A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_003

Guia Orakio — Phantasy Star I

Por Orakio Rob, mapas por Wolfgang Landgraf

Parte 3

Chegou a hora de reunir os mais poderosos equipamentos do jogo. Que tal comecarmos pela espada laconiana?

De posse do seu recém-obtido hovercraft, siga para a ilha a sudeste de Scion, onde há uma torre.

Essa é a torre da ilha de Palma. Recomenda-se que você esteja com Alis em torno do nível 15. Não sera difícil atravessar o labirinto com o mapa. No final dele voce encontrará um Red Dragon. Dessa vez você pode e deve enfrentá-lo. Use VENT de Noah, FOGO de Alis, Myau deve atacar e curar, e Odin atacar. Deve ser um combate rápido, e você encontrará a espada laconiana no baú. Equipe-a em Alis.

Saindo da torre, você pode seguir direto para Drasgow, uma outra ilha que flutua um pouco a norte da ilha em que voce está. Você irá buscar a proteção contra gás para entrar em Sopia, cidade de Motávia envolta por uma nuvem tóxica.

Uma observação: Na verdade, é possível entrar em Sopia sem a proteção. Como você perde energia a cada passo dado, de forma similar ao atravessar o rio de lava, você pode ir restaurando sua energia aos poucos, mas seu sucesso nesse empreendimento pode não ser garantido, já que o gás tira mais enegia do que a lava, por isso, vamos gastar 1000 mesetas na proteção contra gás.

Há um labirinto sem monstros nesta cidade no meio do mar, que esta em situação difícil desde que Lassic fechou os portos. Seu objetivo aqui é encontrar a loja que vende a proteção, e será fácil com o mapa ao lado, a caverna só tem um andar. Esses Palmianos escolhem cada lugar estranho para terem suas lojas… Não é a toa que Drasgow está decadente: Além de estar no meio do mar, as lojas ficam escondidas em túneis :-).

Se você ainda não enfrentou o Dr Mad, é hora de fazê-lo. Consulte a parte II deste guia, que narra a ida a Albion para a obtenção do Polymeteral. Lá há uma explicação detalhada sobre como proceder. Note, porém, que de posse do hovercraft você pode cortar caminho, navegando com ele até o litoral repleto de Octopuses que descrevi na parte II. Infelizmente não dá para saltar mais próximo a Albion, já que há um longo trecho do litoral coberto de pedras.

Caso você já tenha resolvido suas diferenças com Dr Mad anteriormente, como eu sugeri, voce deve ir para Uzo, em Motávia. Lá chegando, saia da cidade e use seu landrover para seguir a noroeste, já que o landrover pode passar por cima das legiões de formiga-leão que impediam seu caminho. Não será difícil encontrar a cidade de Sopia: Tem uma enorme mancha verde em torno dela…

A proteção contra gás é ativada automaticamente. Dentro da cidade, o chefe local pedirá uma doação de 400 mesetas para ajudar a manter o lugar de pé. Nao seja pão-duro e pague, pois o homem contará que o escudo de espelho de Perseus está localizado numa ilha próxima. Se você tem um mínimo de conhecimento sobre mitologia, deve estar associando esse escudo à Medusa que Odin tentou derrotar anteriormente, certo? Muito bem, sabichão, saia de Sopia e siga para leste, usando seu hovercraft para entrar no mar. Vê a ilha com uma formiga-leão no mapa de Motávia? É aqui que você deve usar o comando PROC para achar o escudo. Você deve dar a busca num local específico da ilha, mas não tenho a foto do local! Tudo bem, a ilha é ridiculamente pequena, será moleza encontrar.

Antes de ir matar Medusa, convém preparar-se: Se Noah estiver em torno do nível 15, dirija-se à caverna mais a norte do planeta, local onde está o mestre de Noah, Tajima.

A caverna de Tajima tem três andares, e se você já veio até aqui, não terá grandes dificuldades para atravessá-la. Atente para a passagem secreta para 3000 mesetas logo no início do labirinto. Só há uma preocupação aqui: garantir que Noah chegue a Tajima completamente restaurado, tanto em PF quanto em PM.

O motivo: no fim da caverna, Tajima enfrentará seu aluno Noah para verificar se seu treinamento está completo. Noah lutará sozinho contra seu mestre. Estando em nível 15, basta usar a magia vento sucessivas vezes, e Tajima não resistirá. Você receberá o Manto de Frade, a melhor proteção para Noah.

Hora de enfrentar a Medusa, e encontrar a mais poderosa arma do jogo, o machado laconiano. Fica a seu critério obter ou não o machado, já que você pode se decepcionar com ele.

Eu explico: Embora seja muito poderoso, você provavelmente causará mais danos aos inimigos de Dezóris, para onde seguirá em breve, usando uma pistola laser, a ser comprada em breve. Além disso, o machado laconiano é completamente ineficaz contra o grande inimigo do jogo, Dark Falz. Isso mesmo, dá pra acreditar?

De qualquer forma, recomendo sua aquisição, pois você ganhará experiência e mesetas. Além disso, você não vai deixar Odin sem ter sua revanche, não é? É uma boa idéia levar alguns burgers com você, para que o grupo esteja restaurado ao encontrar a criatura. Rume para Gothic, saia da vila e siga pela primeira passagem na montanha, em meio á floresta. Você vai alcançar a Torre da Medusa. E é um senhor labirinto…

Eu avisei… Bem, com um mapa tudo fica mais simples. Mas experimente atravessar esse pesadelo sem um guia… Para derrotar a Medusa, Noah deve usar a magia VENT, Alis pode atacar, assim como Odin, e Myau ataca e usa CURA. Há um detalhe interessante: A magia CORD de Alis, que serve para amarrar monstros mais fracos, tem chances de funcionar contra a Medusa! Pode ser útil se você estiver tendo problemas. Na verdade, o site Curiosidades sobre Phantasy Star diz ser possível vencer Medusa sem o escudo de espelho. Basta ter sucesso com a magia CORD em todos os turnos, e Medusa não poderá transformá-lo em pedra!

Agora você está chegando nos momentos finais de sua aventura em Algol. É hora de seguir para Dezóris, o misterioso planeta do gelo, para reunir os últimos itens necessários para sua investida contra Lassic. Vamos para a parte 4?

jogos/ps1/ps1_guia_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página