A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_003

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps1:ps1_guia_003 [2008/12/31 14:35]
orakio created
jogos:ps1:ps1_guia_003 [2009/01/13 11:58] (atual)
Linha 18: Linha 18:
  
 Essa é a torre da ilha de Palma. Recomenda-se que você esteja com Alis em torno do nível 15. Não sera difícil atravessar o labirinto com o mapa. No final dele voce encontrará um Red Dragon. Dessa vez você pode e deve enfrentá-lo. Use VENT de Noah, FOGO de Alis, Myau deve atacar e curar, e Odin atacar. Deve ser um combate rápido, e você encontrará a espada laconiana no baú. Equipe-a em Alis. Essa é a torre da ilha de Palma. Recomenda-se que você esteja com Alis em torno do nível 15. Não sera difícil atravessar o labirinto com o mapa. No final dele voce encontrará um Red Dragon. Dessa vez você pode e deve enfrentá-lo. Use VENT de Noah, FOGO de Alis, Myau deve atacar e curar, e Odin atacar. Deve ser um combate rápido, e você encontrará a espada laconiana no baú. Equipe-a em Alis.
-  + 
- +{{:images:ps1-mapa-torre_ilha_palma_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-torre_ilha_palma_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-torre_ilha_palma_003.gif|}} {{:images:ps1-mapa-torre_ilha_palma_004.gif|}} {{:images:ps1-mapa-torre_ilha_palma_005.gif|}} 
  
 Saindo da torre, você pode seguir direto para Drasgow, uma outra ilha que flutua um pouco a norte da ilha em que voce está. Você irá buscar a proteção contra gás para entrar em Sopia, cidade de Motávia envolta por uma nuvem tóxica. Saindo da torre, você pode seguir direto para Drasgow, uma outra ilha que flutua um pouco a norte da ilha em que voce está. Você irá buscar a proteção contra gás para entrar em Sopia, cidade de Motávia envolta por uma nuvem tóxica.
  
 Uma observação: Na verdade, é possível entrar em Sopia sem a proteção. Como você perde energia a cada passo dado, de forma similar ao atravessar o rio de lava, você pode ir restaurando sua energia aos poucos, mas seu sucesso nesse empreendimento pode não ser garantido, já que o gás tira mais enegia do que a lava, por isso, vamos gastar 1000 mesetas na proteção contra gás. Uma observação: Na verdade, é possível entrar em Sopia sem a proteção. Como você perde energia a cada passo dado, de forma similar ao atravessar o rio de lava, você pode ir restaurando sua energia aos poucos, mas seu sucesso nesse empreendimento pode não ser garantido, já que o gás tira mais enegia do que a lava, por isso, vamos gastar 1000 mesetas na proteção contra gás.
 +
 +{{:images:ps1-mapa-drasgow_001.gif|}} 
  
 Há um labirinto sem monstros nesta cidade no meio do mar, que esta em situação difícil desde que Lassic fechou os portos. Seu objetivo aqui é encontrar a loja que vende a proteção, e será fácil com o mapa ao lado, a caverna só tem um andar. Esses Palmianos escolhem cada lugar estranho para terem suas lojas... Não é a toa que Drasgow está decadente: Além de estar no meio do mar, as lojas ficam escondidas em túneis :-). Há um labirinto sem monstros nesta cidade no meio do mar, que esta em situação difícil desde que Lassic fechou os portos. Seu objetivo aqui é encontrar a loja que vende a proteção, e será fácil com o mapa ao lado, a caverna só tem um andar. Esses Palmianos escolhem cada lugar estranho para terem suas lojas... Não é a toa que Drasgow está decadente: Além de estar no meio do mar, as lojas ficam escondidas em túneis :-).
Linha 34: Linha 36:
  
