Skip navigation

Yoz Landale ^_^

Postado por em 17/06/2019

Existem pessoas com um talento nato para a arte e que são capazes de criar desenhos fabulosos somente com o uso de um pincel, caneta ou qualquer outra ferramenta de desenho. Todavia há também aquelas que precisam se dedicam por toda uma vida estudando técnicas de desenho para poder mostrar do que o ser humano é capaz.

Enquanto algumas destas conseguem produzir imagens legíveis e artes incríveis, outros (assim como EU, que não estudei nada dessas coisas) só conseguem produzir verdadeiras bagaceiras no papel, como é o meu caso quando tento desenhar algo. Mas hoje eu vou falar de uma artista de mão cheia e que realizou a façanha de fazer de mim um personagem, o personagem que eu mais gosto da série Phantasy Star: Rolf! Olha só como ficou:

Esse é um personagem de Phantasy Star com o qual você nunca vai jogar ^_^

Pensando nessas coisas, chego à conclusão de que os mais velhos e conservadores que estudam a história da arte e que se negam a classificar “videogames” como tal estão cometendo uma tremenda injustiça. Chego a esta afirmação visto que muitos jogos reúnem dentro de si as mais diversificadas formas de artes, com enredos que por vezes são tão bem arquitetado que chegam a superam os de um filme recordista de bilheteria. Sem falar no trabalho de construção gráfica dos protagonistas, antagonistas, cenários e demais ambientações que enchem os olhos até dos mais exigentes, nos arranjos musicais que mais parecem ter saído das partituras de figuras como Frédéric Chopin ou Franz Schubert.

Mas o que me surpreende muito nessa história toda com certeza é o papel desempenhado pelos fãs que amam essa forma singular de entretenimento (e por que não ARTE), passando a expressar justamente este Amor com obras de artes gráficas sensacionais. Por isso, apresento-lhes outro desenho incrível feito pela nossa amiga Viví:

002 Alis Landale

Esta Alis Landale me foi dada de presente juntamente com o Yoz Landale.

E para finalizarmos o nosso papo sobre Game Art: ainda que tenham sido criados com o objetivo da diversão, acredito que os games SÃO SIM uma obra artística, que pode alcançar uma profundeza tão grande que seria por demais injusto não classificarmos como uma arte, chegando inclusive a influenciar pessoas talentosas para a criação de outras artes.

Então, estão aí os lindões trabalhos da Viví que, possivelmente, já estarão na seção de FanArtes (http://www.gazetadealgol.com.br/fanworks/fanarts/start) daqui da Gazeta de Algol. Fiz pro meu canal o unboxing dessa arte, vejam como ficou:

Ah! E quem tiver interesse em curtir sua página, “O Atelier de Arte” (https://www.facebook.com/vivianescarabelo.art/), sinta-se à vontade.

Até mais ver!

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*