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diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/01/09 09:57] – [Capítulo V: o sistema oceânico e o sistema de clima] reescrito orakio | diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/04 07:10] (atual) – [Capítulo VII, parte 2: para Dezóris...] orakio | ||
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**Tradutor: | **Tradutor: | ||
- | //Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Os nomes dos planetas | + | //Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Capowski traduziu para o inglês os nomes dos planetas |
Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // | Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // | ||
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Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. | Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. | ||
- | Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezólis. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas. | + | Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezóris. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas. |
Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. | Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. | ||
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===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== | ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== | ||
- | No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. | + | No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. |
Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star. | Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star. | ||
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- | ===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motabia | + | ===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motávia |
- | Lutz e seus amigos visitam o planeta | + | Lutz e seus amigos visitam o planeta |
- | Motabia | + | Motávia |
Os prédios da capital Paseo estão cobertos (seria mais correto dizer " | Os prédios da capital Paseo estão cobertos (seria mais correto dizer " | ||
- | O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. Graças a esse sistema, as formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas tendo como base as plantas assassinas que existiam em Parma no passado. Essas plantas assassinas adquiriram vontade própria, tornaram-se monstros e começaram a se apossar da terra. O pior de tudo é que as plantas estão corroendo os canos que distribuem água em Motabia, fazendo com que a comida estocada apodreça. | + | O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. Graças a esse sistema, as formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas tendo como base as plantas assassinas que existiam em Parma no passado. Essas plantas assassinas adquiriram vontade própria, tornaram-se monstros e começaram a se apossar da terra. O pior de tudo é que as plantas estão corroendo os canos que distribuem água em Motávia, fazendo com que a comida estocada apodreça. |
Esses fatos começam a ser notados pelo público nos distritos de menor força política, nos quais o fluxo de irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atinge as vilas sem água. Para impedir um desastre e reestabelecer o fluxo de água, os heróis devem destruir o Sistema de Plantas. | Esses fatos começam a ser notados pelo público nos distritos de menor força política, nos quais o fluxo de irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atinge as vilas sem água. Para impedir um desastre e reestabelecer o fluxo de água, os heróis devem destruir o Sistema de Plantas. | ||
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- | ===== Capítulo V: o sistema oceânico | + | ===== Capítulo V: o Sistema Oceânico |
- | A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motabia | + | A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motávia |
- | Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidos. A ideia é destruir as represas de Motabia | + | Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidos. A ideia é destruir as represas de Motávia |
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É o Sistema de Clima que controla a quantidade de chuva, o clima, a umidade e quando o sol brilha. Como ele fica submerso no lago, a única forma de se infiltrar no sistema é por meio de uma passagem no oceano. | É o Sistema de Clima que controla a quantidade de chuva, o clima, a umidade e quando o sol brilha. Como ele fica submerso no lago, a única forma de se infiltrar no sistema é por meio de uma passagem no oceano. | ||
- | Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. No mar, existem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de bio-sistemas, e agora vagam pela região. Para piorar, Lutz deve lutar contra as mudanças das correntes submarinas e da maré, e também contra os vulcões submarinos. | + | Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. No mar, existem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de biossistemas, e agora vagam pela região. Para piorar, Lutz deve lutar contra as mudanças das correntes submarinas e da maré, e também contra os vulcões submarinos. |
===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações ===== | ===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações ===== | ||
- | Em resposta à invasão de Lutz e seus amigos | + | Em resposta à invasão |
- | Quando | + | Quando |
- | Alguns dos amigos de Lutz estão | + | Alguns dos amigos de Lutz estão |
- | Lutz e seus amigos | + | Os heróis |
- | ===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo | + | ===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo |
- | O Sistema de Paz Pública usa satélites para vigilância social e para ajudar a suprimir elementos revoltosos; o sistema | + | O Sistema de Paz Pública usa satélites para realizar atividades de vigilância social e eliminar focos de revolta. Ele foi criado |
- | Agora, com a Mãe-Cérebro funcionando mal, não há nada que garanta que o sistema | + | Com o mau funcionamento do Cérebro-Mãe, não há como garantir a correta operação do sistema. |
- | Já que os motabianos vigiam a rota para seu esconderijo, a jornada | + | Em um dado momento, o grupo de Lutz encontra um exército motaviano em frangalhos. Como os heróis querem limpar o nome dos motavianos, eles decidem não lutar contra os soldados. |
- | Os motabianos originalmente possuíam um bom temperamento. Mas agora que suas relações com os parmianos foram quebradas, os motabianos vêem os parmianos como seus maiores inimigos. | + | Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo |
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- | Eventualmente, | + | |
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- | Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo | + | |
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- | Depois disso, | + | |
===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== | ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== | ||
- | Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motabianos, Lutz e companhia seguem para o planeta | + | Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta |
- | + | ||
- | Por meio de uma história que ouviram do governador geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia visualizam uma figura por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece estar conectada a esses eventos. Há um novo sistema, recém-incluído, | + | |
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- | O sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Mãe-Cérebro já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. E afinal, New não é o único capaz de acessar a Mãe-Cérebro? | + | |
- | + | ||
- | New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, | + | |
+ | Após ouvirem um relato do governador-geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia enxergam um responsável por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece conectada aos acontecimentos. Além disso, há um novo sistema, recém-incluído, | ||
- | ===== Capítulo VII, parte 2: para Dezolis... ===== | + | New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, |
+ | ===== Capítulo VII, parte 2: rumo a Dezóris... ===== | ||
- | Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezolis, existem | + | Em decorrência do grande sucesso da exploração de minérios em Dezóris, foram construídos |
- | E é para encontrar New que Noah e companhia | + | Com o objetivo de encontrar New, Noah e companhia |
===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== | ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== | ||
- | Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezolianos | + | Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezorianos |
Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. | Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. | ||
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Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. | Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. | ||
- | As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente | + | As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente |
//Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// | //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// | ||
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**P:** Por quê a história mudou? | **P:** Por quê a história mudou? | ||
- | **Yoshida: | + | **Yoshida: |
//A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http:// | //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http:// |