Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior | |
jogos:psp:start [2012/04/24 21:20] – fernandoraf | jogos:psp:start [2012/08/06 19:17] (atual) – filipeeng |
---|
Tendo sido lançado para o portátil PSP da Sony, existe alguma importância dada à experiência multiplayer, mas não com demasiada ênfase, principalmente porque é necessário reunir as pessoas em lugares próximos e todas elas precisam possuir o mesmo jogo. Há artifícios para permitir redes a longa distância, mas o foco do Phantasy Star portable não é o mesmo das versões de Phantasy Star Online e Phantasy Star Universe para outros consoles e para PC. | Tendo sido lançado para o portátil PSP da Sony, existe alguma importância dada à experiência multiplayer, mas não com demasiada ênfase, principalmente porque é necessário reunir as pessoas em lugares próximos e todas elas precisam possuir o mesmo jogo. Há artifícios para permitir redes a longa distância, mas o foco do Phantasy Star portable não é o mesmo das versões de Phantasy Star Online e Phantasy Star Universe para outros consoles e para PC. |
| |
Phantasy Star Universe como um todo traz algumas relações com o Sistema Solar de Algol da série clássica. Ele se passa no Sistema Sola de Gurhal composto por três planetas. O planeta de planícies verdes e vastas campinas é chamado de Parum; o planeta mais rochoso, seco, desértico e quente recebeu o nome de Moatoob; o planeta com características orientais foi denominado de Neudaiz. | Phantasy Star Universe como um todo traz algumas relações com o Sistema Solar de Algol da série clássica. Ele se passa no Sistema Solar de Gurhal composto por três planetas. O planeta de planícies verdes e vastas campinas é chamado de Parum; o planeta mais rochoso, seco, desértico e quente recebeu o nome de Moatoob; o planeta com características orientais foi denominado de Neudaiz. |
| |
Como na série clássica, existem diferentes raças com as quais você se depara em suas jornadas. E, como na expansão Ambition of the Illuminus, não existe um personagem pronto e pré-determinado para se jogar o que podemos chamar de "modo história". É possível customizar o personagem da maneira que desejar escolhendo, além do gênero, qual das quatro raças deseja controlar; existem humanos, CASTs (ou robôs/andróides), newmen (seres mágicos) e beasts (feras). Diferentemente de Phanatsy Star Universe e sua expansão, é possível fazer a escolha de uma das classes iniciais, a qual pode ser alterada conforme se avança no jogo. | Como na série clássica, existem diferentes raças com as quais você se depara em suas jornadas. E, como na expansão Ambition of the Illuminus, não existe um personagem pronto e pré-determinado para se jogar o que podemos chamar de "modo história". É possível customizar o personagem da maneira que desejar escolhendo, além do gênero, qual das quatro raças deseja controlar; existem humanos, CASTs (ou robôs/andróides), newmen (seres mágicos) e beasts (feras). Diferentemente de Phantasy Star Universe e sua expansão, é possível fazer a escolha de uma das classes iniciais, a qual pode ser alterada conforme se avança no jogo. |
| |
Mesmo com a customização, a história flui naturalmente e algumas opções de escolha aparecem vez ou outra para o jogador. Houve uma preocupação durante o desgin para deixar não só o enredo fluir normalmente como permitir liberdade na criação do personagem. Você não se sente "fora de contexto" em nenhum momento. | Mesmo com a customização, a história flui naturalmente e algumas opções de escolha aparecem vez ou outra para o jogador. Houve uma preocupação durante o design para deixar não só o enredo fluir normalmente como permitir liberdade na criação do personagem. Você não se sente "fora de contexto" em nenhum momento. |
| |
É um excelente jogo, com mecânica, funcionamento, coisas interessantes e toscas que pretendo abordar aqui nesta sessão em breve. | É um excelente jogo, com mecânica, funcionamento, coisas interessantes e toscas que pretendo abordar aqui nesta sessão em breve. |