A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_002

Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia Orakio — Phantasy Star I

Parte 2

Por Orakio Rob, mapas por Wolfgang Landgraf

Agora que o grupo já está reunido, Noah diz a Alis que todos devem rumar para Gothic, uma vila na região oeste de Palma. Para chegar lá, o grupo deve atravessar uma passagem secreta no espaçoporto de Palma.

Quando você voltar a Palma, não poderá mais usar o espaçoporto, pois o mesmo irá fechar. Se você tentar entrar, os robotcops confiscarão seu passaporte. Sabe o que isso significa? Sim, hora de ganhar 50 mesetas vendendo seu passaporte em uma loja de artigos de segunda mão.

A passagem secreta do espaçoporto é bem fácil de ser encontrada: um discretíssimo bueiro abóbora no canto esquerdo da área, próximo ao local onde estão os robotcops que pedem seu passaporte.

A passagem é bem simples, basta seguir em frente. Não adianta virar à esquerda agora, o assistente de Luveno não vai ajudar em nada.

Você chega a Gothic, onde diversos habitantes em situação deplorável pedirão Cola a você. Caso você de Cola a eles, receberá dicas que não são importantes. Fica a seu critério ser piedoso ou cruel, não vai influir em nada em termos de jogo, mas pode ajudar você a dormir melhor :-).

Bom, o Doutor Luveno, que construirá uma espaçonave para o grupo, não está em casa. Ele está preso na prisão Triada. Chegar até lá é fácil: Saia de Gothic e pegue a segunda entrada para a montanha. Voce terá que atravessar um trecho bem pequeno de floresta, mas provavelmente encontrará uma criatura desagradável chamada Serpent. Ela pode causar danos razoáveis ao grupo, e pode ser uma boa idéia fugir dela por enquanto.

A prisão Triada é um labirinto simples e sem monstros. Logo na entrada um guarda pedirá a você que mostre seu passe. Mostre e ele o deixará passar. Cuidado com o baú marcado no mapa, ele tem uma armadilha. Será fácil encontrar Luveno, que a princípio se recusará a construir a espaçonave. Insista mais duas vezes e ele aceitará.

Volte a Gothic, e Luveno pedirá a você que encontre seu assistente. Ele está na passagem secreta que o levou a Gothic, entre no túnel e, dessa vez, vire na primeira curva. O assistente vai correndo ao encontro do mestre.

Volte a Luveno, e ele cobrará uma “insignificante” taxa de 1200 mesetas para trabalhar na espaçonave. Além disso, você não pode pilotar o Luveno e precisará do robô Hapsby, que está num ferro velho em Bortevo. Não é incrível o que as pessoas jogam no lixo em Algol?

Na verdade, para usar Hapsby voce precisará de um líquido chamado Polymeteral, que só está à venda em Albion. Uma rápida olhadela no mapa de Palma revelará que vai ser uma viagem e tanto: Albion é a cidade no canto superior esquerdo do mapa.

Sua jornada pode ser longa, então aconselho-o a comprar um tapete em Gothic por 48 mesetas, e visitar a igreja local para que o tapete o traga de volta para cá. Parta então para Bortevo, contornado a montanha até atingir o rio de lava. Aqui não tem jeito, você vai ter que pisar na lava e perder energia a cada passo. Fique atento, pois existem monstros por aqui como o marman, que podem te pegar de calças curtas.

Atravessando o rio vocâ alcançará a cidade de Bortevo, na verdade um depósito de ferro-velho. É aqui que está Hapsby, mas para obtê-lo você ainda precisará do Polymeteral. Logo, entre na caverna acima de Bortevo.

Essa caverna não trará grandes dificuldades. Se quiser, você pode se dar ao luxo de pegar as 100 mesetas do baú. Depois siga para o fim da caverna, e você alcançará a região noroeste de Palma

Você será obrigado a seguir pelo litoral à direita, enfrentando perigosos Octopuses e outras criaturas bem fortes. Seja cuidadoso, mas tente não fugir de batalhas, já que você vai precisar de 1650 mesetas para comprar o Polymeteral.

Voce chegará em Loar. Evite entrar na igreja, pois se quiser cortar caminho depois, voltando para Gothic com o tapete, você vai voltar para a última igreja que visitou.

