A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_002

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps1:ps1_guia_002 [2008/12/31 12:51] – external edit 127.0.0.1jogos:ps1:ps1_guia_002 [2009/05/25 09:19] (atual) orakio
Linha 1: Linha 1:
 ====== Guia Orakio — Phantasy Star I ====== ====== Guia Orakio — Phantasy Star I ======
 +
 +//Por [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]], mapas por Wolfgang Landgraf//
  
   * [[ps1_guia_000|Introdução]]   * [[ps1_guia_000|Introdução]]
   * [[ps1_guia_001|Parte 1]]   * [[ps1_guia_001|Parte 1]]
 +  * Parte 2
   * [[ps1_guia_003|Parte 3]]   * [[ps1_guia_003|Parte 3]]
   * [[ps1_guia_004|Parte 4]]   * [[ps1_guia_004|Parte 4]]
Linha 10: Linha 13:
 ===== Parte 2 ===== ===== Parte 2 =====
  
 +Agora que o grupo já está reunido, Noah diz a Alis que todos devem rumar para Gothic, uma vila na região oeste de Palma. Para chegar lá, o grupo deve atravessar uma passagem secreta no espaçoporto de Palma.
 +
 +Quando você voltar a Palma, não poderá mais usar o espaçoporto, pois o mesmo irá fechar. Se você tentar entrar, os robotcops confiscarão seu passaporte. Sabe o que isso significa? Sim, hora de ganhar 50 mesetas vendendo seu passaporte em uma loja de artigos de segunda mão.
 +
 +A passagem secreta do espaçoporto é bem fácil de ser encontrada: um discretíssimo bueiro abóbora no canto esquerdo da área, próximo ao local onde estão os robotcops que pedem seu passaporte.
 +
 +A passagem é bem simples, basta seguir em frente. Não adianta virar à esquerda agora, o assistente de Luveno não vai ajudar em nada.
 +
 +Você chega a Gothic, onde diversos habitantes em situação deplorável pedirão Cola a você. Caso você de Cola a eles, receberá dicas que não são importantes. Fica a seu critério ser piedoso ou cruel, não vai influir em nada em termos de jogo, mas pode ajudar você a dormir melhor :-).
 +
 +Bom, o Doutor Luveno, que construirá uma espaçonave para o grupo, não está em casa. Ele está preso na prisão Triada. Chegar até lá é fácil: Saia de Gothic e pegue a segunda entrada para a montanha. Voce terá que atravessar um trecho bem pequeno de floresta, mas provavelmente encontrará uma criatura desagradável chamada Serpent. Ela pode causar danos razoáveis ao grupo, e pode ser uma boa idéia fugir dela por enquanto.
 +
 +{{:images:ps1-mapa-triada_001.gif |}} A prisão Triada é um labirinto simples e sem monstros. Logo na entrada um guarda pedirá a você que mostre seu passe. Mostre e ele o deixará passar. Cuidado com o baú marcado no mapa, ele tem uma armadilha. Será fácil encontrar Luveno, que a princípio se recusará a construir a espaçonave. Insista mais duas vezes e ele aceitará.
 +
 +Volte a Gothic, e Luveno pedirá a você que encontre seu assistente. Ele está na passagem secreta que o levou a Gothic, entre no túnel e, dessa vez, vire na primeira curva. O assistente vai correndo ao encontro do mestre.
 +
 +Volte a Luveno, e ele cobrará uma "insignificante" taxa de 1200 mesetas para trabalhar na espaçonave. Além disso, você não pode pilotar o Luveno e precisará do robô Hapsby, que está num ferro velho em Bortevo. Não é incrível o que as pessoas jogam no lixo em Algol?
 +
 +Na verdade, para usar Hapsby voce precisará de um líquido chamado Polymeteral, que só está à venda em Albion. Uma rápida olhadela no mapa de Palma revelará que vai ser uma viagem e tanto: Albion é a cidade no canto superior esquerdo do mapa.
 +
 +Sua jornada pode ser longa, então aconselho-o a comprar um tapete em Gothic por 48 mesetas, e visitar a igreja local para que o tapete o traga de volta para cá. Parta então para Bortevo, contornado a montanha até atingir o rio de lava. Aqui não tem jeito, você vai ter que pisar na lava e perder energia a cada passo. Fique atento, pois existem monstros por aqui como o marman, que podem te pegar de calças curtas.
 +
 +Atravessando o rio vocâ alcançará a cidade de Bortevo, na verdade um depósito de ferro-velho. É aqui que está Hapsby, mas para obtê-lo você ainda precisará do Polymeteral. Logo, entre na caverna acima de Bortevo.
 +
 +{{:images:ps1-mapa-bortevo_001.gif |}}Essa caverna não trará grandes dificuldades. Se quiser, você pode se dar ao luxo de pegar as 100 mesetas do baú. Depois siga para o fim da caverna, e você alcançará a região noroeste de Palma
 +
 +Você será obrigado a seguir pelo litoral à direita, enfrentando perigosos Octopuses e outras criaturas bem fortes. Seja cuidadoso, mas tente não fugir de batalhas, já que você vai precisar de 1650 mesetas para comprar o Polymeteral.
 +
