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====== Phantasy Star IV (Mega Drive) ====== | ====== Phantasy Star IV (Mega Drive) ====== | ||
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^ Teste de Som ^^ | ^ Teste de Som ^^ | ||
|Esse jogo tem músicas muito boas, e a Sega brindou os jogadores com um teste de som. Porém, para ter acesso ao teste, primeiro é preciso terminar o jogo pelo menos uma vez. Depois disso, basta ir até a tela onde se escolhe se quer começar, continuar ou apagar algum jogo gravado.|{{: | |Esse jogo tem músicas muito boas, e a Sega brindou os jogadores com um teste de som. Porém, para ter acesso ao teste, primeiro é preciso terminar o jogo pelo menos uma vez. Depois disso, basta ir até a tela onde se escolhe se quer começar, continuar ou apagar algum jogo gravado.|{{: | ||
- | |Agora basta apertar o botão B no controle e você será levado ao teste de som.|{{: | + | |Agora basta apertar o botão B no controle e você será levado ao teste de som.|{{: |
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^ Molcum antes do tempo ^^ | ^ Molcum antes do tempo ^^ | ||
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|E Chaz não aprendeu Megido.|{{: | |E Chaz não aprendeu Megido.|{{: | ||
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- | ^ Phantasy Star IV que não foi ^^ | + | ^ |
- | |Durante a produção de Phantasy Star 4, havia algumas idéias que acabaram não entrando na versão final do jogo.|{{: | + | |Durante a pré-produção de Phantasy Star IV, haviam |
- | |Entre | + | |Muito embora tenha sido planejadas cenas em vídeo, dublagens e muito mais, devido a (provavelmente) baixa venda do periférico CD da SEGA, o projeto original foi deixado de lado e muito do que fora criado teve de ser retirado resultando num cartucho com poucas semelhanças com que havia sido planejado. |
- | |Uma pena que essa abertura não estava na versão final...|{{: | + | |A história, |
- | |Mas uma coisa que dá muita pena é que os autores planejavam colocar labirintos em 3D iguais aos de Phantasy Star 1. Porém, segundo consta, a grande variedade de labirintos de PS 4 ocuparia muita memória, tornando essa idéia inviável (embora no livro Phantasy Star Compendium esteja escrito que os labirintos em 3D ficariam muito monótonos).|{{: | + | |Todavia |
+ | |Embora a conexão com Alis Landale (Heroína do primeiro Phantasy Star-Master System) já fosse incerta desde as primeiras concepções do projeto (Como de fato NÃO se concretizou), | ||
+ | |Algumas das artes já mostravam que muitas coisas já estavam definidas, como por exemplo, a aparência dos personagens. E curiosamente essas imagens davam a entender se tratarem de Nei (ネイ) de Phantasy Star II e Wren/ | ||
+ | |Outras artes mostravam semelhanças com a arte final utilizada na versão The End of the Millennium de Phantasy Star. Como esse espaço, que é parecido com uma imagem que aparece quando LeRoof revela o segredo da Gênesis Algoliana...|{{: | ||
+ | |...e esse outro caso que pode ser visto na apresentação do Phantasy Star IV “final”, | ||
+ | |Curiosamente surgiu também, na época áurea das revistas especializadas em games, uma imagem de um possível GamePlay afirmando se tratar de um novo Phantasy Star...|{{: | ||
+ | |...entretanto foi constatado (Graças a uma pessoa de nick Oath) que era apenas uma foto de outro jogo chamado Sorcerer' | ||
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^ Citações? | ^ Citações? | ||
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|De Kuran, vejam só, você pode voltar para um espaçoporto invisível em Motavia. Se você ativar essa curiosidade logo no começo do jogo, porém...|{{: | |De Kuran, vejam só, você pode voltar para um espaçoporto invisível em Motavia. Se você ativar essa curiosidade logo no começo do jogo, porém...|{{: | ||
|...acontece a conhecida situação de que você não pode sair de Piata, ainda.|{{: | |...acontece a conhecida situação de que você não pode sair de Piata, ainda.|{{: | ||
+ | ^ Versão para Nintendinho | ||
+ | |Espera um pouco, agora só pode ser brincadeira! Phantasy Star 4 no Nintendinho? | ||
+ | |O jogo atende por vários nomes (Xing He Zhan Shi, Xing Ji Zheng Ba, Xing Zhan Qing Yuan), cada um adicionando mais pedaços à versão anterior.|{{: | ||
+ | |Ao que parece, o jogo ainda não está completo. Eu joguei Xing Zhan Qing Yuan até Tonoe e não consegui mais sair da cidade.|{{: | ||
+ | |Apesar dos gráficos simples, o jogo impressiona por possuir as cenas de conversa e a mesma variedade de inimigos. As armas também possuem desenhos diferenciados na lista de itens. Por outro lado, os labirintos são bem mais simples (em alguns casos você consegue ver o labirinto todo na tela) e as músicas são totalmente diferentes.|{{: | ||
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