A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:reportagens:reportagem_003:reportagem_003_003

Phantasy Star Compendium

Baseado na Tradução de Rebecca Capowski

Autor: Orakio Rob

PARTE 3 - Tabela Cronológica do Sistema Solar Algol

Essa é uma das partes mais fascinantes do Compendium: Uma linha do tempo, não apenas relatando com mais detalhes os fatos ocorridos nos jogos da série, mas também contando fatos até então inéditos, ocorridos antes ou após cada episódio.

Produzida pela equipe de desenvolvimento, a história oculta do Sistema Solar Algol até a época de “Millennium” está agora aberta ao público!

Há várias centenas de milhoes de anos atrás - Em um sistema solar não especificado, uma civilização de formas de vida espirituais se divide, e tem início uma guerra interplanetária.

  • 2.000.000 de anos atras - A guerra chega ao fim. Como resultado o lado vitorioso aprisiona o lado derrotado, e uma estrela e quatro planetas são criados. “Protetores do lacre” são criados nos quatro planetas, e um tipo de forma de vida é posto em cada um desses planetas.
  • 300.000 anos atrás - Toda a raça dos vitoriosos é destruída. Exceto no quarto planeta, Rykros, os seres dos outros três planetas, com a passagem das sucessivas gerações, começaram a esquecer de sua missão como protetores. Enquanto isso, em sua prisão inter-dimensional, as formas de vida espirituais aprisionadas se transformam em um ser terrível, o acúmulo de espiritos de ódio e vingança, e, em seu núcleo, uma escuridão profunda é formada.
  • BW100 - A era feudal continua.
  • BW13 - O supremo governante da região Palmiana de Baya Malay, Waizz Landale, cria um exército com o objetivo de unificar todas as terras sob um único governo.
  • AW1 - Waizz unifica Palma. A primeira linhagem de reis Palmianos ascende ao trono. O desenvolvimento de Palma continua.
  • AW126 - A primeira nave tripulada pousa no segundo planeta, Motávia. É feito contato com os Motavianos.
  • AW157 - Uma nave tripulada pousa no terceiro planeta, Dezóris. É feito contato com os Dezorianos.
  • AW183 - Para resolver o problema da super população em Palma, um plano de imigração para Motávia é iniciado. Próximo ao único lago, o Lago Perseus, tem início a construção da cidade de Paseo.
  • AW264 - A imigração prossegue, Motávia é estabelecida como uma província, e um governo é instalado em Paseo.
  • AW327 - O rei atual, Aures Landale, morre subitamente. No lugar da sucessora de menos de um ano, a Princesa Alis, o sacerdote e primeiro ministro Reipard Lassic recebe o poder político. No entanto, uma dama da corte, com o errôneo conceito de que a morte do Rei Aures foi resultado de um plano de Lassic, esconde Alis com um amigo.
  • AW328 - Lassic assume como Rei provisório. Alis vive com o governador de Motávia.
  • AW329 - O governador de Motávia envia a Princesa Alis ao lar do subordinado de um servo de confiança, onde ela será criada como uma cidadã comum. Nesse lar, há um garoto chamado Nero. Alis se apega a ele, e eles são criados como irmãos.
  • AW338 - Os pais adotivos da Princesa Alis morrem em um acidente.
  • AW341 - Lassic descobre o segredo da gênese do Sistema Solar Algol. Formando um portão espaço-temporal, ele faz contato com a forma de vida espiritual aprisionada. Como resultado, ele invoca o corpo projetado da Escuridão Profunda, Dark Force, e se torna seu leal servo. No mesmo ano, tem início um reinado de terror.
  • AW342 - Nero, investigando a razão por trás da transformação de Lassic, é pego e morto pelas mãos da polícia especial. Alis cumpre seu último desejo, ganhando o apoio de Myau, Odin e Noah, e destrona Lassic e Dark Force. Nesse ano, quando o governador de Motávia ouve as notícias, leva a Rainha Alis Landale I ao trono.
  • AW349 - Noah continua a pesquisar sobre Dark Force, e descobre que o portão aberto por Lassic não pode ser perfeitamente lacrado, e descobre que as flutuações resultantes irão mais uma vez alcancar o ponto máximo após 1.000 anos. Ele reúne seus companheiros Espers que ficam observando o portão e entra em sono criogênico.
  • AW822 - A nave fortaleza do Terráqueos, Noah, invade o Sistema Solar Algol.
  • AW843 - A “conjunção,” o alinhamento de três planetas, ocorre. Devido à interferência gravitacional, as órbitas de Palma e Motávia são trocadas, e cidades são aniquiladas. Graças aos Terráqueos, o módulo de fuga contendo os membros da classe governante é destruído, e a linhagem Landale aparentemente é aniquilada.
  • AW845 - Cérebro Mãe, secretamente controlada pelos Terráqueos no coração da Noah, começa a construção de sua rede de controle centralizado em Palma, e a reconstrução avança em ritmo acelerado. Noah desperta. Ele se esconde com seus seguidores em Dezóris.
  • AW868 - A reconstrução de Palma é completada. O controle sobre o bem-estar do povo é feito por Cérebro Mãe. Em resposta a isso, um movimento de resistência nasce.
  • AW1274 - O grupo de resistência anti-Cérebro Mãe é enviado em uma espaçonave usada para explorar áreas além do Sitema Solar Algol. Cérebro Mãe a destrói, fazendo tudo parecer um acidente. Sob esse pretexto, Cérebro Mãe decreta uma ordem na qual proíbe o uso de espaçonaves. Um jovem garoto de sangue da linhagem Landale, Rolf, estava a bordo da espaçonave, mas foi salvo pelo poder de Noah.
  • AW1282 - Há um acidente no laboratório de Bio-sistemas em Motávia. Massivas quantidades de bio-monstros são geradas. Isso é parte do renascimento da Escuridão Profunda pelas mãos dos Terráqueos.
  • AW1284 - Rolf, que se tornou um agente Motaviano, é encarregado do incidente no laboratório de bio-sistemas. Não demora para que Rolf e seu grupo sejam vistos como notórios simpatizantes do movimento de resistência. O movimento descobre que Rolf e os outros são mantidos prisioneiros na prisão-satélite Gaira; Tyler, comandante da nave Landale, é enviado para resgatá-los. Pouco antes disso, os jovens líderes da resistência, Ohario Sa Riik e Aina Le Cille, tem êxito em livrar suas espaçonaves do controle de Cérebro Mãe, e, antes da queda de Gaira, evacuam muitas pessoas em espaçonaves de resgate que sobraram do tempo da conjunção (N.O: aquela ocorrida em AW843). Duas pessoas da linhagem de Lassic estão entre elas. Essas dezenas de naves começam uma jornada em busca de um novo mundo além de seu sistema solar. Logo depois, Rolf e seus amigos derrotam Dark Force, Cérebro Mãe e os terráqueos, mas o que acontece após isso é desconhecido.
  • AW1285 - Os sobreviventes do movimento de resistência conseguem reestabelecer Zelan e Kuran, os pontos centrais da rede. O mínimo necessário para o sistema é mantido, impedindo que Motávia se transforme nm deserto. Tyler guarda a Landale em Dezóris.
  • AW1299 - Noah morre. Sua vontade e sua memória são passadas para uma jóia no templo do santuário interno da Mansão Esper.

E depois disso, o “Milênio” continua…

Fim da Parte 3

Ir para a Parte 4

diversos/reportagens/reportagem_003/reportagem_003_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página