A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:desconstruindo_ps1

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps1:desconstruindo_ps1 [2014/09/01 07:19] kilgammajogos:ps1:desconstruindo_ps1 [2014/09/01 07:28] (atual) kilgamma
Linha 29: Linha 29:
 A regra de verificar se a diferença (DEF-ATK) é par ou ímpar apenas faz com que o jogo não permita que defesas sejam 100% garantidas em caso de DEF maior que ATK. Na prática isso significa que teoricamente as defesas falham em 50% das vezes. Isso acontece porque o valor final de ATK e DEF é ajustado por um gerador de números aleatórios, aplicado aos valores base do personagem ou inimigo. A regra de verificar se a diferença (DEF-ATK) é par ou ímpar apenas faz com que o jogo não permita que defesas sejam 100% garantidas em caso de DEF maior que ATK. Na prática isso significa que teoricamente as defesas falham em 50% das vezes. Isso acontece porque o valor final de ATK e DEF é ajustado por um gerador de números aleatórios, aplicado aos valores base do personagem ou inimigo.
  
-Indo um pouco mais a fundo, um bom gerador precisa ter uma boa distribuição dos números gerados. Imagine uma faixa de 1 a 254 para a geração dos números, um bom gerador precisa produzir todos os números dessa faixa o mesmo número de vezes. Metade dos números dessa faixa são pares e a outra metade são ímpares, então se eles são gerados com uma boa distribuição, podemos dizer que aproximadamente 50% dos números gerados serão pares e os outros 50% ímpares. Se o gerador apresentar uma tendência de produzir mais números pares do que ímpares por exemplo, esse percentual não será 50%.+Indo um pouco mais a fundo, um bom gerador de números aleatórios precisa ter uma boa distribuição dos números produzidos. Imagine uma faixa de 1 a 254 para a geração dos números, um bom gerador precisa produzir todos os números dessa faixa, aproximadamente o mesmo número de vezes. Por exemplo, em cerca de 1.000.000 de rodadas, esse gerador precisa produzir todos os números dessa faixa aproximadamente 3.937 vezes. 
 + 
 +Metade dos números dessa faixa são pares e a outra metade são ímpares, então se eles são gerados com uma boa distribuição, podemos dizer que aproximadamente 50% dos números gerados serão pares e os outros 50% ímpares. Se o gerador apresentar uma tendência de produzir mais números pares do que ímpares por exemplo, esse percentual não será 50%.
  
 Para exemplificar tudo isso, considere esta batalha do grupo contra um WT.DRAGON. Para exemplificar tudo isso, considere esta batalha do grupo contra um WT.DRAGON.
jogos/ps1/desconstruindo_ps1.1409581187.txt.gz · Última modificação: 2014/09/01 07:19 por kilgamma