A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:curiosidades:psg

Phantasy Star Gaiden (Game Gear)

Gaiden?
Phantasy Star Gaiden foi um dos dois jogos lançados para Game Gear no Japão. O termo Gaiden (外伝) é uma palavra da língua japonesa que significa “história paralela” ou simplesmente “Paralelo”.
A história se passa no ano AW813, ou seja, 471 anos depois de Phantasy Star 1 (que se passava em AW342). O local já não é o sistema estelar Algol, mas um outro sistema chamado Copto que fica a 1 ano-luz de Algol, que foi descoberto pela mesma Alis ( Heroina de Phantasy Star I. O lugar é chamado Alislândia.
O jogador começa controlando Alec e Mina. Logo no começo, através de um pergaminho, fica-se sabendo que Mina é filha de Alis. Porém, segundo consta, na versão original japonesa Mina era uma clone de Alis.
Alis volta
Talvez a coisa mais louca desse jogo seja o retorno de Alis. Certa hora, após muitas andanças, o grupo encontra uma câmara criogênica, e acorda Alis.
Alis mudou um pouco o visual.
Ela também usa um manto, não mais aquela saia que usava em Phantasy Star I.
Então o trio Mina, Alec e Alis vão para a batalha final contra o vilão Cablon.
Após a luta, Alis diz que um outro grande mal está se abatendo, que não é em Copto, e ela precisa ir lutar no sistema estelar Algol. O jogo termina sem esclarecer que mal era esse, para onde Alis foi e o que aconteceu com ela depois disso.
diversos/curiosidades/psg.txt · Última modificação: 2020/12/05 01:41 por yoz

Ferramentas da página