Skip navigation

Curiosidades sobre Phantasy Star 2.0!

Postado por em 12/12/2020

Saudações Algolianas a todos.

Lá pelo ano de 2013, o meu amigo Fabiano “Curioso” Koich Miguel cancelou a assinatura do domínio de seu site “Curiosidades sobre Phantasy Star”, pois já fazia muito tempo que ele não conseguia atualizar o mesmo e, por isso, achou por bem deixar o “Curiosidades” descansar em paz. Entretanto, antes disso, ele me enviou um e-mail com o backup de todo conteúdo e me autorizou a upar todo esse material aqui pra Gazeta de Algol.

Imediatamente enviei uma mensagem pro Orakio “Gagá” Rob comentando sobre o assunto e logo abrimos o espaço na Gazeta de Algol.

A demora pra concluir tudo isso foi um misto insano de coisas que aconteceram comigo, problemas (e bem sérios) somados a corpo mole mesmo, não vou mentir. Apesar do Fabiano ter me dito que o novo “Curiosidades” não precisaria ser do jeito do original, algumas coisas eu decidi por bem manter idênticas mais para preservar a nostalgia. Outras coisas foram inevitavelmente mudadas devido à incompatibilidade entre o site original e o motor lógico da Gazeta de Algol.
Eu “exprico”…

A maioria dos textos eu mantive intacto. A cara da seção vai ser no estilo característico da própria Gazeta de Algol, pois seria extremamente trabalhoso fazer idêntico ao site original. Como pretendo ir alimentando a seção com novas curiosidades conforme o tempo for passando, precisei optar por algo que não me desse tanto trabalho pra atualizar, visto que a vida adulta me faz padecer com a falta de tempo. Nem preciso dizer que novos textos serão somados a esta seção, por isso peço a quem tiver conteúdo para acrescentar que me envie por e-mail; eu me encarrego de upar e dar o crédito.

Também será mantido o esquema bilíngue do site original do Fabiano: temos uma seção em língua portuguesa tupiniquim e outra no idioma norte-americano (que pedirei a amigos para traduzirem, visto que sou uma anta quando o assunto é o English).

O fator preponderante para concluir esses trabalhos foi para servir de presente para os membros da Lista de Algol, que é uma lista de discussões que ativa desde tempos imemoriais. Por isso, resolvi largar todas as minhas tarefas e bater forte nisso para entregar ANTES do dia 15 de dezembro de 2020.

Mas porque antes desta data específica? Eu “exprico di novu”…

Há um pouco mais de 17 anos, mais precisamente no dia 25 de Novembro de 2003, o meu amigo Roberto Bechtlufft, também conhecido como “Orakio-Rob” ou “O Gagá”, abria um grupo no Yahoo chamado “Lista de Algol“, visando escapar dos contra tempos causados pelos fóruns da época. Na verdade, o fórum que era usado para hospedar os tópicos dos assuntos Algolianos deixou de ser gratuito, houve uma tentativa com outro sistema de fórum ainda gratuito, mas não deu certo e a Lista foi criada. Entretanto, com a Lista em pena atividade, dois fóruns de Algol tentaram a sorte, mas sem sucesso.

Mas conforme justificativa de seu próprio criador, a Lista de Algol funcionaria como um porto seguro, já que os fóruns tinham problemas, e as listas de discussões do Yahoo eram bem mais práticas, visto que cada tópico aberto ia para o email de cada pessoa inscrita na Lista. Além disso, a Lista teria menos pessoas postando besteira (Será?! XD).

E porque esses dois paralelos? Simples!

Algumas pessoas devem saber que a partir do dia 15 de dezembro os grupos do Yahoo serão descontinuados de vez. Por isso, achei importante escrever texto para falar sobre isso e também sobre o meu pequeno presente de despedida, que é a abertura de uma nova seção na Gazeta de Algol: “Curiosidades sobre Phantasy Star 2.0”. Portanto, sem mais enrolações, visitem a nova seção de Curiosidades sobre Phantasy Star.

PS: Também fiz um post um pouco mais pessoal da minha parte falando sobre esse mesmo assunto, que vocês conferem CLICANDO AQUI.

Vida Longa e Próspera a todos!

\\//_

4 Comments

  1. Posted 13/12/2020 at 1:02 am | Permalink

    Parabens pelo empenho e trabalho Yoz! Unir o Curiosidades ao Gazeta vai ajudara centralizar ainda mais as informações em português de nossa franquia favorita!

    Lembrando aos algolianos que estavam na lista, temos alguns grupos ativos para interação. Deixo o link da página http://www.facebook.com/phanbrasil e do grupo http://www.facebook.com/groups/psbrasil para quem se interessar em bater aquele papo.

    Saudações de Algol!

  2. Posted 26/12/2020 at 1:55 pm | Permalink

    Nossa, que saudade! Comecei a ler há anos pela indicação do Velberan. Fico muito feliz com essa ressurreição. Se quiser ajuda pra traduzir, é só prender o grito :))

  3. Pichorra
    Posted 31/05/2021 at 3:12 am | Permalink

    Meu consagrado, primeira vez que comento no seu blog, sempre fui leitor fantasma e anônimo, acompanho as vezes desde 2009. Hoje 12 anos depois faco o primeiro comentario pq acho que é necessário. Continue sempre com esse conteudo, é de suma importancia para nao deixar o Phantasy Star nao morrar aqui no brasil.

    Good Work (Y)

  4. Posted 21/02/2022 at 7:00 pm | Permalink

    Comecei agora em 2022 jogar PS Illumium (nao sei se e assim que se escreve) mas estou conhecendo a franquia

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*