A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps2:ps2_guia_003

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
jogos:ps2:ps2_guia_003 [2009/01/01 08:42] – created orakiojogos:ps2:ps2_guia_003 [2009/01/01 09:33] orakio
Linha 12: Linha 12:
 ===== Parte 3 ===== ===== Parte 3 =====
  
 +Após a morte de Nei, o grupo retorna a Paseo, onde descobre que não é mais permitida a clonagem de numanos. Pois é, Nei dançou mesmo, eu não disse que as coisas iam piorar? Bom, no lugar dela é uma boa ideia usar Kain. "Por quê, ele é um fracote!" Mas agora surgiram muitos robôs como inimigos, e as armas e técnicas de Kain serão muito úteis. Por isso, pode ser interessante comprar o Phaser de Kain por 6200 mesetas em sua próxima parada em Piata, que por sinal será agora.
  
 +Rolf mal se recuperou do trauma e já ganha uma nova missão: Agora ele deve abrir as quatro represas de Motávia. Para entrar nelas, vai precisar dos cartões, que estão na torre de controle em Piata.
 +
 +Viaje até Piata e procure por três torres azuis dentro da cidade, uma delas permitirá sua entrada. Vamos a mais um labirinto.
 +
 +
 +==== Torre de Controle ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Asmeday
 +  * Metman
 +  * Mazgamma
 +  * Efiates 
 +
 +O labirinto não é muito complicado com um mapa, mas sem ele você certamente se perderia nesses elevadores todos.... Em um determinado momento voce encontrará um piano. Se verificá-lo, o jogo vai perguntar se você quer tocá-lo, e obviamente sua resposta será... NÃO, PELO AMOR DE DEUS! Eu sei, você deve estar achando que Rolf vai usar a técnica música automaticamente... mas não vai! Que coisa desleal, se voce responder sim volta ao início do labirinto. O segredo é parar em frente ao piano e usar a técnica Musik, ok? Isso abrirá a passagem para os quatro cartões.
 +
 +Viu só como tem robôs por aqui? Algumas técnicas de Kain são muito eficientes contra robôs, use e abuse delas, especialmente de GIGAJ, que só gasta 5 TPs. Mesmo quando seu TP acabar, os ataques de Kain ainda são muito bem vindos.
 +
 +As represas tem uma ordem crescente de dificuldade. Recomenda-se visitá-las em uma determinada ordem. A primeira represa a ser visitada é a verde.
 +
 +
 +==== Represa Verde ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Killgama: cuidado, ele é forte.
 +  * Hvysolid
 +  * Alijenu
 +  * Twigtal
 +  * Cooley61 
 +
 +Sem grandes problemas por aqui, só fique esperto com o Killgama que é meio forte. Vale a pena correr atrás do item Estrela Mística, que restaura toda a energia de todos os membros do grupo. Guarde para a batalha final!
 +
 +Ao encontrar o computador no quarto andar, use o cartão - o verde, é claro :)
 +
 +Agora vamos para a represa amarela.
 +
 +
 +==== Represa Amarela ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Abigor: ataca todo o grupo. Tira uns 15 HPs.
 +  * Cooley61
 +  * Twigman
 +  * Metman
 +  * Azidahaka
 +  * Coulobre: forte; cuidado pois ele pode paralisa-lo.
 +  * Firgamma
 +  * Efiates
 +  * Sonomech: ataca todo o grupo. 
 +
 +Fique atento ao Abigor e ao Sonomech, que atacam o grupo todo. Vale prestar atenção no Coulobre, que além de ser forte pode paralisar, e você jamais deve menosprezar a importância de um personagem paralisado em combate Use bastante as técnicas de Kain. Não esqueça de usar muito o seu Gigaj. Não perca alguns bons itens disponíveis nesse labirinto: A toga âmbar de Shir, o Manto de Cristal de Amy e o Colete de Cristal.
 +
