Skip navigation

Aleluia! Saiu o PSG1 em português!

Postado por em 20/12/2015

Prezadíssimos amigos de Algol,

É com imenso prazer que comunico a todos que finalmente, depois de trocentos anos, de mil e uma reviravoltas e de 344.631 promessas furadas, finalmente botamos nossa tradução do PSG1 para fora de casa! Sim, vocês já podem baixar e jogar, não tem pegadinha!

psg1_0.9

 

Só mais um parágrafo antes do link! É o seguinte: o jogo está na versão 0.9 porque 1) o texto traduzido ainda não passou por uma revisão decente e 2) há alguns bugs conhecidos que estamos resolvendo, mas fiquem tranquilos que o jogo é plenamente jogável como está. Eu poderia segurar o lançamento para quando estivesse tudo perfeito, mas pombas, vocês já estão esperando essa bagaça há anos. Além do mais, meu filho nasceu em outubro, a vida está uma loucura e se vocês forem esperar eu acertar tudo, tão lascados. Fiquem aí com esta versão 0.9, todinha traduzida, plenamente funcional, mas com umas pequenas esquisitices aqui e ali. Encarem como uma morena linda e de corpo escultural, porém meio vesguinha. Sem ofensa às vesgas, eu conheci uma menina vesga que era uma gracinha, a vesguice dela era até charmosa.

Jesus, por que estou puxando esse papo aqui? Espero que a minha esposa não esteja lendo isto.

>>> BAIXE O PSG1 EM PORTUGUÊS <<<

>> MIRROR <<< (para quem recebe erros baixando no primeiro link)

Pronto, taí a criança. Agora, rapidinho, enquanto o arquivo baixa, vamos a fatos rápidos sobre o jogo:

  • O jogo está todo traduzido e pode ser jogado do início ao fim em português. Menus, diálogos, traduzimos tudo.
  • A ISO roda no Playstation 2.
  • A ISO roda no emulador PCSX2 (o Yoz fez um tutorial incrível ensinando a usar o emulador).
  • Encontrou erros no texto ou bugs no jogo? Conte para mim para eu acertar na próxima versão.
  • Segui a nomenclatura do PS1 original o máximo possível, então Noah é Noah mesmo e as magias estão no estilo Fogo 1, 2 e 3, em vez de Flare, GiFlare e sei-lá-o-que-Flare.

 

Nossa história e nossa equipe

Gente, a história dessa tradução é enorme e altamente empolgante. Eu recomendo demais a todos vocês que leiam o relato detalhado de tudo o que aconteceu ao longo desses anos no excelente post do Yoz:

>>> História completa da tradução do PSG1 <<<

Sério mesmo, a história é o máximo. A tradução do PSG1 começou como um sonho no Brasil, virou realidade no Japão, transitou pelo México em um momento de indecisão e, quando tudo parecia perdido, foi resgatada na França. Vale a pena conhecer essa história.

Quanto à equipe:

Tradutores: Jorge Chernicharo, Orakio Rob e Filipe Engleth

Hackers: Rodolfo RG, Ignitz, CUE e Frédéric “Tryphod”

Edição de imagens: Cris “Redfield” Fraga, Demi Goldheart

Agradecimentos megaespeciais ao Plínio “Félix”, do Portal Brasileiro de Romhacking e Emulação (PO.B.R.E), sem o qual o sonho da tradução do PSG1 continuaria sendo apenas um sonho até hoje. Agradecemos também à turma que nos apoiou neste projeto.

8 Comments

  1. lilimg
    Posted 15/07/2020 at 9:21 am | Permalink

    Não consigo baixar no link fornecido, está quebrado. Podem repostar em outro link?

  2. Limatcr
    Posted 06/08/2020 at 3:05 pm | Permalink

    Eu tive problemas pra fazer o jogo rodar no PS2 mas consegui “consertar” o problema. Sobre bugs encontrei um. Quando equipamos uma pedra da cura e uma pedra do fogo aparece o COLAB muralha de fogo, se tentarmos usar este colab o jogo trava. Travou tanto no emulador de PS2 para Android quanto no próprio PS2.

  3. Posted 12/08/2020 at 1:20 am | Permalink

    Passei pra dizer que é 12/08/2020 e não sabia que tinha Phantasy Star 1 Remake, principalmente traduzido! Estou jogando essa delícia no meu Play 3, funciona que é uma beleza (Jailbroken, claro…). Phantasy Star foi meu primeiro RPG, adoro a saga!

  4. Thiago Oliveir
    Posted 03/01/2021 at 8:52 pm | Permalink

    Jogo PS1 desde 1992 no MS e acompanho as conversas sobre a tradução desde 2008 ou 2009. Em 2015 ví que a tradução tinha saido e fantasiei muito sobre reviver os maravilhosos momentos do MS no PS2. Infelizmente não tinha mais meu console e emular PS2 ainda era muito complicado, de forma que falhei em todas as tentativas. Exatamente ONTEM consegui meu intento e estou jogando sem parar. Obrigado a todos, vocês colaboraram pra me fazer mais feliz

  5. Raffa
    Posted 12/07/2021 at 12:18 am | Permalink

    cara que legal esse jogo significa muito pra mim joguei ele na primeira versao em master system foi o primeiro rpg que joguei ,anos depois consegui o generation 1 mas na epoca so havia em japones mesmo assim na intuição usando o antigo fui ate o final e agora temos ele em br estremamente nostalgico ! parabens aos envolvidos.

  6. Antunes Junior
    Posted 23/01/2022 at 11:00 am | Permalink

    Sensacional! Muito obrigado a todos! Hoje tive a oportunidade de baixar e jogar no Smartphone com emulador. Estou adorando. Este jogo é atemporal. Agradeço a todis pelo belo trabalho!

  7. Mateus Barbosa
    Posted 26/06/2022 at 2:14 am | Permalink

    Bom dia pessoal !
    Estava com problemas para iniciar o jogo no OPL, tive que reconstruir a imagem e subi no link abaixo para não ter que ter todo o trabalho xD:

    https://www.mediafire.com/file/uij5cylz8bsgbl9/Phantasy_Star_Generation_1.iso/file

  8. Hamilton Luiz Benett
    Posted 22/07/2022 at 2:51 pm | Permalink

    Lembro como se fosse hoje quando postei meu comentário de 2016, onde eu agradeço pela tradução. Hoje, 22/07/2022, eu fiz a conversão dele para poder rodar no PS3 e cara, ficou sensacional! Existe a possibilidade de tradução do PSG2, uma vez que ele já está em inglês? Posso colaborar em algu?

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*