A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:guia_para_novatos

Essa é uma revisão anterior do documento!


Phantasy Star, série clássica — Guia para novatos

Caiu de paraquedas na saga Phantasy Star? Está interessado em conhecer melhor a saga algoliana mas não sabe por onde começar? Então este guia foi feito para você!

Como nosso índice de jogos mostra, a franquia Phantasy Star é composta por dezenas de títulos. Aqui na Gazeta nós dividimos esses jogos em dois grupos.

Série clássica x nova geração

A série clássica é composta pelos quatro jogos numerados lançados para o Master System e o Mega Drive nas décadas de 80 e 90. São eles:

  • Phantasy Star (Master System, 1987)
  • Phantasy Star II (Mega Drive, 1989)
  • Phantasy Star III — Generations of Doom (Mega Drive, 1990)
  • Phantasy Star IV — End of the Millenium (Mega Drive, 1994)

A nova geração começa com o lançamento de Phantasy Star Online para o Dreamcast em 2000 e inclui todos os jogos lançados desde então para os consoles mais modernos, passando por Phantasy Star Universe, Phantasy Star Portable e outros títulos, a maioria envolvendo algum tipo de jogatina online.

A série clássica e a nova geração são independentes uma da outra. Embora compartilhem elementos comuns, como alguns nomes, raças de personagens e outras referências, aparentemente não há ligação entre os dois universos.

Este guia trata da série clássica ou da nova geração?

Só da série clássica. Não tenho conhecimento suficiente sobre os jogos da nova geração para fazer um guia sobre eles, mas se você tiver e quiser escrever um me avise!

jogos/guia_para_novatos.1284836261.txt.gz · Última modificação: 2010/09/18 11:57 por orakio

Ferramentas da página