Skip navigation

Concerto sinfônico de Phantasy Star a caminho!!!

Postado por em 23/09/2012

E se você pensava que notícias relacionadas aos títulos clássicos da franquia Phantasy Star só vinham de fãs com seus projetos loucos de tradução e adaptação… think again!

Hoje eu acordei, abri meu Google Reader para conferir as postagens mais recentes dos blogs que acompanho e… topei com isto. Depois de cair duro, ser levado numa ambulância até o hospital mais próximo e receber massagem cardíaca, finalmente voltei ao mundo dos vivos e afanei o notebook de uma enfermeira. Estou postando escondido aqui do estoque de remédios e seringas.

Só para oficializar aqui no blog: em comemoração aos 25 anos da série Phantasy Star, a SEGA finalmente resolveu mexer seu traseiro gordo e fazer algo pelos fãs. E esse algo, meus amigos, será um grande concerto sinfônico com versões orquestradas de temas dos jogos da nossa franquia algoliana querida amada idolatrada queijinho do coração! 

Eu não manjo pelotas de japonês, mas de acordo com as informações levantadas pelos nossos amigos Fabão e Alexei, o Sympathy 2013 Phantasy Star 25th Anniversary será realizado em Tóquio no dia 30 de março de 2013. Ainda de acordo com o Alexei, “a execução será da Tokyo Philharmonic Orchestra com a regência do Masamichi Amano, que participou de arranjos da trilha do Phantasy Star Universe”.

O repertório ainda não foi decidido, e a Sega está fazendo uma votação — tá em japonês mas dá para entender e votar. Notem que temas de títulos mais recentes das séries Online e afins estão incluídos. Eu adoro as trilhas desses jogos, mas confesso que preferia apenas as clássicas no programa, visto que a gente até hoje só conseguiu no máximo versões remixadas desses temas. Mas está BEM melhor do que nada, correto?

Agora é esperar e torcer para, a exemplo do que vem acontecendo com concertos mainstream de game music como o Symphonic Legends e o Symphonic Fantasies, o espetáculo seja transmitido ao vivo via internet. Assim que pintarem mais novidades eu conto para vocês!

Enquanto isso, confiram a trilha da franquia praticamente inteira no nosso site afiliado, o Sounds of Algol. Recomendo muito a todos que deixem o preconceito de lado e escutem também as músicas de Phantasy Star Online; há temas realmente incríveis ali no meio.

Agradecimentos ao Alexei pela notícia!

3 Comments

  1. Posted 24/09/2012 at 5:09 pm | Permalink

    Ô Orakio, só pra comemorar por aqui: que boa notícia. Porque demorou tanto? Nunca saberemos. Antes que alguém diga “mas é a franquia não é tão popular assim…” não entendo isso: uma penca de jogos, 4 de sucesso na época áurea: não estamos falando de um jogo com ótima trilha sonora, sei lá, do Atari Jaguar não. Aí até entenderia.

    Bom, erro corrigido “pelo mundo” e putz, não dá pra concordar mais com o lance de “tomara que foquem mais nas clássicas”, afinal a sonoridade antiquada (do ponto de vista musical) dos 8 e 16-bit são as que MAIS merecem uma releitura por uma orquestra, sem desmerecer as de PSO de maneira alguma. Seu argumento foi na mosca!!!

  2. Posted 01/10/2012 at 12:53 pm | Permalink

    Vou votar nas clássicas 😀

    PSIII certamente!

  3. J.F. Souza (Yoz)
    Posted 30/10/2012 at 2:42 pm | Permalink

    Como será que ficou esse assunto?

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*