Skip navigation

Scans: hintbooks japoneses de Phantasy Star II

Postado por em 22/03/2010

Lembram da penca de livros que eu comprei de Phantasy Star? Sim, daquele pacotão que chegou aqui em casa outro dia? Os primeiros scans já estão pintando, e são dos hintbooks japoneses de Phantasy Star II. Sim, são DOIS volumes. E não faltam artes bacanas e exclusivas ao longo dos livros.

ps2hintbookjp1-002

Alguns esclarecimentos sobre os scans:

  • Agora os livros são digitalizados abertos, e não em páginas separadas. Assim dá para manter os livros inteiros e ainda manter uma ótima qualidade (eu abro BEM o livro). Eu prefiro o scan do jeito que estou fazendo agora, em duas páginas, fica melhor para ver na tela. Se vocês não preferirem também… c’est la vie 🙂
  • Usei uma resolução menor nos PDFs. Motivos: o tamanho foi sensivelmente reduzido (arquivos com uns 10 MB, dá para baixar até sem banda larga) e a resolução antiga era alta demais e só ficava boa na tela quando ampliada. Para ver a página inteira na tela era preciso reduzir a imagem, e isso deixava a imagem ruim. A única vantagem daquela resolução era para quem queria imprimir ou editar as imagens. Resolvi então dar preferência a quem quer ter o livro no computador, para consulta na tela, e os novos scans ficam praticamente em 100% em telas de 1024×768. Acharam a resolução baixa? Continuem lendo;
  • Sou um cara legal e estou subindo os pacotões com as imagens em formato PNG, bem grandes (2000 e cacetada de pixels na horizontal). Quem quiser imprimir, editar ou criar seu papel higiênico personalizado do guia de PSII vai querer este pacotão. Detalhe: são dez arquivos RAR, totalizando quase 600 MB 🙂

E os links, Orakio, cadê?

Aqui, meus caros:

Ainda estou subindo os pacotes de imagens do segundo volume do hintbook de PS2, até amanhã de manhã certamente já terei subido tudo.

O próximo a ser digitalizado será o guia de PSIII, que tem um pequeno mangá logo no início, é o máximo… querem uma palhinha? Confiram este post no blog do Yoz.

E nem vou colocar mais o botãozinho de donate, porque vocês são todos uns unhas-de-fome :p

8 Comments

  1. Alis
    Posted 22/03/2010 at 2:09 pm | Permalink

    Omoshiroi!

    Obrigado por postar essa raridade.

  2. Alis
    Posted 22/03/2010 at 2:17 pm | Permalink

    Ah, e esqueci de dizer, continue postando essas versões mais leves dos scans. Banda estreita é phoda viu!

  3. Posted 23/03/2010 at 7:59 am | Permalink

    Será que essa Alis aí que comentou é a verdadeira…?
    🙂

    Orakio, valeu pelas imagens exclusivas do Hint do PSIII pro meu post.

  4. orakio
    Posted 23/03/2010 at 11:09 am | Permalink

    Disponha, rapaz!

    E pode deixar Alis, vou continuar subindo as versões mais leves. Aliás, tenho que colocar os scans do segundo livro na Gazeta, vou lá agora mesmo…

  5. Posted 24/03/2010 at 1:46 am | Permalink

    Ebaaaa 😀

  6. Posted 24/03/2010 at 12:16 pm | Permalink

    Sensacional trabalho, parabéns.

  7. Paulo
    Posted 02/05/2010 at 10:01 am | Permalink

    Grande Orakio, lhe pergunto se antes vocÊ destacava as páginas. Sei que escanear dessa maneira perde-se o original, mas pelo menos a obra fica pra eternidade.

    Abraço.

  8. orakio
    Posted 03/05/2010 at 8:01 am | Permalink

    É, Paulo, eu destacava as páginas sim. Coisa de louco 🙂

    Alguns livros não ficam com bons scans, só soltando as páginas mesmo. Mas os que estou digitalizando agora estão ficando bons.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*