A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_004

Guia Orakio — Phantasy Star I

Por Orakio Rob, mapas por Wolfgang Landgraf

Parte 4

Demorou para chegarmos a Dezóris… e você vai se arrepender de ter corrido tanto! Dezóris é cheia de labirintos, monstros grandes porém lucrativos e de nativos mentirosos, os antipáticos dezorianos (aparentemente eles só criaram senso de humor em PSIV :-)

Voe até Skure. O pequeno túnel que leva a Skure tem uma passagem secreta para 500 mesetas. Além disso, existem evilheads por aqui, criaturas que podem deixá-lo rico com rapidez. Eles deixam 136 mesetas e podem aparecer com até 3 PFs, ou seja, 408 mesetas no seu bolso. E você vai precisar delas.

Em Dezóris você encontrará vários itens excelentes, como Pistola Laser, Garra e Bastã. A boa notícia é que esses itens estão aqui em Skure. A má notícia é que eles custam bem caro…

Faça as contas:

  • Pistola Laser: 4.120 Mesetas.
  • Bastão: 1.200 Mesetas
  • Garra: 3.300 Mesetas

Total da brincadeira: 8.620 Mesetas. Se vale a pena? Vale sim, você levará esses itens até o fim do jogo. E o pior, você ainda precisará de 12.000 Mesetas para comprar um cavador de gelo. Meu conselho: Sim, é chato, mas reúna umas 15.000 mesetas nesse túnel. Argh, mas isso é chato, etc…“ Eu sei, mas eu ainda não dei a pior notícia: A segunda melhor armadura do jogo, a armadura de diamantes, custa 15.000 Mesetas!

Quando já tiver as 17.000 mesetas, ou algo próximo, saia de Skure (não esquecendo de comprar os três equipamentos citados acima) e siga para as vilas gêmeas. “Como eu chego lá?” Simples, basta ir atravessando esse monte de cavernas que você vê no mapa de Dezóris. Cada caverna é um pequeno túnel que o levará a uma nova região de Dezóris. Não deixe de matar monstros pelo caminho. Os Wt. Dragons, embora fortes, farão bem à sua saúde monetária, deixando 234 mesetas. Talvez matando alguns deles pelo caminho você chegue às vilas com as 12.000 mesetas para o Cavador de Gelo. Abaixo estão os mapas das cavernas dezorianas, cada mapa corresponde a uma caverna diferente.

Existe ainda um último túnel para que você atinja as vilas gêmeas, mas como você pode ver pelo mapa (o último aí de cima), não será difícil atravessá-lo.

Ao atingir as vilas, seu bolso vai ficar mais leve: lá se vão suas 12300 Mesetas em um Cavador de Gelo… Mas ele será imprescindível daqui para frente.

Saindo das vilas, volte pela caverna que o trouxe até aqui. Rume para oeste o máximo que você puder, chegando ao canto sudoeste da área. Atravesse a parede de gelo (a área está marcada com uma cor diferente no mapa de Dezóris), e você chegará a uma caverna. Aqui está o prisma, mas você terá de matar um Titan, o que deve ser bem simples a essa altura do campeonato. Mais uma mapa para vocês se divertirem:

Não se deixem intimidar… Ele só tem tamanho!

Saindo desta caverna, suba novamente. Pronto para adquirir a Armadura Laconiana? Então ignore essa caverna e continue subindo, até alcançar o Necrotério Guaron.

Esse labirinto é bem simples. A pegadinha aqui é que há uma armadilha em frente à porta que leva à armadura. Desarme-a com a magia ARM de Myau, e dê a Odin a mais poderosa das armaduras!

Que tal obter a Tocha Eclipse? Então desça e entre na caverna que você ignorou agora a pouco, que é uma das cavernas dezorianas cujos mapas estão aí por cima :-) Você atingirá a área oeste de Dezóris… Vê a torre no mapa? Essa é a Torre Corona! Lá vai mais um mapa.

Nossa, como tem labirintos em Dezóris! Mas os de PSII são bem piores, eu garanto :-) O simpático dezoriano trocará a Tocha Eclipse pelo Olho de Casba que você carrega (você matou o dragão em Casba como eu disse na parte 2 do guia, certo?). E a tocha permitirá a você obter o último item deste planeta infernal: a Noz de Laerma. Mas antes, o Escudo de Lacônia, na caverna mais a oeste desta região. Deus, outro mapa!

Muitos andares, mas quase todos pequenos. Cuidado com o Dezoriano na entrada: Se você seguir o conselho dele cairá numa armadilha. E às vezes o baú com o escudo vem com uma armadilha.

Ok, agora é a vez do último item deste planeta cheio de labirintos: a Noz de Laerma. Mais um mapa? Não, pode ficar tranquilo, sem mapas desta vez :-) Mas você terá que voltar pelo labirinto de onde veio, e voltar ainda mais um para chegar ao local correto :-( Cave na área marcada no mapa com uma cor diferente, e abra espaço até uma árvore solitária. Use a Tocha Eclipse nela e você obterá a Noz de Laerma, que Alis guardará no Pote Laconiano (Você o pegou de volta com o Dr. Mad, não foi?)

Respire fundo, e vá para a última parte do guia!

jogos/ps1/ps1_guia_004.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página