A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps2:ps2_guia_001

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps2:ps2_guia_001 [2009/01/01 07:52]
orakio created
jogos:ps2:ps2_guia_001 [2009/01/13 11:58] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 ====== Guia Orakio — Phantasy Star 2 ====== ====== Guia Orakio — Phantasy Star 2 ======
-  
  
 Por [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]], mapas por Wolfgang Landgraf Por [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]], mapas por Wolfgang Landgraf
 +
 +  * [[ps2_guia_000|Introdução]]
 +  * Parte 1
 +  * [[ps2_guia_002|Parte 2]]
 +  * [[ps2_guia_003|Parte 3]]
 +  * [[ps2_guia_004|Parte 4]]
 +
 +
 +===== Parte 1 =====
 +
 +Antes de mais nada, não se esqueça de baixar todos os mapas de PS2. Sem eles a jornada fica bem mais complicada.
 +
 +A aventura tem início em Paseo, capital de Motávia. Após a bela abertura, Rolf encontra o governador de Motávia que o envia em uma missão: entrar no laboratório de bio-sistemas e recuperar o "streamer", uma espécie de caixa preta. Ao voltar para casa , Nei une-se a Rolf e voce assume o controle do jogo.
 +
 +Nei começa o jogo desarmada, logo a primeira coisa a fazer é comprar duas garras de aço, no valor de 80 mesetas cada, para Nei, do contrário ela não poderá atacar. Equipe uma garra em cada mão dela, e Nei poderá atacar duas vezes.
 +
 +Vão sobrar umas 40 mesetas que você pode gastar em dois monomates, já que PSII é dureza, e se essa for sua primeira vez em PSII, provavelmente precisará deles.
 +
 +Seu primeiro objetivo é conseguir um novo integrante para seu grupo, Rudo. Para isso, siga até Arima.
 +
 +Não há muito a se fazer em Arima. Os habitantes falam sobre bandidos armados com dinamites que tem atacado a cidade. O ponto de interesse aqui é a loja de armas. Vê essa espada de 1200 mesetas? Será sua em breve.
 +
 +Retorne a Paseo. Se você leu a introdução desse guia, sabe que um novo integrante o espera na casa de Rolf. Rudo une-se ao grupo.
 +
 +Lembra-se do começo chato de PSI, quando você tinha que conseguir 300 mesetas? Também temos esse comeco chato em PSII, embora seja facultativo.
 +
 +Eu explico: Você deve entrar no labirinto a nordeste, mas os labirintos de PSII são um inferno. Por isso, é melhor você obter 2000 mesetas para a espada de Rolf e a espingarda de Rudo. Acredite, vale a pena, pois isso fará com que você comece sua jornada bem equipado e com bons níveis.
 +
 +Como juntar essa grana? O ideal é que, quando Rolf estiver lá pelo nv4, você comece a procurar por monstros chamados "Goules" na região próxima ao esconderijo dos bandidos, a nordeste de Arima. Um trio de Goules vai render 27 exp e 102 mesetas! Mas eles podem ser perigosos, então aqui vão algumas recomendações para que os Goules não sejam problema:
 +
 +  * Use a magia FOI ou GIFOI de Rolf ao menos uma vez em cada batalha, ela funciona bem aqui.
 +  * Cuidado com a paralisia causada por eles.
 +  * Não entre em batalhas tendo pouca energia. 
 +
 +Voce vai avançar de Nível rapidamente, e as coisas vão ficando mais fáceis. Em mais ou menos uma hora você deve ter as duas mil mesetas para a espada, que duplica o poder de ataque de Rolf, e a espingarda, que ataca vários monstros ao mesmo tempo.
 +
 +Bem equipado, é hora de rumar para o labirinto, mas antes não deixe de comprar um fugaflau e um teleflau para qualquer emergência. Boa idéia ter uns quatro monomates com você. Imagino que Rolf deva estar perto do nível 6 à essa altura do campeonato.
 +
 +==== Shure, o esconderijo dos bandidos ====
 +
 +=== Monstros do labirinto ===
 +
 +  * Mazzikin
 +  * Ras
 +  * Duppy
 +  * Goules
 +  * Dybbuk
 +  * Hermes
 +  * Hades
 +  * Chax
 +  * Kobal
 +  * Melchom
 +  * Lumerette
 +  * Ameba 
 +
 +Nesse labirinto há um arco de Couro que pode ser equipado em Rolf. Também há uma fita prateada, que aumenta a defesa de Nei em 9 pontos. Se você está bem equipado, esse labirinto não será nenhum pesadelo.
 +
 +Seu objetivo aqui é encontrar duas dinamites. Infelizmente os baús estão trancados, e vocâ precisa encontrar a chave. No ultimo andar do labirinto voce verá o corpo de um homem estirado ao chão. Siga para oeste e você alcançará um outro corpo. Só que esse tem dois itens: a chavinha e a carta. Essa chavinha você vai usar para abrir os baús com as dinamites, consulte o mapa para encontrá-los. Encerrando a missão, saia do labirinto usando a técnica Hinas de Rolf ou um fugaflau.
 +
 +Restaure seu grupo e salve o jogo. Hora de seguir para a torre Nido. Ela fica ao sul do esconderijo dos bandidos. Não esqueça de levar um fugaflau!
