A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


colunas:orakio:orakio_007

Essa é uma revisão anterior do documento!


Coluna do Orakio

Algolianos e Algolianas, o incansável Orakio voltou!

Incansável? Nem tanto, talvez… na verdade, essa edição da Coluna do Orakio vem justamente mostrar um Orakio ligeiramente abatido… melhor seria dizer sobrecarregado.

Pois é turma, 4 meses sem atualização no site… acho que bati meu recorde. Tempos difíceis: faculdade, trabalho, namorada, cursos… tá faltando tempo pra tudo. O tio Orakio está ficando velho. Muita coisa mudou desde os quase dois anos de vida deste site. Estou tendo que deixar muita coisa para trás, para levar adiante meus planos – a saber: concluir a faculdade, investir na minha carreira de tradutor e me casar. Sim, eu disse casar :-)

Com tudo isso, tem sido extremamente difícil atualizar o site. Ainda amo a Gazeta como amava no começo, só que agora eu simplesmente não posso continuar. Ao menos não por minhas próprias mãos. O pouco tempo livre que eu tinha antes não existe mais. Não tenho mais como traduzir fanfictions, reportagens, fazer guias dos jogos, nem nada do gênero.

E aí? Pluft? O sonho acabou? Não, meus caros amigos. Ao invés de exterminar o site, decidi “recrutar” interessados em levar adiante o sonho algoliano da Gazeta. Sempre me impressionei com a participação dos visitantes do site, enviando suas fics, artes e ajudando em traduções. A idéia é transformar essas contribuições na força-motriz da Gazeta daqui pra frente.

“Loucura! Como a Gazeta pode se manter só na base das contribuições?” Talvez a atualização de hoje seja uma boa resposta.

Viram os novos capítulos do “Além de Algol”? São cinco capítulos de uma só vez, um recorde. Só um, o último de “Os estranhos que conhecemos”, foi traduzido por mim. “Falha na lógica” e três partes de “Recepção Fria” foram traduzidos por nosso novo colaborador, Bruno Cubiaco, o Arkaine. O Bruno entrou em contato comigo por e-mail e se ofereceu para ajudar com o site, e pelo visto ele veio mesmo animado. Só podemos agradecer por sua boa-vontade! Muito obrigado, Bruno!

No Phantasy Star Ultimate, há tanto tempo parado, nosso colaborador Vovô Dorin me surpreendeu, enviando o terceiro capítulo traduzido de “O destino do Agente”. Infelizmente, após traduzir uma pilha de capítulos de “O Épico”, nosso amigo Dorin jogou a toalha: a vida também pegou-o pelo pé, e como eu, ele está sem tempo e precisa cuidar de sua vida pessoal. Já agradeci mil vezes, mas aqui vai a milésima primeira: muitíssimo obrigado, Dorin. Você é uma das pessoas mais sensacionais que já encontrei na net – Aliás, até nos encontramos pessoalmente, mas (in)felizmente, o momento não foi registrado. Boa sorte, amigão!

A seção de Fan Art traz dois excelentes trabalhos do Clest, revelação no traço brazuca. A qualidade do traço dele é sensacional, e rendeu a ele a vitória no concurso de desenho organizado por meu amigo Alucard em seu espetacular site de Valis. Não deu tempo de incluir nessa atualização, mas meu amigo Malavasi também preparou uns desenhos bem legais, que devo subir na próxima atualização ( e essa vai vir bem rápido, coisa de uma semana, como complemento a essa de agora, na qual faltaram algumas coisas).

A contribuição de Clest e Malavasi não pára nos desenhos: eles mostraram-se dispostos a renovar o visual da Gazeta de Algol. Estou deixando eles brincarem com a idéia de remodelar o site inteiro. Se vai ou não sair coelho desse mato eu não sei, mas se sair teremos um Gazeta bem mais bonita no futuro.

A estrela dessa atualização é, certamente, a coleção de vídeos do remake de PS para Playstation2. São 130 megas de vídeos gravados por Naflign, aquele do site Naflign's Ego, lembram? Só um detalhe: são 130 megas de vídeo. Como hospedei? Graças à contribuição de meu novo amigo, Asamod, que num ato de extrema generosidade ofereceu-se para hospedar os vídeos. Logo, agradeçam a ele e ao Naflign, por ter permitido que eu usasse os vídeos no site.

Tem mais: Gaijin, autor do Fangame “The Dust Zone”, me enviou mais um de seus fangames. Também subirei na próxima atualização. Estava sem espaço para hospedar o jogo, mas ao que parece, meu velho companheiro de fórum, Mr Dark Falz, vai hospedar o jogo em seu recém-criado site de “Phangames” de Phantasy Star: “O Algoliano”.

Viram só? Toda a atualização do site foi feita por vocês. Vocês sempre foram a força da Gazeta de Algol. E agora, só estou tornando oficial: está aberta a temporada de alistamento da Gazeta!

Se você traduz, profissionalmente ou não, entre em contato comigo. Minha única exigência é que você tenha um bom português. Não sou Super-rigoroso, sei que minhas traduções estão entupidas de erros… não vai ser difícil, vamos lá. Estarei montando em breve uma seção com os créditos do site, com direito até mesmo a fotos de todos os que contribuíram ou contribuem para o sucesso da Gazeta de Algol. O que você está esperando?

Além de tudo isso, o fórum voltou e abri uma lista no Yahoo Groups. A lista do Yahoo pode vir a ter um papel importante no futuro do site, logo peço a vocês que leiam com carinho o boletim que postei na primeira página sobre ela, ok?

Só para fechar, relaxem que o site não vai acabar. Na verdade, se eu tiver oportunidade, pretendo atualizar uma coluna ou outra, essas colunas sempre foram a minha paixão… mas vai ser MUITO de vez em quando, logo, não me cobrem!!!!! Vou dar uma de webmaster excêntrico e atualizar alguma coluna quando der tempo. Ou seja: pode ser amanhã, ou pode ser quando meu neto nascer…

Pessoal, muito obrigado pela força, espero que todos possam contribuir.

Saudações Algolianas,

Orakio Rob, editor-chefe.

Rio, 29 de maio de 2003

colunas/orakio/orakio_007.1230893342.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)

Ferramentas da página