Nesta cidade existe um ótimo item para Myau, o Bumerangue de Prata. Nesse momento do jogo você deve fazer uma escolha. Se Myau estiver em torno do nível 10, é uma excelente idéia avancá-lo até o nível 12 e matar logo o Dr.Mad que está em Albion. Do contrário, você vai ter que refazer boa parte dessa viagem num futuro próximo.

Caso opte por não matar Dr Mad agora, não compre nada aqui, guarde suas mesetas para o Polymeteral. Mas, se preferir matar Mad, compre logo o Bumerangue por 1620 mesetas. Depois você vai conseguir as 1650 mesetas do Polymeteral enquanto avança para o NV 12 com Myau.

Qualquer que seja sua opção, saia de Loar e vá para norte, seguindo depois para oeste, até alcançar Albion. O caminho conta com Sphinxes e Titans (o Titan é forte, tenha cuidado). Se você já tem as 1650 mesetas, entre e compre o Polymeteral. Caso não as tenha, ou queira avançar níveis para matar o Dr Mad, recomendo que procure batalhas nos breves trechos de praia ao redor de Albion. Voce encontrará Nessies por aqui, e cada uma delas renderá 28 pontos de Experiência e 101 mesetas. Se encontrar Nessies de dois PFs, melhor ainda, pois ganhará o dobro de pontos e mesetas, mas não descuide de sua energia. Pode ser uma boa ocasião para usar a magia Fogo de Noah.

Entre na caverna cinza em Albion, que é um labirinto sem monstros, logo será moleza atravessá-lo com o mapa em suas mãos. Em compensação, só o que você encontrará por aqui são 50 mesetas…O caminho o levará ao estranho laboratório do igualmente estranho Dr Mad. Ele vai pedir a você que entregue Myau a ele. Nao o faça, pois ele matará Myau.

A batalha será facil: Logo de primeira use a magia PARD de Myau, e os ataques de Mad serão completamente neutralizados. Como a parede mágica nao dura para sempre, sugiro que você use PARD novamente a cada dois turnos. Pronto, fácil fácil você conseguiu de volta seu pote laconiano!

Hora de voltar a Bortevo. Você pode fazê-lo a pé ou usando o tapete para retornar a Gothic, o que fará com que voce atravesse novamente o rio de lava, mas será mais rápido. E você não está realmente preocupado com o estado dos pés de Alis, está?

Em Bortevo, use o Polymeteral no ferro velho, e Hapsby surgirá. Volte a Gothic, e dessa vez você poderá usar o Luveno. Próxima parada: Uzo, em Motávia.

Em Uzo, um homem lhe perguntará a respeito da flauta. Responda Não, e ele dirá que a escondeu nos subúrbios de Gothic. Como assim “nos subúrbios” daquela vila decadente? Até hoje eu não entendi o que ele quis dizer com esse “suburbios”, mas para que a flauta apareça depois é necessario que ele te diga isso. Aqui está à venda o Sabre Leve, arma para Alis ou Odin, mas você irá conseguir armas de lacônia para eles em breve, e de graça, então não desperdice seu dinheiro. Restaure suas energias, pois agora você vai enfrentar um tremendo dragão. Saia de Uzo e siga para sudoeste até alcançar a caverna de Casba.

O mapa indica o local onde o dragão repousa. Vá até lá, salve o jogo antes de encará-lo, é obvio, e parta para cima dele. Nao será difícil se Alis estiver lá pelo NV 14 e se Noah já tiver aprendido a magia VENT (vento). No baú do dragão você encontrará o precioso “Olho de Casba.” Além disso, há uma passagem secreta nessa caverna que o levará a preciosas 5000 mesetas. Mas não comemore muito, já que voce vai gastar as 5000 mesetas num landrover em Casba. Para chegar a Casba, basta chegar ao fim desse labirinto.

Uma vez em Casba, um habitante fará uma pergunta sobre o hovercraft. Responda Sim para que o hovercraft apareça depois. Compre o landrover por 5200 mesetas numa loja local.

Que tal pegar logo a flauta e o hovercraft? Volte a Gothic, e no canto inferior esquerdo da cidade, em um pequeno beco sem saída, nos “subúrbios” de Gothic (Deus, isso é ridiculo), use o comando PROC. Você achará a flauta.

Rume então para Bortevo, e use o comando PROC no ferro velho da primeira casa à esquerda. Pronto, você achou o hovercraft. Fim da segunda parte!

jogos/ps1/ps1_guia_002.1230762584.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)

Ferramentas da página