 +Voce chegará em Loar. Evite entrar na igreja, pois se quiser cortar caminho depois, voltando para Gothic com o tapete, você vai voltar para a última igreja que visitou.
 +
 +Nesta cidade existe um ótimo item para Myau, o Bumerangue de Prata. Nesse momento do jogo você deve fazer uma escolha. Se Myau estiver em torno do nível 10, é uma excelente idéia avancá-lo até o nível 12 e matar logo o Dr.Mad que está em Albion. Do contrário, você vai ter que refazer boa parte dessa viagem num futuro próximo.
 +
 +Caso opte por não matar Dr Mad agora, não compre nada aqui, guarde suas mesetas para o Polymeteral. Mas, se preferir matar Mad, compre logo o Bumerangue por 1620 mesetas. Depois você vai conseguir as 1650 mesetas do Polymeteral enquanto avança para o NV 12 com Myau.
 +
 +Qualquer que seja sua opção, saia de Loar e vá para norte, seguindo depois para oeste, até alcançar Albion. O caminho conta com Sphinxes e Titans (o Titan é forte, tenha cuidado). Se você já tem as 1650 mesetas, entre e compre o Polymeteral. Caso não as tenha, ou queira avançar níveis para matar o Dr Mad, recomendo que procure batalhas nos breves trechos de praia ao redor de Albion. Voce encontrará Nessies por aqui, e cada uma delas renderá 28 pontos de Experiência e 101 mesetas. Se encontrar Nessies de dois PFs, melhor ainda, pois ganhará o dobro de pontos e mesetas, mas não descuide de sua energia. Pode ser uma boa ocasião para usar a magia Fogo de Noah.
 +
 +{{:images:ps1-mapa-albion_001.gif |}}Entre na caverna cinza em Albion, que é um labirinto sem monstros, logo será moleza atravessá-lo com o mapa em suas mãos. Em compensação, só o que você encontrará por aqui são 50 mesetas...O caminho o levará ao estranho laboratório do igualmente estranho Dr Mad. Ele vai pedir a você que entregue Myau a ele. Nao o faça, pois ele matará Myau.
 +
 +A batalha será facil: Logo de primeira use a magia PARD de Myau, e os ataques de Mad serão completamente neutralizados. Como a parede mágica nao dura para sempre, sugiro que você use PARD novamente a cada dois turnos. Pronto, fácil fácil você conseguiu de volta seu pote laconiano!
 +
 +Hora de voltar a Bortevo. Você pode fazê-lo a pé ou usando o tapete para retornar a Gothic, o que fará com que voce atravesse novamente o rio de lava, mas será mais rápido. E você não está realmente preocupado com o estado dos pés de Alis, está?
 +
 +Em Bortevo, use o Polymeteral no ferro velho, e Hapsby surgirá. Volte a Gothic, e dessa vez você poderá usar o Luveno. Próxima parada: Uzo, em Motávia.
 +
 +Em Uzo, um homem lhe perguntará a respeito da flauta. Responda Não, e ele dirá que a escondeu nos subúrbios de Gothic. Como assim "nos subúrbios" daquela vila decadente? Até hoje eu não entendi o que ele quis dizer com esse "suburbios", mas para que a flauta apareça depois é necessario que ele te diga isso. Aqui está à venda o Sabre Leve, arma para Alis ou Odin, mas você irá conseguir armas de lacônia para eles em breve, e de graça, então não desperdice seu dinheiro. Restaure suas energias, pois agora você vai enfrentar um tremendo dragão. Saia de Uzo e siga para sudoeste até alcançar a caverna de Casba.
 +
 +{{:images:ps1-mapa-casba_001.gif|}} {{:images:ps1-mapa-casba_002.gif|}} {{:images:ps1-mapa-casba_003.gif|}}
 +
 +O mapa indica o local onde o dragão repousa. Vá até lá, salve o jogo antes de encará-lo, é obvio, e parta para cima dele. Nao será difícil se Alis estiver lá pelo NV 14 e se Noah já tiver aprendido a magia VENT (vento). No baú do dragão você encontrará o precioso "Olho de Casba." Além disso, há uma passagem secreta nessa caverna que o levará a preciosas 5000 mesetas (o mapa aí em cima não mostra, mas basta dar um passo e virar para a direita no pequeno corredor que liga as escadas 3 e 4 no segundo andar). Mas não comemore muito, já que voce vai gastar as 5000 mesetas num landrover em Casba. Para chegar a Casba, basta chegar ao fim desse labirinto.
 +
 +Uma vez em Casba, um habitante fará uma pergunta sobre o hovercraft. Responda Sim para que o hovercraft apareça depois. Compre o landrover por 5200 mesetas numa loja local.
 +
 +Que tal pegar logo a flauta e o hovercraft? Volte a Gothic, e no canto inferior esquerdo da cidade, em um pequeno beco sem saída, nos "subúrbios" de Gothic (Deus, isso é ridiculo), use o comando PROC. Você achará a flauta.
  
 +Rume então para Bortevo, e use o comando PROC no ferro velho da primeira casa à esquerda. Pronto, você achou o hovercraft. Fim da segunda parte!
jogos/ps1/ps1_guia_002.txt · Última modificação: 2009/05/25 09:19 por orakio