Skip navigation

Gazeta update: mega-atualização

Postado por em 29/09/2010

A turma que acompanha a Gazeta deve andar meio p. da vida comigo ultimamente. Com o sucesso do Gagá Games, nosso site algoliano ficou meio para segundo plano, o que não é nada legal e muito menos justo.

Portanto, decidi tomar vergonha na cara e ralei pesado na Gazeta nos últimos dias. Fiz muita coisa, deu um trabalho ridículo e é só o começo. Estou muito empolgado em tornar a Gazeta um site mais completo e organizado. Vamos às novidades desta que é a maior atualização da Gazeta de toda a sua história:

Seção de jogos reformulada

A seção de jogos da Gazeta era uma vergonha. Faltavam vários jogos na listagem, e as seções de cada jogo estavam muito incompletas. Para começar, listei todos os jogos da franquia:

Seção de jogos da Gazeta

Se alguém notar alguma ausência, por favor avise ao bonitão aqui, ok?

Além de listar todos os jogos, criei as seções específicas dos jogos abaixo:

  • Phantasy Star Text Adventures;
  • Phantasy Star Gaiden;
  • Phantasy Star Adventure;
  • Phantasy Star Deluxe Edition (celulares japoneses);
  • Phantasy Star Collection (Saturn);
  • Phantasy Star Collection (GBA);
  • Phantasy Star Complete Collection;
  • Phantasy Star Generation:1;
  • Phantasy Star Generation:2;
  • Phantasy Star Universe;
  • Phantasy Star Portable;

Todas essas seções incluem foto da caixa, ficha técnica, uma breve descrição, galeria de fotos e links úteis que levam o visitante a conteúdo dentro e fora da Gazeta, facilitando a navegação. Eu explico.

Como a Gazeta tem muito conteúdo, é fácil se perder e deixar passar coisas interessantes. Por isso, na ficha de cada jogo, incluí uma seção “documentação”, que linka diretamente para scans da caixa, do manual ou de guias do jogo em questão. Antes esse conteúdo ficava separado, apenas nas seções de downloads e scans, e muita gente nem se ligava que ele existia.

As seções antigas também foram reformuladas para seguir o novo padrão. A seção de Phantasy Star de Master System ganhou tabelas de equipamentos, itens, níveis e monstros, além de uma seção sobre os personagens (grande parte das tabelas foi cortesia do amigo Albert Viudes, da Lista de Algol. Coloquei não só os dados técnicos, como também a descrição que cada item tem no manual da Tectoy. Já a seção de Phantasy Star Portable foi criada graças ao texto enviado pelo Thiago Cruz, e a do Portable 2 graças ao texto do Alan, ambos também da Lista de Algol. Obrigado, pessoal!

Guia para novatos na série clássica

Sabe aquele seu amigo que nunca jogou Phantasy Star, está interessado mas não sabe por onde começar? Indique a ele o guia para novatos que eu acabei de preparar! A ideia é atrair o interesse das pessoas e facilitar as coisas para quem está caindo de paraquedas na série. Aceito sugestões e correções, fiquem à vontade para opinar!

Arquivos diversos

Enquanto fazia as fichas de cada jogo, notei que faltavam várias caixas de jogos na seção de scans da Gazeta. Quem visitar a seção de scans vai notar que várias caixas foram acrescentadas.

Na seção de downloads, agora hospedamos os patches de tradução de PSIV, PS Adventure e PS Gaiden.

Mais um livro de Phantasy Star

O Phantasy Star Hintbook japonês, volume único de capa azul. Eu já tinha subido um PDF há algum tempo, mas acho que esqueci de avisar 🙂

Seja como for, faltava subir os scans isolados em baixa resolução para visualização no site, especialmente para a turma da internet discada. Pronto, scans do hintbook de PSIII disponíveis na Gazeta. O PDF está no Google Docs da Gazeta. E tem mais livros a caminho, já já eu posto sobre isso.

Nova fanfiction

O Paulo Aquino, veterano do extinto fórum de Algol e atual integrante da Lista de Algol, fez uma fic em capítulos que ficou divertidíssima… ele conta como ajudou Alis a viver sua aventura e derrotar Lassic, ficou muito divertido. Confiram!

O futuro?

Eu sou especialista em fazer promessas não cumpridas, então não vou prometer nada desta vez 🙂 Só aviso que a tradução do PSG1 segue muito bem, mas não posso dizer ainda uma data, deve demorar um pouco ainda. Mas estamos vencendo todas as barreiras e vai rolar, fiquem ligados!

No mais, é isso aí. Um grande abraço para todos os que acompanham a Gazeta há tantos anos!

3 Comments

  1. Posted 29/09/2010 at 7:22 am | Permalink

    Essa das “promessas não cumpridas” foi boa.
    🙂

  2. Octavio
    Posted 03/10/2010 at 4:16 am | Permalink

    Kra,eu ando acompanhando a Gazeta de Algol faz um tempo,e adoro este site..
    Sempre qnd sobra um tempo dou uma olhada aki^^’
    Fico mto feliz com essa atualização
    Abraços.

  3. orakio
    Posted 03/10/2010 at 5:24 am | Permalink

    Valeu pelo apoio, Octavio! A Gazeta mora no meu coração, às vezes fica meio paradinha mas não vai morrer nunca!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*