A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:psultimate:linha_do_tempo

Essa é uma revisão anterior do documento!


Linha do tempo do PS Ultimate

Nota do Orakio: A tradução desta linha do tempo está incompleta. Um dia eu traduzo o resto para vocês :-)

Aqui está: a espinha de todo o projeto Phantasy Star Ultimate, a Linha do Tempo de PSU. Nós juntamos todos os eventos significantes para o universo de PSU e os utilizamos para construir nossas histórias. Se nossos esforços valeram à pena, você não encontrará nenhuma contradição aqui. Repare que alguns tópicos levam a palavra [CENSURADO] . Isso acontece por quê há algum evento que preferimos revelar surpreendendo-o por meio de histórias, ao invés de contar logo de uma vez. Conforme as histórias progredirem, novos tópicos serão acrescentados.

Se você se sentir um pouco perdido em relação a algum evento descrito nesta linha do tempo, cheque a seção Sobre a linha do tempo [em breve] ; ela irá responder muitas de suas perguntas.

E se você ainda tiver problemas ou dúvidas sobre o conteúdo, envie um e-mail para mim ou para o Mike .

PHANTASY STAR ULTIMATE: A CRONOLOGIA

Por Jim Maxlow and Michael Ripplinger
(james@maxlow.net and mike@camineet.net)
Traduzido por Orakio Rob

SC = Século Espacial (Calendário de Algol)
EY = Ano Terrestre (Calendário da Terra)
AW = Após W– (Calendário da Terra após o desastre)

Bilhões de anos atrás
Uma entidade espiritual se divide em dois seres distintos, A Grande Luz e A Treva Profunda. As duas batalham por muitos, muitos anos até que A Grande Luz aprisione A Treva Profunda em outra dimensão, usando os três planetas do sistema estelar Algol como um lacre para o portão dimensional.

  • Phantasy Star IV

Sabendo que, eventualmente, A Treva Profunda será capaz de libertar o mais vil e destruidor aspecto de sua personalidade em nossa dimensão a cada 1000 anos, A Grande Luz cria o planeta Rykros em Algol para avisar aos Protetores de Algol sobre a chegada de Dark Force.

  • Phantasy Star IV.

100.000 anos antes de Phantasy Star I (Ano Terrestre 97.628 AC)
A Treva Profunda, não mais enfraquecida pela batalha com A Grande Luz, começa a enviar Dark Forces para nossa dimensão a cada mil anos. Enquanto isso, para combater a ameaça, A Grande Luz usa representantes de cada povo de Algol – os Palmianos, os Motavianos e os Dezorianos – e cria os Desans, uma sociedade secreta de protetores cujo único propósito é viajar para Rykros a cada mil anos e parar Dark Force enquanto ele emerge do portão interdimensional. Para ajudá-los em sua missão, A Grande Luz dá [CENSURADO].

  • O destino do agente.

SC 332.00 / EY 1372
Os Desans viajam até Rykros pela centésima vez para impedir Dark Force que tenta entrar em nossa dimensão. A Treva Profunda, no entanto, espalha o Dark Force desse milênio sobre Algol aos poucos, e monstros começam a aparecer. Dark Force finalmente toma forma em Dezóris, onde elimina os Desans Dezorianos antes de fazer o mesmo em Motávia e Palma. Os Desans que viajaram a Rykros retornam a Palma para derrotar Dark Force, mas não sem que o demônio os vença também. Apenas um Desan, um Palmiano, sobrevive e ele [CENSURADO].

  • O destino do agente.

SC 339.14 / EY 2086 / AW 0
Um enorme desastre envolvendo os sistemas de controle climático do planeta Terra começa a destruir o planeta. O desastre é tão severo e tão marcante na vida – condenando o planeta a uma morte lenta – que o calendário Gregoriano é substituído em alguns círculos por um novo calendário pós-desastre chamado “AW.”

  • Phantasy Star II e Phantasy Star IV nos apresentam o calendário AW, mas a explicação de sua origem é uma conjectura .

SC 339.35 / EY 2107 / AW 21
Alisa III chega ao planeta Terra após viajar por um buraco negro e voltar no tempo. A nave está muito danificada pelo encontro com o buraco negro e cai na lua da Terra.

  • Conjectura baseada no final de Aron em Phantasy Star III, no qual a Alisa III chega a Terra.

O povo do planeta Terra, ao perceber que, por causa de sua falta de cuidado, a Terra terá apenas mais 100 anos de vida, começa a examinar a Alisa III e aprender sobre sua tecnologia. Eles constróem sua própria espaçonave, Noah, usando partes da Alisa III, especialmente a grande arquitetura do motor. Sem que eles saibam, eles trazem Dark Force com eles, que se esconde nos motores da Noah, recuperando as forças.

  • Conjectura.

SC 339.85 / EY 2157 / AW 71
Os terráqueos lançam a espaçonave Noah com 1000 pessoas a bordo e seguem para o sistema estelar Algol (sobre o qual eles aprendem através do computador da Alisa III), onde planejam se unir ao povo de Motávia em coexistência pacífica.

  • Isso assume que os terráqueos levaram 50 anos para construir a Noah a partir da Alisa III.

Quase imediatamente após a partida da nave, o Dark Force a bordo [CENSURADO]

  • Conjectura.

SC 340.00 / EY 2172 / AW 86
As viagens espaciais são descobertas no sistema estelar Algol. Isso permite que os motavianos e dezorianos sejam colonizados por Palma.

  • Manual de instruções de Phantasy Star I.

SC 341.69 / EY 2341 / AW 255
Odin nasce em Palma

  • Baseado na suposição de que Odin tem 31 anos na época de Phantasy Star I.

SC 341.78 / EY 2350/ AW 264
O rei de Algol morre. Ele não tem herdeiros, então antes de sua morte ele escolhe um de seus mais confiáveis conselheiros, Alex Ossale, para se tornar o novo rei.

  • Phantasy Star – O Épico.

SC 341.80 / EY 2352 / AW 266
Nero Landale nasce em Palma, filho do rei e da rainha Ossale.

  • Phantasy Star – O Épico. Baseado na suposição de que Nero tinha 20 anos quando foi morto.

Noah nasce de um casal de Espers em Palma

  • Baseado na suposição de que Noah tinha 20 anos na época de Phantasy Star I.
fanworks/psultimate/linha_do_tempo.1232141878.txt.gz · Última modificação: 2009/01/16 13:37 por orakio

Ferramentas da página