A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_005

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps1:ps1_guia_005 [2009/01/01 07:19] – created orakiojogos:ps1:ps1_guia_005 [2009/05/29 05:30] (atual) orakio
Linha 1: Linha 1:
-====== Guia Orakio — Phantasy Star ======+====== Guia Orakio — Phantasy Star ======
  
 Por [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]], mapas por Wolfgang Landgraf Por [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]], mapas por Wolfgang Landgraf
Linha 52: Linha 52:
 {{:images:ps1-mapa-bayamalay_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_003.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_004.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_005.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_006.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_007.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_008.gif|}}  {{:images:ps1-mapa-bayamalay_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_003.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_004.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_005.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_006.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_007.gif|}} {{:images:ps1-mapa-bayamalay_008.gif|}} 
  
-Assustador, não? Seu objetivo agora é conseguir a chave milagrosa. Só para constar, você na verdade começa pelo quarto mapa, que representa o primeiroa andar. Os três primeiros mapas são os três subsolos. Você sabe que entrou numa fria quando um labirinto tem três subsolos... Entre nas escadas nessa ordem: 1, 5, 6 e 7. Olhe a localização do baú com a chave, e pegue-a. Claro, há uma armadilha no baú.+Assustador, não? Seu objetivo agora é conseguir a chave milagrosa. Só para constar, você na verdade começa pelo quarto mapa, que representa o primeiro andar. Os três primeiros mapas são os três subsolos. Você sabe que entrou numa fria quando um labirinto tem três subsolos... Entre nas escadas nessa ordem: 5, 6 e 7. Olhe a localização do baú com a chave, e pegue-a. Claro, há uma armadilha no baú.
  
-Vamos pegar o último item do jogo, o cristal? Para isso, você deve começar pegando a escada mais ao norteno centroDepois é só ir seguindo para chegar até um adivinho chamado Damor. Ele fará quatro perguntas a você. Responda Sim, sim, sim e não, e ele dará o cristal a você. E não, eu também não sei quem é Alex Ossale :-)+Vamos pegar o último item do jogo, o cristal? Para isso, você deve pegar as escadas 1, 23 e 4Você vai chegar até um adivinho chamado Damor. Ele fará quatro perguntas a você. Responda Sim, sim, sim, não e não, e ele dará o cristal a você. E não, eu também não sei quem é Alex Ossale :-)
  
-Agora, eu opto por voltar a camineet, se restaurar e voltar a Baya Malay. Isso porque Noah gastou um pouco de sua magia na porta mágica de Baya Malay, e esses poucos pontos de magia podem significar uma magia a menos contra Lassic. Mas fica a seu critério.+Agora, eu opto por voltar a camineet, me restaurar e voltar a Baya Malay. Isso porque Noah gastou um pouco de sua magia na porta mágica de Baya Malay, e esses poucos pontos de magia podem significar uma magia a menos contra Lassic. Mas fica a seu critério.
  
-Qualquer que tenha sido sua decisão, você deve seguir pelas escadas na ordem em que estão numeradas no mapa. Será uma longa jornada, e pela primeira vez aconselho você a não entrar em muitas batalhas. O ideal é não se desgatar muito agora. Há uma estratégia desonesta, porém eficiente em Baya Malay; salve o jogo constantemente, e se um monstro barrar sua fuga e causar danos, resete e dê load. Sim, é desleal, mas pode facilitar a batalha contra Lassic. Não precisa resetar toda hora, afinal você tem alguns burgers, mas aconselho fazer isso se você perder muita energia. Sim, os heróis também trapaceiam!+Qualquer que tenha sido sua decisão, você deve seguir pelas escadas na ordem em que estão numeradas no mapa. Será uma longa jornada, e pela primeira vez aconselho você a não entrar em muitas batalhas. O ideal é não se desgastar muito agora. Há uma estratégia desonesta, porém eficiente em Baya Malay; salve o jogo constantemente, e se um monstro barrar sua fuga e causar danos, resete e dê load. Sim, é desleal, mas pode facilitar a batalha contra Lassic. Não precisa resetar toda hora, afinal você tem alguns burgers, mas aconselho fazer isso se você perder muita energia. Sim, os heróis também trapaceiam!
  
-Ao chegar ao último nível, cuidado: Tem uma armadilha cruel aqui. Ainda bem que temos o mapa... Desarme-a e cruze os últimos metros até o topo de Baya Malay.+Observe que a última escada é a 19. Cuidado ao sair da escada 17, pois você terá duas opções de escada, a 18 e a 25. A certa é a 18! Ao chegar ao último nível, cuidado: Tem uma armadilha cruel aqui. Ainda bem que temos o mapa... Desarme-a e cruze os últimos metros até o topo de Baya Malay. 
  
 Ao chegar no topo da torre, você pode ver os céus de Palma. Esse é um dos momentos mais esperados do jogo: use o prisma, e o castelo de Lassic surgirá nos céus. Então dê a noz de laerma para Myau, e ele ganhará asas. O grupo voará até o castelo de Lassic, mas encontrará um guardião no meio do caminho: o GD.Dragon. Ao chegar no topo da torre, você pode ver os céus de Palma. Esse é um dos momentos mais esperados do jogo: use o prisma, e o castelo de Lassic surgirá nos céus. Então dê a noz de laerma para Myau, e ele ganhará asas. O grupo voará até o castelo de Lassic, mas encontrará um guardião no meio do caminho: o GD.Dragon.
  
