A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1deluxe:start

Essa é uma revisão anterior do documento!


=Phantasy Star Deluxe Edition=

Um dos título mais obscuros da série, Phantasy Star Deluxe Edition foi lançado para celulares japoneses e chineses (com pequenas diferenças entre as duas versões). Trata-se de um remake do primeiro Phantasy Star, com gráficos e trilha sonora refeitos, e que segue basicamente a mesma mecânica do jogo original, com labirintos tridimensionais, batalhas por turno e sequência de eventos quase idêntica.

O jogo permaneceu um mistério para o púbico ocidental, até que em 2010 um blogueiro trouxe o arquivo jar contendo o jogo. É possível rodar o jogo em alguns celulares ou no computador, através de emuladores de celulares.

Curiosidades sobre o jogo

Aqui estão algumas diferenças entre o Phantasy Star original e este remake, compiladas pelo usuário Albert Viudes Dick (vulgo “Lord Dracon), da Lista de Algol:

* Não há como conversar com os monstros. Assim como já havia dito que não existe o item “FALA” no menu, também não há as mágicas “DICA” e “TELE”.
* Existe algum bug no cálculo de ataque e defesa envolvendo a Alis e alguns monstros (só não sei se é bug do emulador ou da ROM). A ALIS no nível 22, equipada com a Espada de Lacônia, Armadura de Diamante e Escudo de Lacônia (DEF: 222), com 118 de HP, tomou apenas um hit do MAMMOTH e MORREU! Houve outra situação, também com o MAMMOTH, onde a ALIS nessas condições mas com HP 158, tomou apenas um hit do MAMMOTH e seu HP foi para 1 (157 de dano), uma proeza que nem mesmo o DARKFALZ foi capaz de fazer! Isso aconteceu com outros monstros também (percebi com o ROBOTCOP e o ANDROCOP) e somente com a ALIS. Esse não ocorre sempre (é de forma aleatória).
Chegando ao topo de Baya Malay e usando o Prisma o castelo do Lassic aparece instantaneamente, sem aquela animação que tinha no Master System. Ao dar a Noz de Laerma para o Myau, a ilustração segue normalmente, mas não vemos o Myau partindo - isso é ilustrado em uma imagem logo depois da imagem do Myau transformado - e não temos o Golden Dragon para enfrentar - após as imagens o grupo já aparece no Castelo do Lassic.

Lembram daquela casa no Castelo do Lassic que tinha uma SERPENT ? Pois é… na versão mobile o que tem nessa casa é aquela mocinha que fica próximo à mansão do governador em Paseo e que recupera todo seu grupo gratuitamente. Na minha opinião, isso facilitou ridicularmente a missão.
Existem alguns monstros diferentes em alguns andares do labirinto do castelo do Lassic (como um White Dragon no primeiro piso).
O Lassic:

Após derrotar o Lassic, se você entrar de novo na sala dele, ela fica com essa aparência:

(dã!)

Diferentemente da versão do Master System, não dá para sair do Castelo do Lassic dando novamente a Noz de Laerma para o Myau. Ou você usa a magia “VOA” da ALIS ou usa o Tapete.
Lembram que eu disse que o mapinha do labirinto ao lado direito deixava muito fácil o jogo? Pois é, deixa tão fácil que sem querer revela a “porta secreta” que leva ao DARKFALZ sem nem precisar ficar procurando. Você anda normalmente e ela já surge no mapa, te indicando a posição para virar, conforme mostra a imagem abaixo:

O DARKFALZ:

Venci o DARKFALZ sem dificuldades no mesmo esquema do Master System. Logo em seguida o encerramento é semelhante, com o governador perguntando se você aceita o posto de rainha, com a imagem dos céus de Palma em seguida (que nessa versão não clareia), a foto dos personagens e uma imagem do grupo unido. Just it. Após isso o jogo volta para a tela de abertura. Não há labirinto de créditos.

._,_._

jogos/ps1deluxe/start.1274612903.txt.gz · Última modificação: 2010/05/23 04:08 por orakio

Ferramentas da página