A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_guia_000

Guia Orakio — Phantasy Star I

Introdução

Confira os mapas de Palma, Motávia e Dezóris (fonte: PS Cave)

Neste guia, busquei trazer o máximo de informações possíveis para facilitar a missão de zerar Phantasy Star I. É um guia completo, pois não apenas traz tabelas, mapas e lhe diz o que fazer a seguir, como também o orienta sobre os melhores lugares para avançar de nível, que equipamentos comprar, etc…

No entanto, nada disso vai adiantar se você não tomar alguns cuidados enquanto joga este magnífico RPG. Aqui vão algumas dicas básicas que você deve seguir a todo o custo:

  • Salve o jogo constantemente: Nunca se sabe quando você pode ser encurralado por um monstro poderoso, ou quando o funcionário novato da Light pode decidir cortar aquele cabo de energia da sua rua para ver o que acontece. Logo, salve com muita frequência. É recomendável que você tenha ao menos dois saves, um em um lugar seguro, como uma cidade, e outro para quando estiver em meio a labirintos e afins.
  • Evite fugir de batalhas: É muito importante que seu grupo esteja sempre forte e bem equipado. Para isso você precisará de duas coisas: experiência e mesetas. Lute o máximo que puder, encontros com monstros devem ser encarados não como um fardo, mas como uma oportunidade para fortalecer seu grupo.
  • Leve sempre um tapete com você: Imagine essa situação; Você está em Bortevo, do outro lado do fosso de lava. Seu dinheiro acabou, e seus personagens tem pouca energia. Não há grana para restaura as energias, e você vai ter que passar pelo poço de lava! O tapete pode salvar sua vida, levando-o de volta à ultima igreja que você visitou, que se Deus quiser está do outro lado do poço :-).

Bom, basicamente é isso. Agora é só seguir o guia com atenção e tudo acabará bem para Alis e companhia. Bom jogo!

jogos/ps1/ps1_guia_000.txt · Última modificação: 2011/06/09 05:56 por orakio

Ferramentas da página