Skip navigation

Vídeo nota dez sobre Phantasy Star 1!

Postado por em 26/06/2013

Olá pessoal!

O incansável Yoz indicou este vídeo lá na Lista de Algol. Eu assisti e gostei muitíssimo, então queria compartilhar com vocês — não é jabá, ninguém me pediu, é de coração mesmo 😛

O vídeo começa mansinho, mas conforme vai avançando o camarada vai fazendo uns comentários bem interessantes, como o lance do racionamento de recursos, por exemplo.

A parte nostálgica do vídeo também é ótima — eu também me enrolei pra diabo naquela caverna do bumerangue do Myau, levei dias para achar a arma e mais alguns dias para conseguir sair de lá com ela ^_^

Ah, deu até vontade de zerar PS1 pela milionésima vez… alguém aí quer trocar/vender aquela coletânea marota da SEGA para o Xbox 360?

Aproveitando, visitem o blog do autor do vídeo, o “Não repare na bagunça” e não deixem de clicar no “Gostei” lá no Youtube.

9 Comments

  1. Posted 26/06/2013 at 11:33 am | Permalink

    Caramba cara, estou lisonjeado que você tenha publicado o vídeo no seu blog. Nem preciso dizer que passei horas e horas lendo a gazeta em busca de um ou outro detalhezinho para melhorar o conteúdo do vídeo. Eu fiquei muito feliz em ver como tem fãs dedicados a este jogo que eu tanto gosto, e feliz também por fazer minha pequena parte para que ele seja sempre lembrado. Continue com o ótimo trabalho e valeu!

  2. Higor
    Posted 30/06/2013 at 10:28 pm | Permalink

    Gostei bastante dessa homenagem. E justamente hoje que havia zerado o Phantasy Star Generation 1, foi maravilhoso rever todo esse incrível jogo, que com certeza é o melhor de todos o que eu já joguei.
    O Phantasy Star tem uma dificuldade extrema, tão extrema que quando conseguíamos algo, era uma satisfação enorme, bem lembrado no review.
    O Phantasy Star Generation realmente é bom, mas nem se compara ao primeiro jogo para Master System. O fato de não ter um controle sobre as missões é algo muito chato.
    Deu uma vontade de jogar tudo de novo rsrs. Foi muito bom relembrar tudo isso, obrigado!!!

  3. aki é rock
    Posted 01/07/2013 at 10:56 pm | Permalink

    Ficou muito show de bola o video ai hein.

  4. Orakio Rob
    Posted 03/07/2013 at 7:34 am | Permalink

    Parabéns mesmo, Alessandro, o vídeo está ótimo!

    Fico feliz que você curta a Gazeta. É um trabalho de fã apaixonado que já faço há mais de dez anos. Logo, é sempre um prazer saber que vocês gostam!

    Abração e volte sempre!

  5. Kurt Hectic
    Posted 04/07/2013 at 12:45 pm | Permalink

    Totalmente excelente =)

  6. Posted 05/07/2013 at 6:30 pm | Permalink

    conhecem o honedge, um dos novos monstros de pokemon x e y? ele e uma espada, isto e, e a versao pokemon do glosword/urian kkkkkkkk

  7. Thiago Gimenes
    Posted 24/07/2013 at 5:12 pm | Permalink

    O vídeo é muito bom.Resumiu bem o jogaço que é esse game. Algumas características favoritas minhas: 1 – As Armas novas REALMENTE fazem diferença no poder de ataque 2 – As dungeons em 3D, super inovadora pra época 3 – Música das Torres 4 – Viagens interplanetárias e exploração até chegar as cidades 5 – Liberdade para explorar o jogo sem seguir necessariamente o roteiro (acabei com a raca da medusa sem o Escudo Perseus). Bom vídeo.

  8. Diego Rangel
    Posted 22/01/2014 at 12:53 pm | Permalink

    Foi com esse vídeo que eu conheci o phantasy star, posteriormente esse site! Realmente jogo muito bom, estou zerando fazendo os mapas em um caderno (várias vezes fui desafiado no guia a zerar sem os mapas, pois bem -_-!)

    Excelente guia, excelente trabalho dos fãns, estão todos de parabéns. E muito obrigado Velberan, quem não conhece o canal do Velberan e gosta de jogos mais antigos não sabe o que está perdendo…

  9. Orakio Rob
    Posted 22/01/2014 at 1:50 pm | Permalink

    Valeu pelo comentário, Diego! Fico feliz que goste do site, e também por você ter aceitado o desafio, he he!

    Palmas também para o Velberan, eu gostei muito desse vídeo e ele faz outros ótimos por lá. Vale a pena conferir.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*