 Antes de ir matar Medusa, convém preparar-se: Se Noah estiver em torno do nível 15, dirija-se à caverna mais a norte do planeta, local onde está o mestre de Noah, Tajima. Antes de ir matar Medusa, convém preparar-se: Se Noah estiver em torno do nível 15, dirija-se à caverna mais a norte do planeta, local onde está o mestre de Noah, Tajima.
- + 
 +{{:images:ps1-mapa-tajima_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-tajima_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-tajima_003.gif|}} 
  
 A caverna de Tajima tem três andares, e se você já veio até aqui, não terá grandes dificuldades para atravessá-la. Atente para a passagem secreta para 3000 mesetas logo no início do labirinto. Só há uma preocupação aqui: garantir que Noah chegue a Tajima completamente restaurado, tanto em PF quanto em PM. A caverna de Tajima tem três andares, e se você já veio até aqui, não terá grandes dificuldades para atravessá-la. Atente para a passagem secreta para 3000 mesetas logo no início do labirinto. Só há uma preocupação aqui: garantir que Noah chegue a Tajima completamente restaurado, tanto em PF quanto em PM.
Linha 45: Linha 48:
  
 De qualquer forma, recomendo sua aquisição, pois você ganhará experiência e mesetas. Além disso, você não vai deixar Odin sem ter sua revanche, não é? É uma boa idéia levar alguns burgers com você, para que o grupo esteja restaurado ao encontrar a criatura. Rume para Gothic, saia da vila e siga pela primeira passagem na montanha, em meio á floresta. Você vai alcançar a Torre da Medusa. E é um senhor labirinto... De qualquer forma, recomendo sua aquisição, pois você ganhará experiência e mesetas. Além disso, você não vai deixar Odin sem ter sua revanche, não é? É uma boa idéia levar alguns burgers com você, para que o grupo esteja restaurado ao encontrar a criatura. Rume para Gothic, saia da vila e siga pela primeira passagem na montanha, em meio á floresta. Você vai alcançar a Torre da Medusa. E é um senhor labirinto...
-  + 
-  +{{:images:ps1-mapa-medusa_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_003.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_004.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_005.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_006.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_007.gif|}} {{:images:ps1-mapa-medusa_008.gif|}} 
-  +
- +
  
 Eu avisei... Bem, com um mapa tudo fica mais simples. Mas experimente atravessar esse pesadelo sem um guia... Para derrotar a Medusa, Noah deve usar a magia VENT, Alis pode atacar, assim como Odin, e Myau ataca e usa CURA. Há um detalhe interessante: A magia CORD de Alis, que serve para amarrar monstros mais fracos, tem chances de funcionar contra a Medusa! Pode ser útil se você estiver tendo problemas. Na verdade, o site Curiosidades sobre Phantasy Star diz ser possível vencer Medusa sem o escudo de espelho. Basta ter sucesso com a magia CORD em todos os turnos, e Medusa não poderá transformá-lo em pedra! Eu avisei... Bem, com um mapa tudo fica mais simples. Mas experimente atravessar esse pesadelo sem um guia... Para derrotar a Medusa, Noah deve usar a magia VENT, Alis pode atacar, assim como Odin, e Myau ataca e usa CURA. Há um detalhe interessante: A magia CORD de Alis, que serve para amarrar monstros mais fracos, tem chances de funcionar contra a Medusa! Pode ser útil se você estiver tendo problemas. Na verdade, o site Curiosidades sobre Phantasy Star diz ser possível vencer Medusa sem o escudo de espelho. Basta ter sucesso com a magia CORD em todos os turnos, e Medusa não poderá transformá-lo em pedra!
  
 Agora você está chegando nos momentos finais de sua aventura em Algol. É hora de seguir para Dezóris, o misterioso planeta do gelo, para reunir os últimos itens necessários para sua investida contra Lassic. Vamos para a parte 4? Agora você está chegando nos momentos finais de sua aventura em Algol. É hora de seguir para Dezóris, o misterioso planeta do gelo, para reunir os últimos itens necessários para sua investida contra Lassic. Vamos para a parte 4?
- 
-Powered by TXT2TAGS  
jogos/ps1/ps1_guia_003.1230762950.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)