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diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/03 08:40] – [Capítulo VI, parte 2: o esconderijo motabiano] orakio | diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/04 07:10] (atual) – [Capítulo VII, parte 2: para Dezóris...] orakio | ||
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**Tradutor: | **Tradutor: | ||
- | //Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Os nomes dos planetas | + | //Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Capowski traduziu para o inglês os nomes dos planetas |
Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // | Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // | ||
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Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. | Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. | ||
- | Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezólis. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas. | + | Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezóris. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas. |
Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. | Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. | ||
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===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== | ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== | ||
- | No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. | + | No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. |
Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star. | Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star. | ||
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- | ===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motabia | + | ===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motávia |
- | Lutz e seus amigos visitam o planeta | + | Lutz e seus amigos visitam o planeta |
- | Motabia | + | Motávia |
Os prédios da capital Paseo estão cobertos (seria mais correto dizer " | Os prédios da capital Paseo estão cobertos (seria mais correto dizer " | ||
- | O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. Graças a esse sistema, as formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas tendo como base as plantas assassinas que existiam em Parma no passado. Essas plantas assassinas adquiriram vontade própria, tornaram-se monstros e começaram a se apossar da terra. O pior de tudo é que as plantas estão corroendo os canos que distribuem água em Motabia, fazendo com que a comida estocada apodreça. | + | O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. Graças a esse sistema, as formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas tendo como base as plantas assassinas que existiam em Parma no passado. Essas plantas assassinas adquiriram vontade própria, tornaram-se monstros e começaram a se apossar da terra. O pior de tudo é que as plantas estão corroendo os canos que distribuem água em Motávia, fazendo com que a comida estocada apodreça. |
Esses fatos começam a ser notados pelo público nos distritos de menor força política, nos quais o fluxo de irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atinge as vilas sem água. Para impedir um desastre e reestabelecer o fluxo de água, os heróis devem destruir o Sistema de Plantas. | Esses fatos começam a ser notados pelo público nos distritos de menor força política, nos quais o fluxo de irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atinge as vilas sem água. Para impedir um desastre e reestabelecer o fluxo de água, os heróis devem destruir o Sistema de Plantas. | ||
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- | ===== Capítulo V: o sistema oceânico | + | ===== Capítulo V: o Sistema Oceânico |
- | A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motabia | + | A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motávia |
- | Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidos. A ideia é destruir as represas de Motabia | + | Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidos. A ideia é destruir as represas de Motávia |
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- | ===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo | + | ===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo |
O Sistema de Paz Pública usa satélites para realizar atividades de vigilância social e eliminar focos de revolta. Ele foi criado originalmente para impedir levantes populares. | O Sistema de Paz Pública usa satélites para realizar atividades de vigilância social e eliminar focos de revolta. Ele foi criado originalmente para impedir levantes populares. | ||
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===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== | ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== | ||
- | Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motabianos, Lutz e companhia seguem para o planeta | + | Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta |
- | Por meio de uma história que ouviram | + | Após ouvirem um relato |
- | O sistema | + | New, o único sobrevivente do período |
+ | ===== Capítulo VII, parte 2: rumo a Dezóris... ===== | ||
- | New, o único sobrevivente | + | Em decorrência do grande sucesso da exploração de minérios em Dezóris, foram construídos túneis profundos no centro |
- | + | Com o objetivo | |
- | ===== Capítulo VII, parte 2: para Dezolis... ===== | + | |
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- | Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezolis, existem túneis profundos no centro do planeta criados pela mineração. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções até áreas mais afastadas. Por causa disso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. O interior dos profundos túneis de Dezolis são linhas de transportes interligadas cercadas de muros, todos intrincadamente interconectados. Por causa disso diz-se que leva ao menos um ano para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já houveram prédios em que os mineradores habitavam, mas eles agora se tornaram favelas que são o lugar mais perigoso | + | |
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- | E é para encontrar New que Noah e companhia | + | |
===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== | ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== | ||
- | Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezolianos | + | Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezorianos |
Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. | Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. | ||
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Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. | Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. | ||
- | As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente | + | As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente |
//Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// | //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// | ||
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**P:** Por quê a história mudou? | **P:** Por quê a história mudou? | ||
- | **Yoshida: | + | **Yoshida: |
//A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http:// | //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http:// |