 +
 +==== Torre Nido ====
 +
 +=== Monstros do labirinto ===
 +
 +  * Melchom
 +  * Hades
 +  * Goule
 +  * Boiuna
 +  * Hermes
 +  * Sapo
 +  * Lumerette
 +  * Mazzikin
 +  * Xaphan
 +  * Ras
 +  * Leviata: Cuidado, o Leviata tira de 10 a 20 HPs de seus personagens.
 +  * Kobal
 +  * Rahah: Perigo, e dos grandes.Seus ataques atingem todo o grupo, e costumam tirar 20 HPs! Dois ataques podem eliminar seu grupo. O pior: Eles aparecem em bandos 
 +
 +Use a dinamite para abrir a porta. Seu objetivo será encontrar Teim, e na verdade o caminho não sera longo, mas voce deve tomar alguns cuidados.
 +
 +Dois monstros merecem atenção aqui. O Leviata pode tirar de 10 a 20 hp de um personagem, vale ficar atento. Mas o perigo mesmo é outro: Se voce cruzar com um monstro chamado Rahah, tenha MUITO cuidado. Rahah pode atacar todo o seu grupo de uma só vez, e vai tirar uns 20HPs de todos. Resumindo, em dois turnos, todo o seu grupo pode estar morto! Se você encontrar dois ou mais desses juntos, comece a rezar. Nesse caso, use GIFOI para tentar encerrar a batalha rápido, e em caso de desepero, fuja como um covarde. Mantenha seus personagens sempre com HP alto.
 +
 +Não demora para que você encontre Teim. Rolf mostra a carta a ela, que irá acompanha-lo.
 +
 +Saia do labirinto e volte a Paseo. Siga para norte e entre no túnel a esquerda, que antes era barrado por Darum. Após a cena bizarra, você poderá passar.
 +
 +Seguindo caminho voce chegará à cidade de Oputa (que nome...) Use a magia Ryuka de Rolf para voltar a Paseo, e encontre mais uma amiga em sua casa: Amy Sage, uma eficiente curandeira, e muito simpática por sinal :-).
 +
 +Retorne a Oputa. Nei pode comprar garras de cerâmica por 1200 mesetas cada. Vale MUITO a pena. Amy é a curandeira do grupo. É interessante comprar para ela uma faca de cerâmica de 2800 mesetas. Se quiser, pode comprar depois, já que a princípio Amy deve ficar só se defendendo e curando, pois ela começa muito fraca, e se ficar atacando, vai morrer direto. Você também pode comprar uma arco de fibra por 430 mesetas, o que vale muito a pena. O manto de fibra, por 420 mesetas, tambem ajuda na defesa de Amy.
 +
 +Aqui em Oputa, no canto superior esquerdo, meio escondida, está a casa de Ustvestia, um músico esquisitão. Visite-o, e diga que não quer ouvi-lo tocar (se você responder sim, terá um sound test). Ele vai supor que você quer aprender música, e você quer! Escolha um personagem homem, pois para ele custará 2000 mesetas, enquanto para mulheres a lição custará 5000 mesetas. Se estiver sem dinheiro, pode aprender a técnica depois que voltar do laboratorio de bio-sistemas, o mais importante agora é comprar os equipamentos.
 +
 +==== Laboratório de Bio-sistemas ====
 +
 +=== Monstros do labirinto ===
 +
 +  * Wada
 +  * Boiuna
 +  * Rahah
 +  * Verdelet
 +  * Leviata
 +  * Typhon: Mais forte e resistente, pode ser perigoso. Em lutas mistas, sempre elimine-o primeiro.
 +  * Xaphan
 +  * Xama
 +  * Melchom
 +  * Sapo
 +  * Hades
 +  * Goules
 +  * Aspides
 +  * Hermes: Não é estranho um monstro se chamar "Hermes"? :-)
 +  * Kobal
 +  * Lumerette 
 +
 +Se você estiver com Rolf no nível 9, está indo bem. Dinamite a entrada.
 +
 +Mais uma vez, tenha cuidado com os Rahas, eles podem acabar com sua jornada em poucos segundos. Seu primeiro objetivo é achar outra dinamite. Isso é fácil com o mapa.
 +
 +O grande problema desse labirinto é o subsolo. O chão tóxico tira um HP por passo, o que serve mais para assustar do que para atrapalhar. Porém, você irá enfrentar a morte a todo segundo. Esse é um dos momentos que mostram a crueldade de Phantasy Star II. Aqui você vai encontrar os malditos Rahas. E também os malditos Typhons. Esses são resistentes, e tem um ataque forte. Vale usar GIFOI contra os Typhons também. Estes costumam aparecer em dupla com mais uma dupla de Xamas. Ataque primeiro os Typhons para depois atacar os Xamas, ou você vai estar morto antes de entender o que está acontecendo.
 +
 +Mesmo estando bem equipado esse nível será um inferno, espero que você tenha feito as compras que sugeri...Não fique passeando muito, vá direto ao lugar onde esta o streamer, e saia do labirinto assim que pegá-lo.
 +
 +De posse do Streamer, retorne a Passeo e sua primeira missão estará terminada. Mas será apenas o começo de uma nova aventura... que veremos na parte II deste guia.
jogos/ps2/ps2_guia_001.1230825152.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)