Skip navigation

Mais livros de Phantasy Star em PDF!

Postado por em 30/09/2010

Outro dia eu estava fuçando o site de leilões do Yahoo, e dei de cara com isto aqui:

psdoujinshis

http://page18.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/w53208424

Boiou? Eu explico.

Estamos falando de doujinshis, ou seja, mangás feitos por amadores. Coisa extra-oficial, é lógico. Só que a arte me pareceu muito boa, então passei o link para a turma da Lista de Algol para ver se alguém estava interessado. E ora vejam só, o nosso bom e velho amigo Yoz disse que queria comprar, e que não só pagaria pela pendenga toda como ainda disse que eu poderia receber tudo aqui em casa, arrancar as páginas e fazer PDFs para todos nós. Se esse cara não for para o céu, eu não sei mais quem vai!

Os livros chegaram aqui ontem, e eu comecei logo a trabalhar. Os livros têm em média algo entre 70 e 80 páginas, mas um deles (o primeiro aí da lista) tem 300 páginas! Vou digitalizá-lo por último, porque vai dar mais trabalho.

“Ah, mas é material de fã, que graça tem isso?” Bom…

psdoujinshi-orakio_e_laya

Uau 🙂

Os livros contam histórias que atravessam todos os PS clássicos. Tem um monte de desenhos bacanas e eu acho que todo mundo vai gostar muito do que vai ver. Certamente valeu a pena o dinheiro que o Yoz gastou e o trabalho que eu vou ter para digitalizar tudo aqui.

paypal

Bom, eu já meio que perdi as esperanças em pedir apoio financeiro para esse tipo de trabalho. Pelo visto, todos os fãs de Phantasy Star estão falidos mesmo. Mas supondo que alguém encontre pelo menos uma nota de cinco reais no bolso e queira dar uma força para o Yoz, que torrou quase cem pratas nessa brincadeira (contando com o frete) e que foi tão camarada em permitir que eu literalmente destruísse os livros para poder compartilhar com todos vocês, favor enviar um email para o moço (testemunhazero arroba gmail ponto com) solicitando o número da conta. Qualquer ajuda será muito bem-vinda, por menor que seja.

Eu também vou morrer um dindin na brincadeira, pois vou bancar o frete para a casa do Yoz (eu moro no Rio, ele no Pará, e o pacote tem uns três quilos… sentiram o drama?), então tá aí também o botão de doação via Paypal para você me dar uma forcinha *oh ilusão*, e quem quiser pode depositar na minha conta mandando um email para mim (orakio arroba gazetadealgol ponto com ponto br). *mais fácil PSV ser lançado…*

alis

Devo subir o primeiro livro na segunda-feira, e espero que todos curtam mais esse troféu algoliano!

6 Comments

  1. Posted 30/09/2010 at 6:53 am | Permalink

    Cadê minha medalha!
    X-D
    Caramba! Se isso é trabalho de fan, esse fan devia saber muito bem o que estava fazendo. Capturou certinho o clima passado nos jogos da série.
    Esse de 300 Páginas vai ser um balde de piche chutado no jaleco branco de um médico.

  2. Raul Malavasi
    Posted 30/09/2010 at 6:54 am | Permalink

    putz… mas realmente, to falido. Mulher + filho + PS3, é dureza… mal consigo pagar tudo. Ainda assim, devo e não nego, pagarei quando puder.

    no mais, ter uma família é muito bacana, a gente se diverte (e se estressa) muito hehehehehe

    ótimas noticias pra comunidade algoliana…

  3. orakio
    Posted 30/09/2010 at 7:00 am | Permalink

    Não tem problema: vende o PS3, uai :p

  4. Renato Bardela
    Posted 30/09/2010 at 5:09 pm | Permalink

    Orakio vê se faz o trabalho direito. Além de digitalizar traduz também. Nem todo mundo sabe japonês. Hahahahahahahaha…
    Boa sorte na tradução.

  5. orakio
    Posted 01/10/2010 at 3:22 am | Permalink

    Pior que tem uma menina lá no fórum do PS Cave que às vezes traduz os scans. Quem sabe?

  6. Posted 09/11/2010 at 3:16 pm | Permalink

    Já fiz a minha contribuição, espero que os demais colegas possam contribuir também com as suas mesetas por esse magnífico trabalho! 🙂

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*