua rota, antes mesmo de entrar nos labirintos, pois mesmo com os mapas, você pode ficar meio perdido. Vamos seguir por ordem de dificuldade: Siga primeiro para Menobe, que fica a Oeste de Aukba.
 +
 +==== Menobe ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ====
 +
 +  * Rabbats
 +  * Ogre: causa envenenamento
 +  * Persefone: diminui seu ataque
 +  * Shabiri
 +  * Khaib: uau! Pode tirar uns 70HP!
 +  * Strega
 +  * Enpusa
 +  * Urian: tira uns 60HP, e é resistente.
 +  * Tararucu
 +  * Lamashtu: muito cuidado com esse, é páreo duro
 +  * Manes: costuma vir em trio, e como tira 30HP (às vezes tira bem mais), pode ser perigoso.
 +  * Astarote: Mais um fortão
 +  * Mingusoto 
 +
 +Se você não pegou ainda o Arco Temps (menino mau!) pegue agora. Repare na grande volta que você deve dar para chegar a um dos itens Nei... Seguir para a direita para depois ir para a esquerda!
 +
 +==== Guaron ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Ayperos
 +  * Astarote
 +  * Elfo: ataca a todos, poder médio
 +  * Mingusoto
 +  * Ogre
 +  * Yabal: causa envenenamento
 +  * Persefone
 +  * Lamashtu
 +  * Nisrock: ataca a todos 
 +
 +Atenção ao Nisrock: ele aparece no último andar, e tira uns 30HPs de todos os seus personagens, o que pode ser perigoso. Nada muito complicado (com o visifone!), mas prepare-se para muitas escadas.
 +
 +==== Ikuto ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Belzebu: esse é bem forte...
 +  * Ukobach: ...e esse também!
 +  * Shabriri
 +  * Mingusoto
 +  * Strega
 +  * Will
 +  * Capeone: ataca a todos, poder médio. 
 +
 +Cara, esse é um dos labirintos mais desleais de PS... vê todos esses buracos? Se você cair em um errado tem que refazer o labirinto todo de novo... Repare que no mapa disponível aqui temos quadrados pontilhados que indicam o local onde se cai ao vir do andar de cima. Trabalhe no mapa, marcando os buracos nos quais você deve cair. E vejam só, um Canhão PLS para o Rudo! Ah, mas agora você já tem o Canhão Nei mesmo...
 +
 +==== Naval ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Persefone
 +  * Ogre
 +  * Sotre: cuidado, esse é forte.
 +  * Belzebu
 +  * Capeone
 +  * Ankou: ataca a todos, poder médio.
 +  * Manes
 +  * Khaib
 +  * Sotre 
 +
 +Ok, esse também é cruel: suba todos os andares, só para depois cair tudo e pousar na plataforma correta para pegar o item. Muito cuidado para não cair errado e ir direto para o subsolo, veja no mapa o que fazer para não errar o alvo!
 +
 +Reunindo todos os itens, vá até a cidade mais próxima, venda seus itens inúteis e compre todo o equipamento que puder para seus personagens. Depois encha-se de trimates (vendidos em Rysel), mas encha-se mesmo, até não poder mais. Então retorne à Mansao Esper e Noah lhe dará a espada NEI. Responda sim e você será enviado à espaçonave Noah, o último labirinto. Sinceramente, não é um labirinto tão difícil assim. Aqui você enfrentará os dois últimos chefes do jogo. Não gaste técnicas com os monstros do local, mas ao restaurar seus personagens, dê preferência à magia de Amy, pois os trimates serão mais importantes. Não se esqueça, no entanto, de deixar MP sobrando para que Amy seja capaz de usar um ao menos um Deban, e caso ela esteja em NV30, pode ser bom guardar uns pontinhos para um ou dois Nasar. Se estiver usando o visifone, vale também a tática covarde que recomendei no PSI, salve o jogo toda hora, e se perder muita energia, dê load. Mas você não é covarde e não está usando o visifone :-) Nem salvando o jogo fora das cidades usando o emulador, correto? Ha, que ilusão a minha... :-)
 +
 +==== Noah ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Will
 +  * Elfo
 +  * Belzebu
 +  * Ogre
 +  * Astarote
 +  * Persefone
 +  * Yabal
 +  * Tararucu
 +  * Demonia: tira uns 40HPs de todos
 +  * Nisrock 
 +
 +O primeiro chefe está dentro de um baú, veja com atenção o mapa para não ser surpreendido. Você encontra o bom e velho Dark Force, que deve estar morrendo de dor nas costas por estar naquele baú apertado :-) Sem pânico, vamos à estratégia:
 +
 +Dark Force pode dominar seus personagens e fazer com que eles fiquem incontroláveis por um tempo. Sim, isso é mau! Espero que você dê sorte e ele não atinja Amy logo de cara, pois é importante que já no primeiro turno ela use Deban, o que aumenta bastante suas chances de vitória. Se Rolf já estiver no nível 35 terá aprendido Megid (oh! Megid! Use!), senão Rolf deve usar Nathu, tudo isso até seu MP acabar. Rudo e Anna atacam, e cada personagem deve usar trimates em si mesmos sempre que necessário. Se estiver no NV 30, Amy já vai ter aprendido Nasar, uma bela magia que cura todo o seu grupo. Ataque com força total, e torça um pouco também (afinal, por mais avançado que você esteja, se DF controlar todos os seus personagens, pode ser difícil sobreviver). Mesmo assim ter bons níveis ajuda.
 +
 +Ao derrotar DF, ainda resta mais uma batalha. Conselho de amigo: use a espada Nei para retornar à Mansão Esper e se restaure falando com Lutz. Atenção, se Amy estiver morta, você não terá como rescussitar companheiros mortos com sua magia Rever, Noah não ressuscita ninguém (que imprestável!). Logo, se ela morrer (e você não tiver o item moon dew) você deve retornar à cidade mais próxima... e você sabe que nenhuma cidade é próxima daqui... se estiver usando o visifone, pode ser interessante tentar matá-lo de novo mantendo Amy viva. Se não estiver usando visifone... bem, de qualquer forma, pode ser boa idéia voltar até Ryuon, se restaurar e se entupir de trimates novamente, caso tenha gasto muitos em DF, e salvar seu jogo, é óbvio.
 +
 +Preparado para Cérebro Mãe? A boa notícia é que ela é mais fácil que Dark Force. Atinja-a com força total, use Deban e Nathu (Se tiver Megid, melhor ainda), mantenha a energia alta com trimates, e não vai ser difícil, só não se espante se amy morrer logo de cara, dá pra vencer sem ela. Depois é so curtir um dos finais mais legais de todos os tempos!
 +
 +E se você jogou sem visifone sem os save states dos emuladores, pode tirar onda com todos os seus amigos: você é fera mesmo :)
jogos/ps2/ps2_guia_004.1230831914.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)