-{{:images:ps1-monstros-gddragon_animado.gif |}} A coisa mais chata nesse dragão é que ele pode se regenerar. Você vai perder um pouco de energia, e talvez tenha que usar a magia VENT de Noah uma vez ou duas, mas certifique-se de que não seja mais de duas vezes. Se perder muita energia, e sentir que precisará usar VENT pela terceira vez, o botão de RESET será bem-vindo.+{{:images:ps1-monstro-gddragon_animado.gif |}} A coisa mais chata nesse dragão é que ele pode se regenerar. Você vai perder um pouco de energia, e talvez tenha que usar a magia VENT de Noah uma vez ou duas, mas certifique-se de que não seja mais de duas vezes. Se perder muita energia, e sentir que precisará usar VENT pela terceira vez, o botão de RESET será bem-vindo.
  
 E enfim você chega ao castelo. Na verdade, uma mini-cidade, na qual infelizmente não existem hospitais ou igrejas, ou seja, se alguem furar o dedo costurando, vai sangrar até a morte :-) Os habitantes não dizem nada demais exceto por um sujeito que diz "não confie em seus próprios olhos nas profundezas de Dungon." Lembre-se dessa dica, você vai precisar dela em breve. Um aviso, a última casa antes da mansão de Lassic tem uma Serpent dentro, evite-a. E enfim você chega ao castelo. Na verdade, uma mini-cidade, na qual infelizmente não existem hospitais ou igrejas, ou seja, se alguem furar o dedo costurando, vai sangrar até a morte :-) Os habitantes não dizem nada demais exceto por um sujeito que diz "não confie em seus próprios olhos nas profundezas de Dungon." Lembre-se dessa dica, você vai precisar dela em breve. Um aviso, a última casa antes da mansão de Lassic tem uma Serpent dentro, evite-a.
Linha 70: Linha 70:
 Que tal um labirinto do castelo de Lassic? Que tal um labirinto do castelo de Lassic?
  
-{{:images:ps1-mapa-lassic_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_003.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_004.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_005.gif|}} O labirinto que leva a Lassic é bem simples. Você encontrará inimigos um pouco chatos que barram seu caminho constantemente, como os centaurs. Ei, mais um clone do Dr.Mad? Nossa, estão reciclando vilões... Dessa batalha você não poderá fugir, ela ocorre no 5° andar, logo após a porta trancada com a chave do calabouço. Não gaste magia agora, você vai precisar dela em breve.+{{:images:ps1-mapa-lassic_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_003.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_004.gif|}} {{:images:ps1-mapa-lassic_005.gif|}}  
 + 
 +O labirinto que leva a Lassic é bem simples. Você encontrará inimigos um pouco chatos que barram seu caminho constantemente, como os centaurs. Ei, mais um clone do Dr.Mad? Nossa, estão reciclando vilões... Dessa batalha você não poderá fugir, ela ocorre no 5° andar, logo após a porta trancada com a chave do calabouço. Não gaste magia agora, você vai precisar dela em breve.
  
 Salve o jogo antes de enfrentar Lassic, e encha seus personagens de burgers. Tendo os mesmos restaurados, é hora de enfrentá-lo. Em primeiro lugar, equipe Odin com a Pistola Laser. Lembra daquele papo de que Lassic temia as armas de lacônia? Cascata, ele se esquiva tão bem que você dificilmente conseguirá atingi-lo. Logo, a pistola laser é a arma mais adequada. Salve o jogo antes de enfrentar Lassic, e encha seus personagens de burgers. Tendo os mesmos restaurados, é hora de enfrentá-lo. Em primeiro lugar, equipe Odin com a Pistola Laser. Lembra daquele papo de que Lassic temia as armas de lacônia? Cascata, ele se esquiva tão bem que você dificilmente conseguirá atingi-lo. Logo, a pistola laser é a arma mais adequada.
  
-{{:images:lassic_ps1_animado_001.gif |}} Alis deve usar a magia FOGO, que assim como a pistola laser, tem acerto garantido. O grande problema na batalha contra Lassic é que ele usa a magia RAIO, que ataca todos os integrantes, e tira uma energia considerável. A idéia é ficar atento curando os personages com Myau. Se Noah ficar sem magia, pode deixar ele morrer, pois ele será inútil. Noah deve usar a magia VENT, pois RAIO só é realmente útil para monstros com mais de um PF, pois ataca uma vez cada PF, enquanto a magia VENT ataca três vezes o único PF de Lassic.+{{:images:lassic_ps1_animado.gif |}} Alis deve usar a magia FOGO, que assim como a pistola laser, tem acerto garantido. O grande problema na batalha contra Lassic é que ele usa a magia RAIO, que ataca todos os integrantes, e tira uma energia considerável. A idéia é ficar atento curando os personages com Myau. Se Noah ficar sem magia, pode deixar ele morrer, pois ele será inútil. Noah deve usar a magia VENT, pois RAIO só é realmente útil para monstros com mais de um PF, pois ataca uma vez cada PF, enquanto a magia VENT ataca três vezes o único PF de Lassic.
  
 Depois que a batalha terminar, saia do labirinto e use o tapete para voltar a Camineet, ou simplesmente use a noz de Laerma (valeu pela dica, Rodrigo Monio!). Compre mais alguns burgers e siga para Paseo, em Motávia. Vá até a mansão do governador, e salve antes de entrar. Por quê salvar? Porque o jogo ainda não terminou, tolinho! Você irá cair em uma armadilha. Depois que a batalha terminar, saia do labirinto e use o tapete para voltar a Camineet, ou simplesmente use a noz de Laerma (valeu pela dica, Rodrigo Monio!). Compre mais alguns burgers e siga para Paseo, em Motávia. Vá até a mansão do governador, e salve antes de entrar. Por quê salvar? Porque o jogo ainda não terminou, tolinho! Você irá cair em uma armadilha.
jogos/ps1/ps1_guia_005.txt · Última modificação: 2009/05/29 05:30 por orakio