A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:fangames:newseed

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
fanworks:fangames:newseed [2009/01/14 06:12] – criada orakiofanworks:fangames:newseed [2009/01/14 07:55] (atual) orakio
Linha 5: Linha 5:
 Saudações algonianas! Saudações algonianas!
  
-{{:images:fangame-newseed_001.jpg |}}+{{ :images:fangame-newseed_001.jpg |}}
  
 Eu, o Gaijin, estou de volta e desta vez com o tão prometido fã game Phantasy Star - The Newseed, meu projeto pessoal no qual estou engajado a mais de cinco anos! Trata-se basicamente de um fã game como todos os outros, mas com algumas inovações gráficas e de enredo, que necessitaram de amadurecimento de minhas habilidades com ferramentas gráficas, e opções de software mais abrangentes. Eu, o Gaijin, estou de volta e desta vez com o tão prometido fã game Phantasy Star - The Newseed, meu projeto pessoal no qual estou engajado a mais de cinco anos! Trata-se basicamente de um fã game como todos os outros, mas com algumas inovações gráficas e de enredo, que necessitaram de amadurecimento de minhas habilidades com ferramentas gráficas, e opções de software mais abrangentes.
Linha 12: Linha 12:
  
 {{:images:fangame-newseed_002.jpg|}} {{:images:fangame-newseed_002.jpg|}}
-Gráficos e enredo fazendo referência aos jogos tradicionais da série, com sprites maiores e mais detalhados+//Gráficos e enredo fazendo referência aos jogos tradicionais da série, com sprites maiores e mais detalhados//
  
 Quanto ao sistema de batalhas, procurei seguir como referência o já consagrado esquema de turnos, com a visão pelas costas das personagens. As magias e ataques são referências diretas aos jogos anteriores, bem como os inimigos, que foram remodelados com base nos antigos conhecidos da saga de Algol. Neste jogo, cada personagem e inimigo é mais ou menos resistente a tipos específicos de ataque. Você vai perceber que magias de determinados elementos causam muito dano em alguns monstros, mas são praticamente ignoradas por outros, assim como entre as personagens, por exemplo, enquanto o cyborg suporta bem ataques de veneno, sofrerá bastante dano se for atingido por ataques elétricos. Quanto ao sistema de batalhas, procurei seguir como referência o já consagrado esquema de turnos, com a visão pelas costas das personagens. As magias e ataques são referências diretas aos jogos anteriores, bem como os inimigos, que foram remodelados com base nos antigos conhecidos da saga de Algol. Neste jogo, cada personagem e inimigo é mais ou menos resistente a tipos específicos de ataque. Você vai perceber que magias de determinados elementos causam muito dano em alguns monstros, mas são praticamente ignoradas por outros, assim como entre as personagens, por exemplo, enquanto o cyborg suporta bem ataques de veneno, sofrerá bastante dano se for atingido por ataques elétricos.
  
 {{:images:fangame-newseed_003.jpg|}} {{:images:fangame-newseed_003.jpg|}}
-Alguns antigos conhecidos estão de volta+//Alguns antigos conhecidos estão de volta//
  
 Sobre o enredo, prefiro não fazer muitos spoillers, mas basicamente, trata-se de uma série de acontecimentos que transcorrem em um período muito posterior aos eventos de PS 4, em uma Motávia devastada por uma guerra de proporções mundiais, onde os poucos sobreviventes lutam por sua sobrevivência. Neste contexto, somos apresentados a Leyla, pesquisadora da Academia Motaviana, cujo principal objetivo é proporcionar através de suas pesquisas, melhores condições de vida para os cidadãos de Nova Paseo, último reduto da civilização. A trama começa bastante simples, com trabalhos de rotina de Leyla e seu companheiro de pesquisas, o Dr. Ogai, e vai se desenvolvendo na medida em que Leyla viaja pelas diferentes localidades de Motávia. As personagens seguem os famosos esteriótipos de RPGs clássicos, mas possuem muito mais personalidade que minhas antigas criações... agora, eles discutem entre si as melhores estratégias, desabafam seus sentimentos, fazem piadinhas mútuas pelas mais diversas razões e até mesmo tentam desenvolver relações afetivas, sempre temperadas por muito humor. Esta pitada de “alma” nas personagens ajuda a aliviar a tensão dos momentos onde a trama está caminhando para o ápice, a auxilia o jogador a compreender as motivações de cada um dos heróis. Abaixo, segue uma breve descrição das personagens: Sobre o enredo, prefiro não fazer muitos spoillers, mas basicamente, trata-se de uma série de acontecimentos que transcorrem em um período muito posterior aos eventos de PS 4, em uma Motávia devastada por uma guerra de proporções mundiais, onde os poucos sobreviventes lutam por sua sobrevivência. Neste contexto, somos apresentados a Leyla, pesquisadora da Academia Motaviana, cujo principal objetivo é proporcionar através de suas pesquisas, melhores condições de vida para os cidadãos de Nova Paseo, último reduto da civilização. A trama começa bastante simples, com trabalhos de rotina de Leyla e seu companheiro de pesquisas, o Dr. Ogai, e vai se desenvolvendo na medida em que Leyla viaja pelas diferentes localidades de Motávia. As personagens seguem os famosos esteriótipos de RPGs clássicos, mas possuem muito mais personalidade que minhas antigas criações... agora, eles discutem entre si as melhores estratégias, desabafam seus sentimentos, fazem piadinhas mútuas pelas mais diversas razões e até mesmo tentam desenvolver relações afetivas, sempre temperadas por muito humor. Esta pitada de “alma” nas personagens ajuda a aliviar a tensão dos momentos onde a trama está caminhando para o ápice, a auxilia o jogador a compreender as motivações de cada um dos heróis. Abaixo, segue uma breve descrição das personagens:
Linha 33: Linha 33:
 Bom proveito a todos, e cuidado ao andar pelas sombras! Bom proveito a todos, e cuidado ao andar pelas sombras!
  
-Baixe aqui o fangame The "Newseed"+[[:diversos:downloads:|Baixe aqui o fangame The "Newseed"]]
fanworks/fangames/newseed.1231942328.txt.gz · Última modificação: 2009/01/14 06:12 por orakio