 +Mais uma vez, use o cartão amarelo no computador da represa amarela (dããã). Agora vamos para a represa vermelha. A coisa está complicando...
 +
 +==== Represa Vermelha ====
 +
 +===  Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Sonomech: ataca todo o grupo.
 +  * Metman
 +  * Azidahaka
 +  * Abigor: ataca todo o grupo. Tira uns 15 HPs.
 +  * Coulobre: forte; cuidado pois ele pode paralisa-lo.
 +  * Asmeday
 +  * Mazgamma 
 +
 +Mais uma vez, atenção ao Sonomech e ao Abigor, de olho no Coulobre com seu ataque paralisante, e pegue o cajado de fogo para Amy e a Espada Ang para Rolf. No computador da represa vermelha, use o cartão... azul! Brincadeirinha :)
 +
 +E agora, a última represa!
 +
 +==== Represa Azul ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Coulobre
 +  * Firgamma
 +  * Metman
 +  * Azidahaka
 +  * Alijenu
 +  * Attmech: ataca todo o grupo, em todos os turnos.
 +  * Cooley61
 +  * Sonomech
 +  * Abigor 
 +
 +Essa represa é um pouco chata, pois você tem que dar muitas voltas para chegar onde quer. Para alcançar o computador, é necessário cair pelo andar de cima. É um pesadelo sem um bom mapa... Cuidado para não se perder. É melhor traçar uma rota no mapa antes de se aventurar.
 +
 +Quanto aos monstros. Alijenu não é tão ruim quanto parece, Cooley61 deve estar moleza a essa altura do campeonato, mas seja muito cuidadoso ao enfrentar os Attmechs.
 +
 +Os Atts geralmente vem em dupla, e embora seus ataques que atingem todo o grupo não sejam terrivelmente fortes, há um enorme perigo aqui: Eles SEMPRE atacam a todos. Dessa forma, se você se distrair, pode estar morto em poucos turnos. Tente acabar com a batalha o mais rápido possível, e não descuide de seu HP, Amy está aqui para isso.
 +
 +Mas também tem coisas boas por aqui. Veja quantos itens legais: Arco Cres para Rudo, Coroa Neve para Amy, Arco Temps para Kain, Estrela Mística... Eh meio contramão pegar alguns desses itens, mas vale a pena perder tempo, especialmente pela Coroa Neve e o Arco Temps. A coroa parece ser só um equipamento para Amy, mas se você usar esse item em batalha, ele invocará a magia defensiva Deban, sem gastar TP, e o item não gasta. Já o Arco Temps invoca Gizan, pode ser interessante ter um personagem fraco usando Gizan de graça nas batalhas, não é?
 +
 +Mais um computador. Adivinhe que cartão voce vai usar?
 +
 +Ei, espere aí! Quem são esses AGAURES? Não dá para vencer, eles vão aprisioná-lo, e você será jogado no satélite artificial Gaira, sem armas, sem TP e sem itens!
 +
 +==== Gaira ====
 +
 +=== Monstros do Labirinto ===
 +
 +  * Gadrel
 +  * Caron 
 +
 +Nao se desespere ainda... Fuja das batalhas, costuma ser fácil fazer isso aqui, e vá caminhando até chegar ao computador. Você descobre que Gaira está em rota de colisão com Palma!!! Pronto, pode se desesperar agora :)
 +
 +Bela cena, não é? Esse é um dos momentos mais legais da série Phantasy Star.. Palma explodiu!
 +
 +O grupo é salvo pelo pirata espacial Tyler, e retorna a Paseo, onde são taxados como criminosos responsáveis pela destruição de Palma. Agora a missão de Rolf está clara: Cérebro-Mãe enlouqueceu completamente. Para impedi-la, o governador o aconselha a ir a Dezóris, onde está alguem que pode lhe ajudar contra Cérebro-Mãe.
 +
 +Mas isso na próxima parte do guia. Espero que esteja preparado para os mais cabulosos labirintos de toda a série Phantasy Star, pois é isso que lhe aguarda na próxima parte do guia. Ah, e você também encontrará um velho amigo...
jogos/ps2/ps2_guia_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1