A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


colunas:orakio:orakio_009

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
colunas:orakio:orakio_009 [2009/01/02 02:52] orakiocolunas:orakio:orakio_009 [2009/01/13 11:58] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 13: Linha 13:
 Eu aprendi a fazer sites com a Gazeta. Foi meu primeiro projeto. Quando comecei eu não entendia nada sobre coisas básicas como CSS. Se decidisse mudar o visual do site, teria que mudar página por página. Tentei mudar o visual uma vez e foi uma zona, adaptei algumas páginas, esqueci outras... a situação foi se agravando, e era MUITO difícil manter o site. Copia código daqui, cola ali, uma zona. Sempre quis organizar as coisas, mas faltava tempo e disposição. Eu aprendi a fazer sites com a Gazeta. Foi meu primeiro projeto. Quando comecei eu não entendia nada sobre coisas básicas como CSS. Se decidisse mudar o visual do site, teria que mudar página por página. Tentei mudar o visual uma vez e foi uma zona, adaptei algumas páginas, esqueci outras... a situação foi se agravando, e era MUITO difícil manter o site. Copia código daqui, cola ali, uma zona. Sempre quis organizar as coisas, mas faltava tempo e disposição.
  
-Bom, a disposição pintou, então arranjei o tempo. Pouco a pouco adaptei todas as páginas a um fantástico e prático sistema de criação de páginas web chamado txt2tags, feito pelo brasileiro Aurélio, famosíssimo na comunidade LINUX. Resumindo bastante, daqui pra frente posso atualizar o site todo mudando apenas o arquivo de estilos criado pelo Alan e os arquivos de cabeçalho e rodapé, e mandando o txt2tags processar tudo com um shell-script que eu bolei. Fantástico. A descoberta do txt2tags é fruto da minha mudança do WINDOWS para o LINUX, que torna tarefas como manter a Gazeta de Algol um zilhão de vezes mais fácil.+Bom, a disposição pintou, então arranjei o tempo. Pouco a pouco adaptei todas as páginas a um fantástico e prático sistema de criação de páginas web chamado [[http://txt2tags.sourceforge.net/pt/|txt2tags]], feito pelo brasileiro Aurélio, famosíssimo na comunidade LINUX. Resumindo bastante, daqui pra frente posso atualizar o site todo mudando apenas o arquivo de estilos criado pelo Alan e os arquivos de cabeçalho e rodapé, e mandando o txt2tags processar tudo com um shell-script que eu bolei. Fantástico. A descoberta do txt2tags é fruto da minha mudança do WINDOWS para o LINUX, que torna tarefas como manter a Gazeta de Algol um zilhão de vezes mais fácil.
  
 Sem falar que o site ficou bem mais bonito, não ficou? :-) Sem falar que o site ficou bem mais bonito, não ficou? :-)
colunas/orakio/orakio_009.1230893558.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)